27 de jul. de 2013

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


João Batista era um homem enviado por Deus o Pai para dar testemunho de Cristo e assim muitos cressem no Filho Unigênito do Pai – João 1 v. 6 a 8.

No encontro de João Batista com Jesus, João exclama: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo – João 1 v. 29. Estava revelando algo tremendo em Jesus para que o mundo soubesse Quem Ele é.

Cordeiro porque seria oferecido em sacrifício, abolindo de uma só vez todos os outros sacrifícios ineficazes para apagar o pecado (os sacrifícios oferecidos pela lei apenas encobriam o pecado mas não podiam justificar), pagando com o seu sangue pela nossa justificação de uma só vez - Hebreus capítulo 9 v. 27 e 28 e Hebreus capítulo 10 v. 1 a 4.

Cristo foi levantado ao alto (na cruz) para trazer a graça, o perdão, a justificação e o pagamento da nossa dívida, nos libertando de todo o castigo previsto para o pecador, ou seja, para todos nós – João 12 v. 32 e Colossenses 2 v. 14.

Para todos: todos os povos, todas as raças, todas as classes sociais, não importa a condição que a pessoa vive e nem mesmo o que fez no passado. Essas coisas são importantes para os homens e não para Deus o Pai. Ao contrário disso a Palavra orienta a olharmos para Cristo crendo que Ele é o Filho de Deus que veio para nos salvar, veja:

Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus – João 1 v. 12.

O segundo passo quando já cremos em Cristo é nos arrepender de todo pecado: Arrependei-vos porque é chegado a vós o Reino do céu - Mateus capítulo 3 v. 2. Aqui João Batista estava falando de Jesus Cristo, falando para as pessoas que o tempo de se arrepender é hoje, pois Cristo está entre nós. Ele estava ensinando sobre o juízo, pois àquele que crê é dada a salvação mas àquele que não crê em Jesus Cristo já está condenado – João 3 v. 18.

Essa é a mensagem que eu gostaria que ficasse claro para o leitor. Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou por nós. O sacrifício pela sua e pela minha vida já foi concretizado. Agora está na hora de nós olharmos para Jesus, o Cordeiro de Deus e recebermos Ele nas nossas vidas, crer no seu nome e nos chegarmos a Deus o Pai, pois não há mais pecado e nem ao menos dívida que nos impeça disso.

Que vocês tenham sido edificados por esta Palavra. Este estudo está disponível para todos que quiserem levá-lo à diante, visto que quando Cristo nos deu é para compartilhar com os irmãos. Assim a fé de muitos será alicerçada.

Fiquem todos no amor de Deus o Pai, na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo de Deus!

24 de jul. de 2013

Anunciando a volta de Cristo.

Assim como quando Noé pregava que viria água do céu e cobriria toda a terra e o povo não lhe dava crédito, assim está acontecendo nestes dias quando falamos da volta de Jesus Cristo para as pessoas.

Os sinais estão revelados, há muitos deles. Sinais estes descritos em Mateus capítulo 24. Já vemos cristãos sendo perseguidos e mortos pelo mundo, por exemplo.

Quando falamos de Jesus para as pessoas, não nos dão ouvido. Estão ocupados buscando a carreira profissional, ou de muitas outras realizações. Nessa busca se esquecem de Deus, se esquecem de trazer Jesus para as suas vidas, de orar, de ler a Palavra de Deus e de ter fé. Na verdade muitos estão com seus corações muito endurecidos para receber o Salvador.

Assim como nos dias de Noé as pessoas não criam e foram surpreendidos, no dia da volta do Senhor Jesus Cristo as pessoas também serão surpreendidas. Depois deste dia essas pessoas vão perceber que carro, casa, carreira profissional ou posição social não significa nada perto de estar com Cristo na glória.

Prepare-se para encontrar o Salvador, se desprenda daquilo que o liga à matéria e apegue-se no amor de Jesus Cristo pela sua vida!

E como foi nos dias de Noé, assim será também na vinda do Filho do Homem. Mateus capítulo 25 v. 37.

Que a graça do Senhor Jesus esteja sobre sua vida, amém!

21 de jul. de 2013

Batismo

A Paz do Senhor Jesus Cristo e a sua graça estejam com todos os irmãos.

Antes de falarmos sobre o batismo quero trazer uma figura que explica a importância do batismo na vida do cristão. Pense em uma construção de uma casa, ainda na fundação, ela é responsável pela sustentação das paredes. Se a fundação não é bem feita a construção toda pode vir a cair. Assim como há essa fundação em uma construção também há rudimentos na Palavra de Deus para alicerçar a vida do cristão de forma segura.
Leia o texto de Hebreus capítulo 6 v. 1 e 2. Os rudimentos são responsáveis por dar sustentação ao nosso crescimento, não devemos ficar nos rudimentos mas ir além. Porém na formação de um discípulo é indispensável entender e cumprir os rudimentos.

·         Arrependimento das obras mortas – obras do passado de quando não se tem Jesus!

·         Fé em Deus através do Senhor Jesus Cristo

·         Doutrina dos batismos, são dois: Águas e Espírito Santo

·         Imposição das mãos – exemplo: oração pelo doente

·         Ressurreição dos mortos – garantia que Cristo nos deu (postagem anterior neste blog).

·         Juízo eterno – quem nos ensina é o Espírito Santo, há um Reino de glória preparado aos que nessa terra tomaram a sua cruz e seguiram Jesus, por outro lado aqueles que negam o Senhor Jesus estão destinados ao sofrimento eterno.

Batismo - Baptism vem do grego e quer dizer imersão. 

O batismo assim como a santa ceia não é um símbolo, é realidade espiritual pra nossas vidas. Ensinar que o batismo e a santa ceia são símbolos é um pecado que pode destruir vidas.

Porque ele é rudimento?

Marcos 16 v. 16 – Crer no Senhor Jesus Cristo e ser batizado para ser salvo; é condição para a salvação. Para ver isso acontecendo leia sobre Felipe e eunuco  em Atos 8 v. 26 a 36.

O batismo está ligado ao arrependimento. Quando encontramos Jesus a primeira atitude que temos é o arrependimento dos nossos pecados. João Batista foi o primeiro a ensinar sobre o batismo e a pregação dele era: “Arrependei-vos e sejam batizados”. Interessante que na lei não havia o batismo. Mateus capítulo 3 v. 1, 2, 6, 11. Outro exemplo é o de Saulo que não acreditava que Jesus era o Filho de Deus, quando encontrou com Jesus à caminho de Damasco, creu, se arrependeu de seus pecados e foi batizado, isso está em Atos capítulo 9 v. 18.

O batismo lava os pecados. Atos capítulo 22 v. 16 Isso acontece quando me arrependo tenho o desejo de ser lavado. Isso acontece através do batismo. 1 Pedro  capítulo 3 v. 21 “indagação de uma boa consciência para com Deus”- olhando para Jesus percebo que meus atos do passado não foram bons, preciso apagar este passado. O batismo proporciona isso, passar a limpo a nossa vida!

Para passar pelo batismo é preciso ter consciência do pecado e arrependimento, por isso não se deve batizar um bebê.

Jesus é santo e Ele também foi batizado – Mateus capítulo 3 v. 13 ao 17. Jesus passou pelo batismo para nos ensinar com o exemplo, para que se cumpra em nós a justiça de Deus, ou seja, para que seja cumprida a vontade de Deus em nós.

O batismo é a ligação com a morte e a ressurreição de Cristo Romanos capítulo 6 v. 4 e 5. O batismo é quando nós passamos pela morte e ressuscitamos para a vida eterna com Cristo, com o batismo já não passamos mais pela morte, no dia de fecharmos os olhos carnais, nós adormecemos aqui e acordamos lá!

Que este estudo possa ter lhe ajudado a se decidir por Cristo, e também ajudado àqueles que precisam ensinar sobre o batismo a outros. Fiquem com Deus Nosso Pai que nos ama, na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo de Deus! Amém.
 

7 de jul. de 2013

Cristo é a videira, nós as varas e a vida é o Espírito Santo.


Amados irmãos, a paz do Senhor Jesus Cristo! Muito me alegro em dividir um pouco mais da Palavra de Deus que foi colocada no meu coração.

Leia João capítulo 15 dos versos 1 ao 5 para entender este pequeno estudo.

Nos versos anteriores a este, Jesus ensinava os discípulos sobre o Espírito Santo e toda a obra que é realizada por Ele nas nossas vidas, as quais nos levam a ser testemunhas de Cristo nas palavras que procedem da nossa boca e nas atitudes também.  

No texto citado Jesus dá um exemplo de uma árvore ( a videira ) e ensina neste exemplo que Ele mesmo é o tronco principal e nós as varas. Pensando em uma árvore, no seu tronco e seus galhos vamos entender que um galho se separado da árvore não sobrevive e muito menos pode gerar algum fruto. Assim é com toda a pessoa que vive longe de Cristo, mesmo vivendo nesta terra está morto espiritualmente, não consegue ter a vida abundante que está em Cristo.

Neste exemplo, Cristo está falando de uma vida que passa do tronco principal para nós, que opera em nós para nos dar vida. Jesus está ensinando aos discípulos (Pedro, João, os outros, eu e você) como é a atuação do Espírito Santo em nós na prática.

Aquele que está em Cristo tem o Espírito Santo, aquele que busca ao Senhor Jesus em oração e pela Palavra está cheio do Espírito Santo. Se você tem essa vida que vem de Jesus Cristo em você, sua vida é transformada. Velhos erros ficam no passado porque Cristo te faz uma nova pessoa. Estes são os chamados frutos.

Interessante observar que o cristão que é transformado passa a aborrecer o mundo (João 15 v. 18 a 21). O cristão que tem sua vida transformada não faz parte das rodinhas daqueles que difamam os outros, das fofocas, das conversas à toa, entre tantas outras. Logo este passa a ser criticado porque suas atitudes já não são mais as mesmas que antes e nem as mesmas que a dos demais.

 Mas este tem algo que não há palavras para qualificar, Jesus diz que o aquele que está ligado a Cristo será chamado seu amigo e tudo quanto pedir ao Pai, Jesus o concederá (João 15 v. 13 a 16). Eu me pergunto e pergunto a vocês se pode existir algo mais maravilhoso do que ser amigo de Cristo e ter tudo o que se pede, concedido? Creio que não.

Quero ainda que você saiba que o fato de buscar a Cristo através da leitura da Palavra e de oração, diariamente, faz a nossa vida estar escondida e guardada Nele. Faz as pessoas a sua volta estarem guardadas!  Mesmo com o mundo tão cheio de maldade e destruição, Jesus Cristo é o único que pode nos guardar.

Se você entendeu neste estudo que ainda não aborrece o mundo, que ainda não alcançou estar em Cristo porque não ora e não lê a Bíblia todos os dias, ainda não é tarde para começar. Faça isso e quando Cristo voltar você estará preparado para ser recebido na glória com Ele.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos vocês e suas famílias. Amém.
 

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário