30 de jun. de 2013

A morte e ressurreição de Cristo.

A paz do Senhor Jesus Cristo meus irmãos!

Quero dividir algo grande que está saltando na minha vida a alguns dias e que realmente não é de fácil entendimento para muitos, mas para aquele que é discípulo, pois como Cristo ensinou: muitos tem ouvidos e não ouve, tem olhos mas não enxergam, já aos discípulos é dado a conhecer os Mistérios do Reino de Deus.

Veja este versículo: E Ele morreu por todos, para os que vivem não vivam para si , mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Cor. 5 v. 15.

O Evangelho é pregado em toda a Terra e sua mensagem leva-nos a conhecer o fato que Cristo morreu por nós, para que Ele sendo inocente, cordeiro santo sem máculas e sem manchas (sem pecado) pagou por nossos pecados, nos livrando de todo castigo imposto na lei. Isso é uma realidade tremenda, mas além disso existe mais!

Cristo não só morreu por nós MAS CRISTO TAMBÉM RESSUSCITOU POR MIM E POR VOCÊ, segundo a Palavra de Deus. Isso implica na nossa vida a garantia da ressurreição também, pois Cristo abriu esse caminho e validou sendo Ele mesmo o garantidor disso.

Como é bom pertencer ao Senhor de toda a Graça chamado Jesus Cristo. Como é bom conhecer o fato de que Deus o Pai nos resgatou das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor! Somos livres de toda a morte e pecado, temos o direito a vida ressurreta por Cristo que nos deu.

Fiquem todos na santa paz e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo que nos amou e se entregou por nós! 

8 de jun. de 2013

Recomendo...

Conheça o amor de Cristo através das ministrações do Pastor Marcos Dancuart no blog

http://www.conhecendojesusocristo.blogspot.com.br/

RECOMENDO!

2 de jun. de 2013

Relacionamentos


Uma história para dizer porque falar sobre relacionamentos. À beira da praia, está um barquinho esperando um casal. O casal entra no barco e começa a remar, mas descobre que aquele barco tem um furo e que inevitavelmente vão afundar. Os casamentos hoje estão programados a afundar, os relacionamentos hoje estão programados a ser destruídos.

Vamos falar de vários tipos de relacionamentos sobre o que a Palavra diz – o relacionamento com os pais, filhos, liderança (patrão, pastor, etc) e principalmente o casamento. 

Sabe-se que é bem melhor convivermos com uma pessoa que sorri, que canta o dia todo do que uma pessoa que reclama, que esbraveja, que briga o dia todo? Hoje as pessoas estão predispostas a ficar nervosas, tanto de dia como de noite, com um motivo ou sem um motivo. As pessoas estão sempre dispostas a discutir e sair ganhando, QUEM FERIR MAIS O OUTRO É QUE SAI GANHANDO DE UMA DISCUSSÃO.

Nesse momento começa a falta de paciência e as discussões, as acusações, os gritos, a falta de respeito, os palavrões e as ofensas.  Em pouco tempo teremos o rancor, a falta de perdão, o desrespeito, a vontade de buscar lá fora o que não temos em casa. Onde tudo começou? Começou pelo orgulho de ferir mais do que sofrer.

O primeiro ponto para que um relacionamento mude não está no seu parceiro, no seu pai, no seu filho, etc. O primeiro ponto é deixar Jesus trabalhar na sua vida para mudar os seus relacionamentos.

João 3 v. 30 Para explicar o que quer dizer esse versículo existe um louvor que diz “em Cristo quando se perde é que se ganha”. Quando eu perco a minha essência, o meu jeito de ser, é que a vida de Cristo é maior do que a minha. Quando a vida de Cristo é maior em mim do que meu próprio jeito é que eu ganho a verdadeira vida.

Filipenses 2 v. 3 – Essa é a vontade de Deus para nossas vidas, para nossos relacionamentos. O que as pessoas fazem é o contrário, colocam a si mesmos antes dos outros.  Os filhos erram quando não consideram que os pais são maiores que nós. É importante que os filhos conheçam Jesus para entender sobre a obediência e sobre considerar os pais acima de si mesmos.

Filhos - Efésios 6 v. 1 a 3 -  obedecer e honrar, considerar que o pai e a mãe (ou o responsável) conhece mais do que nós conhecemos, enxergam mais longe. O que vemos hoje é exatamente o contrário, os filhos dizem “quero aprender com meus próprios erros”, discutem com os pais, desrespeitam e muito mais. Quando o pai ou uma mãe diz um não é porque conhecem os riscos pra nós. A liberdade que os adolescentes querem pode gerar muita dor de cabeça no futuro, os pais que preservam seus filhos dizem “não” para não ver os filhos sofrer depois.

Pais - Efésios 6 v. 4 – o versículo diz sobre o relacionamento que pode existir partindo dos pais para os filhos quanto ao tratamento e até mesmo a educação. Quem souber como tratar seus filhos no dia-a-dia pode ganhá-los com sabedoria. As ferramentas do cristão para educar seus filhos é o exemplo, a orientação e a oração.

Aos pais cabe mostrar aos filhos qual é o caráter de Cristo através do exemplo em suas vidas. Se um filho ver no pai ou na mãe a semelhança com o caráter de Jesus, nunca vai deixar de ouvi-lo.

Fora de Cristo, o relacionamento com os pais na infância é causa de trauma para muitos adultos (raiz de amargura). Para curar os traumas só quando aprendemos o perdão em Jesus.

Funcionários - Efésios 6 v. 5 a 8 – os servos e os senhores: os chefes de departamento, os patrões, os líderes, os treinadores, enfim, autoridades devem ser obedecidos com sinceridade não por necessidade. Hoje em dia, é raro uma pessoa que obedece sinceramente no emprego, as pessoas retrucam, resmungam e falam por trás sempre que é dada alguma ordem no emprego.  Quando fazemos na sinceridade de coração estamos fazendo o que agrada o Senhor Jesus Cristo. Com isso somos abençoados.

Líderes - Efésios 6 v. 9 – os senhores também tem a sua parte a cumprir diante de Deus, pode uma pessoa cristã desprezar ou humilhar um funcionário sem que isso seja motivo de escândalo? Assim, se um cristão tem um cargo superior a outras pessoas (cristãs ou não cristãs) não pode se esquecer do que aprendeu com Jesus no tratamento dessas pessoas.

Pastores - Hebreus 13 v. 17 – nossa relação com os pastores é de obediência e a deles para conosco é de zelar por nós se preocupando em trazer um alimento puro e intercedendo pela nossa vida. Quando um pastor verdadeiramente zela por nós, assim como tem que ser, as palavras dele é o mesmo que um pai orientando um filho “não vá por esse caminho, vá por aqui que é melhor”.

Namoros - Antes de falarmos em casamento, precisamos trazer um assunto que é a sobre os relacionamentos modernos, onde as pessoas se ajuntam corporalmente. 1 Cor. 6 v. 12 a 18.  O ser uma só carne não acontece no altar da igreja, acontece quando um casal se junta numa relação. Cada vez que duas pessoas se juntam tornam-se uma só carne, cada vez que uma pessoa se torna uma só carne com outra, ela compartilha maldições e tudo mais que existir sobre a vida da outra pessoa!

A verdade sobre o casamento.

As pessoas costumam dizer que o casamento é a vontade de Deus para as pessoas, mas não é. O casamento para todas as pessoas é uma opção nossa. O casamento é uma permissão de Deus pra nossas vidas por causa da prostituição que acontece no mundo onde o que impera é o sexo ilícito. 1 Cor. 7 v. 1 e 2, 7 a 9.

Efésios 5 v. 33 – “o marido amar a mulher como quem ama a si mesmo” – O Espírito Santo me ensinou sobre isso que o marido deve ser gentil com sua esposa.

Ele deve atuar onde é a fraqueza de sua esposa. No dia-a-dia o marido passa a conhecer sua esposa (suas fraquezas, seus talentos, etc) quando o marido descobre a fraqueza da esposa pode escolher dois caminhos que é virar as costas pra sua fraqueza ou ajudá-la fazendo por amor a ela. O marido que atua na fraqueza da sua mulher ganha a sua mulher, o marido que vira as costas para a fraqueza dela pode perder a sua mulher, inclusive pode fazer a mulher perder a fé e jogá-la num abismo (alcoolismo, depressão).

A Bíblia ensina que o marido deve amar a sua esposa como quem ama a seu próprio corpo (Efésios 5 v. 28). Os maridos não devem usar o corpo de sua esposa para machucá-las. Antes o marido deve preocupar-se com ela. SER GENTIL.

“A mulher reverencie seu marido” – reverenciar o marido é entender que ele é o cabeça da relação, as decisões devem vir dele, e eu só ajudar, só servir, talvez até mostrar outras opções mas não posso impor. Quando a mulher quer impor e o marido quer também vem a discussão, logo pra termos uma vida sem brigas e discussões, temos que aplicar o conceito de Jesus – considerar que meu marido é maior que eu.

Hoje a moda está no divorcio. Os casamentos que duravam eram aqueles da época dos nossos avós. Mas o que mudou de lá pra cá? A forma de pensar e de agir de ambos, porém a mulher tem um papel fundamental para o sucesso ou o fracasso do seu casamento em vários aspectos.  

De lá pra cá entrou:

·         O hábito de servir foi sendo esquecido nos últimos anos, “a anos atrás as meninas eram educadas pra ser uma boa esposa hoje as meninas são educadas pra ser uma boa profissional”.

·         A reclamação, principalmente as mulheres tem mania de reclamar, falar das coisas íntimas do casal, etc. A Bíblia diz “não deis lugar ao diabo”.

·         A paridade da mulher com o marido, a mulher não quer se submeter ao marido, quer impor.

Assim como a mulher precisa de ajuda do seu marido, o marido precisa ser servido pela esposa “uma auxiliadora”.

A Bíblia nos ensina que quando estamos alimentando mais o espírito do que a carne, a carne perde a força e a pessoa perde alguns desejos carnais, mas existe a outra parte “o cônjuge” e sobre isso Paulo ensina em 1 Cor. 7 v. 4, 5. “Defraudar”, a mulher que está intimamente ligada a Cristo e perdeu a vontade da carne deve servir o seu marido ou irá prejudicar ele e nesse momento é que Satanás entra para destruir o casamento. 1 Cor. 7 v. 12 a 14. “Descrente” significa aquele que não tem intimidade com Cristo através de uma vida de oração, “Semente santificada” é a prova clara que o texto fala de relação e não apenas de convivência.

 

 

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário