25 de nov. de 2012

Cristo nos deu acesso ao Pai

“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a Palavra da reconciliação (...) Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fossemos feitos justiça de Deus”. 2 Coríntios 5 v. 18 e 21

A humanidade precisava se reconciliar com Deus o Pai, pois estava afastada pela lei do pecado e da morte (para entender sobre este assunto leia o estudo que fala da relação que existe entre a lei e o pecado). Cristo teve assim o papel de mediador dessa reconciliação vertendo seu sangue puro (sem mancha de pecado) por todo aquele que pecou.

No versículo de João cap. 12 v. 32 Jesus diz que o sacrifício da cruz é válido para todos, não apenas para um povo escolhido, não apenas para os crentes, não apenas para os um grupo fechado, mas para todos. Isso, as pessoas em geral não entendem muito bem e elevam sua placa acima do amor de Cristo que não fez acepção de pessoas. Na realidade com o sacrifício da cruz Ele tornou acessível que conhecêssemos o reino espiritual, o que antes ninguém tinha acesso.

O acesso foi dado, agora é a vez de cada um tomar para si. Neste momento existe liberdade, pois existem pessoas que preferem manter distância do Reino de Deus e outros que tem sede da verdade.

Vamos falar o que Cristo nos tornou possível com seu sacrifício:

·         Acesso a salvação, pois disse “vou preparar-vos lugar” – João 14 v. 1 ao 6;
·         A orar (rezar ou pedir como queiram dizer) e receber – João 16 v. 23;
·         A viver sob os cuidados e o amor do Nosso Pai que está no céu – João 14 v. 21 a 23;
·         A conhecer, a ter intimidade com Nosso Pai – João 14 v. 7;
·         A ter unidade com o Pai – João 17 v. 21 a 23;
·         A ter autoridade sobre o reino espiritual – Lucas cap. 10 v. 19, Mateus 10 v. 8;
·         Ser participante e conhecer a vontade do Pai – 1 Timóteo cap. 2 v. 3 e 4.

Alguém pode até pensar que não existe a possibilidade de ser um com o Pai, de partilhar ideias com Ele, mas eu quero que entenda que quando obedecemos a Palavra estamos diretamente em unidade com o Pai porque esse foi o propósito Dele desde o principio.

Um exemplo para mostrar que você é um com o Pai é quando a Palavra diz “orai uns pelos outros” e você muitas vezes se ajoelhou quando viu alguém precisando de sua oração.

Outro exemplo é a santa ceia, o batismo, amar o seu próximo, abençoar a vida de alguém, tudo isso faz parte da vontade do Pai e faz parte do dia-a-dia daquele que ama a Jesus Cristo. Agora você pode entender que bons desejos quando brotam em seu coração vem direto do trono do Pai?

O fato de querer dividir a Palavra com um irmãozinho que está carente é ser um com o Pai, pois Ele desejou isso.

Que a graça e a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre sua vida e da sua família. Amém!

24 de nov. de 2012

A relação entre o pecado e a lei.

Amados irmãos, segue um estudo para conhecimento da Palavra de Deus de forma mais profunda. Para aqueles que sempre se perguntaram sobre algumas diferenças entre a graça e a lei.

Veja este texto que está em 1 Coríntios 15 v. 56: Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei”.
Quero ressaltar que o Apóstolo Paulo, autor deste versículo, era conhecedor profundo da lei. Viveu segundo ela e até perseguiu muitos cristãos para cumprir a lei. Sua história mudou quando teve um encontro com Jesus Cristo, a partir deste momento passou a ter revelação da Palavra e pregar a graça oferecida por Jesus Cristo.
O versículo é bastante impactante para os cristãos que estão acostumados a ver a lei sendo pregada no púlpito de sua igreja. Muitos não conheceram a graça ainda, pois sendo ela oferecida por Cristo ao ser levantado na cruz foi capaz de nos resgatar da maldição da lei, isso está escrito em Gálatas cap. 3 v. 13 citando o fato de que a cruz era penalidade máxima da lei, a cruz era o castigo previsto para ladrões e malfeitores.
Quando entramos neste assunto, surge na cabeça de muitas pessoas o questionamento de então porque Jesus teve que ir pra a cruz se nenhum crime cometeu, nenhum pecado ou coisa semelhante? Mas nós que vivemos no mundo cometemos inúmeros pecados e para que Ele tivesse autoridade pra nos perdoar por isso passou pela cruz do calvário. Jesus Cristo tem autoridade para perdoar todo pecado pois seu castigo foi o mais pesado possível.
Havendo riscado a cédula (dívida) que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós cravando-a na cruz.” Colossenses 2 v. 14
Até agora, falamos da graça que se opõe a lei, de Cristo que nos resgatou da lei que era contra nós, mas ainda falta dizer no que a lei se relaciona ao pecado como Paulo disse no primeiro versículo apresentado neste estudo.
A lei dizia: “A alma que pecar está morrerá” Ezequiel cap. 18 v. 4, 20.  Como a lei instituiu o castigo para quem tivesse um pecado logo todos morreram. Interessante é que aqui no Brasil se diz assim “a única coisa certa nesse mundo é que nascemos para morrer algum dia”.
Foi necessário o sangue de um justo (sem pecado) para aniquilar a força da lei – Romanos cap. 10 v. 4.
“De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fossemos justificados” – Gálatas cap. 3 v. 24.
Sendo Jesus Cristo o autor e consumador da fé foi também o responsável pela nossa libertação da lei, visto que pagou o castigo instituído pela lei do pecado e da morte. Convido você a levantar a sua mão e agradecer a Cristo reconhecendo este livramento tão grande.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para quem ninguém se glorie.” Efésios 2 v. 8 e 9.
Se depois de ler este estudo surgiu alguma dúvida de conceitos antigos, pode deixar seu comentário e responderei rapidamente, ou entre em contato por e-mail. Que a graça de Deus o nosso Pai esteja sobre a sua vida e sobre a vida de todos os nossos irmãos sobre a terra. Amém!

20 de nov. de 2012

As velhas mentiras do diabo

A Paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos.

Para falar sobre este assunto vou usar o texto como base que Jesus Cristo disse em João 8 v. 44: Vos tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai, ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Neste texto fica claro de onde vem a mentira, a mentira vem do diabo por isso a Bíblia diz que nenhum mentiroso pode entrar no Reino do Céu - Apoc. 21 v. 8. Mas neste texto também está contida uma grande verdade ímplicita "que as mentiras contadas pelo diabo tem a intenção de levar as pessoas à morte" por isso é chamado de homicida  desde o principio por Cristo.

Descobri ministrando para algumas pessoas que essas mentiras muitas vezes são as mesmas contadas por ele para várias pessoas, abaixo descrevo algumas delas:

  • Você já pecou tanto, está tão sujo que Deus não pode te ouvir;
  • Deus não pode amar alguém tão sujo como você;
  • Você não pode ser feliz sendo de Jesus (dizendo sobre a vida de um cristão fiel);
  • O seu coração está endurecido para as coisas de Deus por causa do seu pecado, você não pode mais ouvi-lo;

Meus irmãos toda a GRAÇA  vem por Jesus Cristo que já justificou nossos pecados com seu sangue, por isso quando o inimigo disser alguma mentira querendo te jogar num tumulo sem salvação, diga bem alto pra ele ouvir:   "O SANGUE DE JESUS CRISTO ME PURIFICOU DE TODO O PECADO" 1 João cap. 1 v. 7
       
A Palavra fala lá em Efésios cap. 6 v. 16 que temos que levantar a nossa fé como um escudo para assim apagar todos os dardos inflamados do maligno. É exatamente o que estou dizendo acima, use sua fé contra as mentiras do diabo, o qual já foi vencido por Cristo a nosso favor na cruz do calvário.

Que você sinta esse mesmo sentimento que me preenche de alegria e paz no Espírito Santo de Deus neste momento pela Palavra que liberta e cura. Fiquem todos com o Senhor Jesus Cristo Nosso Amado. Amém.


2 de nov. de 2012

Ser filhos de Deus o Pai, ser livres em Jesus Cristo!

Irmãos amados, segue mais um rápido estudo do qual recebi do trono de Deus e estou transbordando dessa alegria dividindo com todos vocês.

João cap. 14 v. 7: Se vós conhecesseis a mim, também conhecereis a meu Pai ; e já desde agora o conheceis e o tendes visto.

Jesus Cristo, Nosso Amado Senhor, disse isso mostrando que tudo o que faz e o que fala vem do Pai. Quando olhamos pra Jesus Cristo e vemos o mais puro caráter podemos concluir que Ele nos mostra o Pai como Ele é.

Jesus Cristo nos ama, nunca quis nos destruir, ao contrário, vem para dar perdão. Isso vem do Pai. A destruição vem do diabo - João cap. 10 v. 10.

O Pai foi manifestado por Jesus Cristo, antes disso o que havia então? João cap. 1 v. 17

Jesus Cristo veio para dar acesso ao Pai. Através de Cristo temos a oportunidade de ser salvos, de estar diante da presença do Pai e de sermos gerados filhos do Pai- Romanos 8 v. 29 e 30; João 14 v. 1 e 2; João cap. 10 v. 1 a 9; 1 João cap. 2 v. 1 e 2.

No mais amados irmãos, sendo filhos de Deus o Pai, temos preparado para nós vida com abundância, o texto de Romanos cap. 8 v. 14 e 15 diz que somos guiados pelo Espírito de Deus e que não recebemos o espirito de escravidão. Os meus irmãos podem nunca ter reparado mas a tristeza, a angústia, o medo, o vício, e todas essas coisas são para escravizar. Todas essas coisas atuam fortemente sobre a nossa vontade.

Um filho de Deus foi gerado livre, você é este filho de Deus se crer assim. Quero dizer para levantar sua cabeça e dizer pro reino das trevas assim: Sou filho de Deus o Pai através de Jesus Cristo meu salvador! Não aceito a escravidão que vem das trevas.

Não viva mais sob depressão, não viva mais cumprindo a vontade das trevas na sua vida. A Palavra diz assim: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres - João cap. 8 v. 36; e eu te digo
que todo aquele que é Filho de Deus é livre através de Jesus Cristo!

Antes de me despedir dos irmãos quero deixar aberto os comentários e também meu e-mail (acima) para pedidos de oração. Vamos orar por você. Orar uns pelos outros é fazer a vontade do Pai que está no céu.

Que todos sejam cobertos pela graça e pela paz proporcionada pelo nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João cap. 2 v. 2

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário