29 de abr. de 2012

A mentira pregada sobre a prosperidade.

Aos irmãos amados em Cristo Jesus a Paz do Senhor.

Esta postagem se refere a um assunto polêmico e pregado em diversas igrejas pelo Brasil e pelo mundo de forma bastante equivocada.

Para introduzir o assunto quero ressaltar algo grandioso revelado no livro de 1 Timóteo cap. 1 v. 10 que diz sobre Cristo ter trazido à luz um evangelho sem corrupção. Portanto podemos concluir que tudo que é dito contrariamente ao que Cristo nos ensinou foi corrompido segundo as palavras de Timóteo.

Quando Jesus Cristo foi interrogado por um jovem sobre o que fazer para herdar a salvação, respondeu ao jovem para seguir os mandamentos ( o mais interessante aqui é que Jesus Cristo já tinha conhecimento que ele seguia os mandamentos e sabia ainda mais ). Como o jovem já praticava aqueles mandamentos disse então que já os praticava mas ele não se sentia salvo ainda por isso perguntou " que falta ainda?".

Volto a dizer que Cristo sabia quem era aquele homem e o que ele tinha no coração, por isso disse a ele: "vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres e terá um tesouro no céu; e vem e segue-me" Mateus cap. 19 v. 16 a 21.

Outra vez, Cristo ensinando a respeito dos que buscam ajuntar bens e dinheiro nesta terra esclareceu que se alguém busca riqueza alí estará seu coração Mateus cap. 6 v. 19 a 21. De sorte que todo cristão que busca ser fiel não deve ter ambição ou cobiça, pois o próprio Cristo revelou que o seu Reino não é deste mundo.

Veja o próprio exemplo Dele. Quando foi que Cristo andou com vestes caras? Ou cobrou o dízimo por onde passava? Aliás este assunto também é discutível.

A grande maioria dos pastores quando pregam sobre o dízimo falam baseados no texto de Malaquias onde diz que pelo dízimo seria repreendido o espírito devorador. Pois eu pergunto a estes pastores: Quando Cristo foi pra cruz quem Ele venceu senão os principados e as potestades como está em Efésios cap. 1 v. 20 a 22? Quem verdadeiramente vence o devorador, Cristo ou o dízimo?

Irmãos, tudo isso deve ser esclarecido pelos pastores que são comprometidos com a verdade. O dízimo paga as contas da igreja (templo) e Jesus Cristo conhece todas as nossas necessidades e zela por nós. Se não fosse assim ele não teria dito: Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Não tenho uma linda casa num bairro nobre, nem carro do ano, mas o que tenho no Reino Espiritual é tremendo! Pois tenho intimidade com meu Amado Senhor Jesus Cristo, o qual anda ao meu lado e manifesta sua glória respondendo minhas orações pelos meus amados irmãos. Não há como quantificar a presença de Jesus Cristo manifestada através da nossa vida.

Ainda há outros textos que ensinam sobre o assunto na visão de Cristo:
1 Timóteo 6 v. 10;
Tiago 5 v. 1 a 3;
Lucas 12 v. 13 a 21.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a vida de todos os irmãos na face da Terra. Amém!

Resgatados pelo Sangue de Cristo.

Irmãos de todo o mundo em que me alegro por Cristo ter nos unido na sua graça e no seu amor. Quero compartilhar algo grandioso que o Espirito Santo me fez conhecer.

Todo cristão passa por muitas lutas e alguns já conseguem enxergar a guerra espiritual sobre nós. A Bíblia diz que todos os irmãos na face da Terra passam pelas mesmas aflições e não é a toa porque a Palavra diz que "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus." 1 Pedro 4 v. 14.

Meus irmãos, quero que entendam que o inimigo não pode nos tocar assim como diz lá em 1 João cap. 5 v. 18. Isso porque fomos revestidos e resgatados não com ouro e prata ou qualquer bem material do qual se quantifique algum valor limitado nesta terra mas fomos resgatados pelo sangue de Cristo, bem maior e inquantificável, do qual estamos cobertos desde aquele dia bendito onde Cristo padeceu por nós 1 Pedro cap. 1 v. 18 e 19.

Contudo, irmãos amados, quando orar não é necessário pedir que sejamos cobertos pelo sangue Dele basta crermos porque isso já foi feito.  Quando orar diga diante do mundo espiritual "eu creio que fui coberto pelo sangue de Cristo". Nisso há poder!

Tendo esta certeza na vida, nada pode tocar em você. E quando houver algum levante das trevas será apenas para cair denovo pois Aquele que nos cobriu com seu sangue é vitorioso e nos deu sua vitória!!!

Que a graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre sua vida e sobre a vida de teus familiares em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

28 de abr. de 2012

Este estudo foi enviado por um Pastor que amamos e que graças ao Senhor Jesus Cristo faz parte de nossas vidas a muitos anos. Que todos os irmãos possam ser edificados através desta Palavra.

Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. -- Mateus 4:8-10

PENSAMENTO: É notável que, pelos registros dos Evangelhos, Jesus nunca realizou nenhum sacrifício, embora suas instruções para os preparativos para a Páscoa envolveriam um cordeiro sacrificado. O único incidente em três anos em que consta que ele cantou um hino foi na saída para o Monte das Oliveiras (Mt 26.30). Será que, na vida de Jesus havia alguma coisa parecida com nossos "cultos de louvor"? Evidentemente, ninguém adorava a Deus como Jesus. Ninguém prestava culto ao Pai como o Filho. Mas, como? Com uma vida voltada em cada momento para glorificar a Deus. Jesus ensinou que os verdadeiros adoradores vão adorar a Deus em Espírito e em verdade(João 4:24). Esta não foi uma expressão codificada para um certo estilo ou formato de louvor, nem um local ou data especial. O verdadeiro adorador vive um vida que é um ato contínuo de adoração a Deus. Tão impossível quanto teria sido Jesus descer da cruz para se vingar dos seus adversários, teria sido ele adorar a qualquer um que não fosse o verdadeiro Deus. E sua adoração foi diária, constante, uma expressão externa do seu constante contato pessoal com o Pai. Será que nós podemos dizer o mesmo? Ou será que deuses bem inferiores, como carreira, paixão, fama ou dinheiro têm sido entronizados em nossos corações? Não é só no domingo que você adora a Deus. É de segunda a sábado também. Pergunte-se e reflita - quem estava entronizado no seu coração durante o dia de hoje? Foi Deus o dia todo, ou teve outro? Vamos adorar o único que é digno de louvor e adorá-Lo o dia inteiro, todos os dias, quer seja domingo ou qualquer outro dia.

ORAÇÃO: Digno é o Senhor de toda adoração, de todo louvor e de todo nosso amor. Que o Senhor possa reinar supremo e absoluto em nossos corações todos os dias e todas as horas das nossas vidas. Graças lhe damos porque o Senhor nos enviou seu Filho, o único que era capaz de resistir todas as tentações e se manter fiel. No poderoso nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário