26 de dez. de 2012

Meu testemunho - parte 1


Amados irmãos em Cristo, sinto no meu coração a vontade de compartilhar o que Cristo já fez e está fazendo em minha vida. Quero contar meu testemunho porque Cristo é o nosso libertador e o que Ele fez em mim é motivo de grande alegria. Que o Espírito Santo possa falar com vocês através deste testemunho.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15
Sou cristã desde o nascimento, nasci num lar onde os meus avós por ambas as partes eram convertidos ao cristianismo, pais, tios, poucos na minha família não se entregaram a Jesus. Não se engane, pois a religião não me fez melhor. O que me fez melhor foi quando decidi ser de Jesus Cristo por inteira. Vou contar como isso aconteceu a seguir.
Minha vida em particular apresentava alguns problemas dos quais eu considerava normal, não conseguia ver que realmente eram problemas sérios. Eu tinha problemas diversos como insatisfação, tinha problemas de relacionamento familiar, tinha problemas nos empregos por onde passei, mas tinha um problema terrível que me fazia parecer uma morta-viva, me arrastava para fazer qualquer coisa que fosse necessário.
Estes problemas faziam com que as pessoas falassem de mim, essas pessoas desconheciam o que acontecia espiritualmente comigo.
Como eu disse, era de Jesus desde o nascimento. Isso era o que eu dizia com os lábios mas minha vida não era totalmente entregue ao Senhor. Caminhava em dois caminhos, queria Jesus apenas em alguns momentos, buscava Jesus na igreja aos domingos, falava de Jesus mas O conhecia bem de longe.
Cristo sempre me abençoou, nunca me desamparou, falava comigo pelo seu amor e principalmente pela sua misericórdia. Ele sempre enxergou lá na frente, eu era quem não sabia o tamanho do poder e da graça vindos de Cristo que habitaria na minha vida.
O momento que eu considero um marco na minha vida foi quando eu passei bem perto da morte por uma doença que os médicos não puderam ajudar. Não era um câncer, não era AIDS, não era uma doença passível de diagnostico. Era o reino das trevas tentando ceifar minha vida. Eu não conseguia falar, era difícil respirar, minha força sumia, a temperatura do meu corpo baixava, até meu coração descompassava.
Como não aparecia nada nos exames, os médicos me davam calmantes. Mas qual remédio comprado na farmácia seria capaz de aplacar a fúria das trevas contra minha vida? O inimigo já sabia o que Jesus Cristo me daria e quis impedir isso.
Certa vez, em meio a um desses ataques, eu disse pra minha mãe “vou morrer”. Ela saiu pra longe pra chorar porque viu que eu não estava brincando. Ligamos para um pastor muito querido que orou por mim e no momento que orava viu mais de mil demônios querendo me matar. Se eu morresse naquele momento não estaria salva porque não tinha me decidido ser de Jesus de verdade.

Meu testemunho - parte 2

Após a oração minha temperatura voltou, minha força, meu apetite, e tudo mais de quem eu era. Quis saber o que eu tinha que fazer para ter autoridade contra as trevas para que aquilo não pudesse mais vir contra mim, quis saber porque eu conhecedora da Palavra não tive autoridade suficiente para expulsar aquele mal e descobri que tinha que me firmar em Cristo.
 
Para andar com Jesus não é difícil, não é necessário fazer nenhum sacrifício. Tudo é Ele mesmo quem opera em nós. Para andar com Jesus só é necessário seguir dois passos simples que é a oração e ler a Palavra de Deus todos os dias.
Como Jesus é maravilhoso! Em bem pouco tempo Ele tirou tudo isso da minha vida, livrou-me da morte, livrou-me também daquela morte que eu vivia. Eu era sujeita à vontade das trevas, não tinha ânimo, tinha a vida completamente impedida e Jesus Cristo de tudo isso me libertou.
Hoje quando estou limpando minha casa ou fazendo qualquer outra coisa agradeço a Jesus Cristo por me dar liberdade, Ele libertou minha vontade, Ele foi o responsável por trazer satisfação na minha vida. Tudo o que eu faço na minha vida hoje tem sabor, tem cor, tem prazer, tem satisfação porque Cristo fez isso em mim.
Assim como Jesus Cristo lavou os pés dos discípulos, eu aprendi que há satisfação em servir as pessoas, ajudando-as. O mundo ensina o contrário, mas Cristo mostrou que há virtude em servir.
Estou imensamente feliz em compartilhar isso porque talvez você não tenha um problema  tão visível quanto uma enfermidade mas tenha uma prisão espiritual na sua vida. Talvez pessoas próximas falem de você por este motivo, mas sua vida pode ser liberta assim como aconteceu comigo.
Hoje tenho um grupo de discípulas, as quais chamo de filhas. Ministro sempre que tenho oportunidade reunindo pessoas em casa, nas casas de outras pessoas e Jesus Cristo tem sido abundantemente abençoador pois nos dá uma Palavra pura vinda do céu, direto do trono do Pai.
Ainda tenho algo a dizer do que Cristo fez em mim que considero o maior tesouro da minha vida. Jesus Cristo me deu como um presente maravilhoso a comunhão com Ele e com o Pai através do Espírito Santo.
A alegria e a paz do Espírito Santo estão definitivamente dentro de mim, e algumas pessoas até comentam que notaram a vida de Jesus através da nova pessoa que me tornei.
Só mais uma coisa a dizer: EU AMO O MEU SENHOR JESUS CRISTO. Uma vida vazia que eu tinha foi completamente preenchida por Ele.
Se a sua vida precisa de uma libertação, o que você precisa está escondido em Jesus Cristo. Leia a Palavra e ore todos os dias e então você vai provar um novo sentido de viver.
Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre você e sua família. Amém.  

23 de dez. de 2012

O amor de Deus, a graça de Cristo e a comunhão do Espírito Santo.


Amados em Jesus Cristo, segue um pequeno estudo da Palavra de Deus para nos fortalecer com o alimento proporcionado pelo Espírito Santo.

Baseado no versículo que diz: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 2 Corintios cap. 13 v.13.

O que quero mostrar com este estudo é a verdade que consta neste versículo e que muitas vezes passa despercebida. Ele fala da graça, do amor e da comunhão onde a Trindade atua como mostrarei a seguir.

· A GRAÇA
O versículo relaciona a graça ao Senhor Jesus Cristo porque realmente Ele é o responsável pela graça ter chegado à nossas vidas. A graça era a vontade do Pai pra nós mas Cristo foi quem a validou pra nós vivendo sem pecado e dando seu sangue puro e imaculado por nós, por tal fato o autor de Hebreus denomina Cristo como mediador da eterna salvação - Hebreus cap. 9 v. 11 a 15 (este texto é tremendo!).

· O AMOR
O amor por nossas vidas foi manifestado por Cristo sem dúvida nenhuma, entretanto Ele mesmo deixou claro que esse amor vinha do Pai, passava por Ele e chegava até nós os quais somos o objeto desse amor. Você pode encontrar este fato em João cap. 16 v. 27, João cap. 14 v. 21 e 23, 1 João cap. 4 v. 15, 16 e 19, e em 2 Corintios cap. 5 v. 18 e 19 este último fala no que diz respeito ao amor do Pai que estava em Cristo na vida e na cruz, sentimento responsável que moveu Cristo a nos resgatar - Colocenses 1 v. 13 a 15.

· A COMUNHÃO
Para explicar essa parte do estudo quero mostrar dois versículos que dizem assim: (Jesus falando) Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o príncipio. João cap. 15 v. 26.

O que chama atenção neste versículo entre tantos outros que poderiam ser usados para falar da comunhão é que ele mostra que o Espírito Santo seria responsável por nos conduzir na verdade e testificar, ensinando e trazendo para as nossas vidas a relação de intimidade com Cristo.

Perceba que Jesus fala aos discípulos "estivestes comigo desde o principio", Ele fala isso para todos os discípulos (Pedro, João, você, eu e todos quantos desejarem o Reino de Deus). Pode haver uma dúvida neste momento sobre como você se tornou testemunha desde o principio se não esteve com Ele durante sua vida? Nós também tivemos a chance de conhecê-lo, de conhecer seus passos em seu ministério desde o principio através dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. E exatamente a pessoa do Espírito Santo foi responsável em nos fazer entender (proporcionou a revelação) sobre a vida de Cristo na Terra e tudo mais sobre Ele, veja isso em João cap. 16 v. 12 a 15.

A comunhão com Cristo não terminou no momento de sua ascensão para a glória, Cristo disse que através de seu Espírito, estaria conosco até a consumação dos séculos em Mateus cap 28 v. 20. Contudo, o Espírito Santo atua como uma ponte entre Cristo que habita na glória a direita do Pai e nós aqui na terra. Veja claramente essa descrição em 1 João cap. 5 v. 7 e 8, o Espírito Santo é mostrado no texto como o agente que atua tanto no céu quanto na terra pelo seu papel em trazer para perto de nós a presença de Cristo.

Espero que tenham sido tremendamente abençoados com essa Palavra.

Fiquem todos na paz e na alegria que Cristo dá. Amém.

 

17 de dez. de 2012

A Parábola do Bom Samaritano

A Paz do Senhor Jesus Cristo. Estou aqui para dividir novamente o que Cristo me deu por riqueza com todos os irmãos.

Lucas cap. 10 v. 21 a 24 – Este texto antecede a parábola do Bom Samaritano e tem uma enorme relação com o que Cristo ensina através da Parábola. Em todo tempo Jesus era questionado pelos religiosos sobre a forma como agia mostrando amor e misericórdia, mostrando na verdade o caráter do Pai que era até então desconhecido pelo povo, veja  “ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho”.  

Em seguida a essa declaração de Jesus levanta-se um doutor da lei e faz uma pergunta que não é condizente ao seu alto posto que ocupa, mas é com propósito de tentar Jesus (v. 25) “que farei para herdar a vida eterna?”. Como um religioso ele gostaria de ouvir de Jesus “você já tem a vida eterna porque cumpre a lei”, mas Cristo não era enganado pela aparência das pessoas, Ele conhecia o coração daquele homem.

Sendo assim Cristo perguntou: “Que diz a lei?” e o doutor da lei fez um pequeno discurso sobre amar a Deus e ao próximo. E o que é surpreendente nessa história é a revelação que Cristo dá através da sua resposta “faze isso e viverás”. Cristo respondeu pra aquele religioso que se ele cumprisse esse seu discurso, não só nas palavras mas com suas atitudes, e que seu discurso não ficasse apenas na teoria mas passasse a fazer parte da vida dele no dia-a-dia ganharia a vida eterna.

Aquele religioso apesar de conhecer bem a lei e a Moisés, não conhecia o amor a Deus o Pai nem o amor ao próximo. Talvez com isso você tenha ficado chocado mas para explicar isso quero usar o texto de 1 João cap 4 v. 12 que diz “Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós e em nós é perfeito o seu amor”. O amor ao próximo segundo João está ligado diretamente ao amor a Deus, se um não existe o outro é falso, ou apenas teoria.

Na lei não havia amor ao próximo, pois ela autorizava a maldizer um irmão e até a matar por causa de seu pecado. Aí está a resposta de Jesus àquele homem que não conhecia o que discursou, “faze isso e viverás”, ama a Deus e a teus irmãos e viverás.

Voltando ao texto de Lucas cap. 10 v. 29 o religioso percebe que Jesus bem sabia quem ele era então tentando justificar suas atitudes perguntou “quem é meu próximo?”. Outra pergunta que não condiz com um doutor da lei, essas perguntas tinham um único propósito que era fazer Jesus tropeçar no que dizia, mas quando Jesus falava algo não podia tropeçar porque suas palavras eram dirigidas pelo Pai.

Então Jesus conta a parábola do Samaritano para explicar para aquele homem, para seus discípulos e para todos que um dia teriam a oportunidade de ler esse texto no qual eu eu você estamos inclusos sobre o Reino de Deus e qual a vontade do Pai para que vivêssemos nela.

A partir do versículo 30 Jesus conta que um homem viajava de uma cidade para outra e quando passava pela estrada vieram ladrões  que tiraram suas roupas e bateram nele até o deixar meio morto. Aqui Jesus está falando de reino Espiritual, pois é isso que acontece na vida das pessoas que ainda não receberam Jesus Cristo, muitos pensam que seu sofrimento é um acaso, entretanto estão sendo judiados pelas trevas. Só Cristo tem poder para nos livrar deste mal e mais a frente na parábola isso fica bem claro.

Então aquele homem que estava meio morto na estrada precisava de socorro. E passou por ali um homem que era muito religioso e cumpridor de quase toda a lei, menos do amor ao próximo. Aquele homem passou de largo e não deu o socorro que o ferido precisava.

Passou também outro homem, desta vez um levita (um homem do louvor, talvez tocasse um instrumento ou cantasse) mas este homem preferiu não ajudar.

Mas chegando um Samaritano fez o que os outros não quiseram fazer, socorreu o ferido. Aqui preciso chamar sua atenção à alguns detalhes. O povo samaritano era desprezado pelos judeus e principalmente pelos religiosos, eles consideravam um povo impuro.

O Samaritano da parábola era semelhante a Jesus Cristo, pois assim como Jesus quando dizia aos judeus “Sou o Filho de Deus a quem vocês esperavam” os judeus respondiam “pode o Filho de Deus nascer na casa de um carpinteiro? Pode o Filho de Deus ser pobre? Pode o Filho de Deus não ter aparência gloriosa? Isso é uma blasfêmia!”.

Porém o Samaritano moveu-se de íntima compaixão por aquele ferido no caminho. E sabe quem era o ferido? Somos nós que um dia dissemos  “Senhor Jesus Cristo, não quero mais viver nesse mundo sem a tua presença. Preciso de Ti Senhor”.  E isso fica muito claro quando o Samaritano coloca sobre as feridas dele azeite e vinho. O azeite é o mesmo da parábola das dez virgens, o azeite é o Espírito Santo, quem tem esse azeite tem a alegria que só Jesus pode dar. O vinho fala do sangue derramado na cruz do calvário pelo perdão do pecado de todo aquele que se arrepende.

Só o Senhor Jesus Cristo moveu-se de intima compaixão pela humanidade e deitou sobre ela azeite e vinho! Todo aquele então que olha para o salvador e diz “Senhor eu quero o teu remédio pra minha vida” tem a salvação, pois é assim que diz a Palavra (leia João cap. 17 v. 3).

O Samaritano precisava ir, pois tinha algo a ser cumprido, assim como Jesus Cristo precisou ir para a glória, mas o samaritano deixou o hospedeiro para cuidar daquele homem que foi ferido até a sua volta, bem como Jesus deixou o Espírito Santo cuidando de nós até a sua volta. Para mim, isso é tremendo! Que alegria ver o cuidado de Jesus Cristo com a nossa vida!

A parábola do Samaritano foi uma grande lição para aquele homem religioso e para todos nós sobre a misericórdia que há em Jesus Cristo nos livrando de todo mal na cruz, por isso Ele diz “Vai e faze da mesma maneira” para que sejamos também cheios de misericórdia com os nossos irmãozinhos.

Que a alegria e a paz do Espírito de Deus esteja sobre sua vida e da sua família. Amém!

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário