13 de mai. de 2012

O Bom Pastor

No evangelho de João 10 v. 11 a 17 Jesus Cristo fala de si mesmo e de nós.

Quando ministrei este texto biblico contei uma história para exemplificar o que Cristo está ensinando neste texto. Essa história pode ser usada por você para todos os públicos, desde crianças até adultos:

Havia um jovem muito conhecido na cidade onde morava por sua bondade. Esse jovem era filho do dono das terras onde morava. Apesar de ser filho trabalhava para ajudar seu Pai, ele cuidava da criação de ovelhas que possuia.
Ele cuidava tão bem daquelas ovelhinhas! Durante o sol, Ele as levava para o campo e quando via as nuvens de chuva chegar as levava para o abrigo. Nunca as deixava sozinhas. Conhecia cada uma delas, desde os primeiros dias de vida.
As ovelhinhas também amavam muito seu Pastor, quando ele as chamava, elas obedeciam e o seguiam.
Um dia chegaram os lobos famintos por aquelas ovelhas e aquele Pastor não poderia deixar que elas morressem, mas só existia uma forma de não deixar isso acontecer e ele fez... Quando aqueles lobos atacaram o Pastor entrou na frente e deu sua vida para que elas pudessem viver. Foi exatamente isso que JESUS CRISTO fez por você. Entregou a vida Dele para que você pudesse viver.

Nas palavras Dele: EU SOU O BOM PASTOR, O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. João 10 v. 11;

Reflita por um momento no que isso quer dizer para sua vida porque se Cristo deu a sua vida por nós, o que não nos dará?

Que você sinta esse cuidado do Bom Pastor no seu dia-a-dia! Amém.

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário