17 de jun. de 2014

O amor do mundo x amor de Cristo em nós.

Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus – 1 João capítulo 3 versículo 10.  

Aprendi recentemente que quando eu ainda não tinha Jesus não sabia o que era o amor. Pensava que, antes de Jesus entrar na minha vida, eu amava as pessoas (pai, mãe, marido, etc) mas Cristo me mostrou que aquele não era o amor puro e verdadeiro.

Tratar uma pessoa mal nos momentos difíceis não é amar. Falar das pessoas pelas costas não é amar. Ofender uma pessoa com palavras não é amar.

Um amor que depende de contexto e circunstâncias não pode ser amor de verdade. Ou será que o amor é um sentimento volátil? Em alguns momentos amamos e em outros momentos não amamos a mesma pessoa? Para mim, esta é a prova que o amor do mundo nada tem de verdadeiro.

Quando uma pessoa ama a outra verdadeiramente, nega seus impulsos de responder mal e age com paciência. O amor ensina a conviver em paz e para isso eu preciso buscar o bem do outro em primeiro lugar.

Quando uma pessoa ama segundo o amor de Cristo, nunca fala da outra pelas costas, não lança críticas e não julga suas atitudes. A maior parte dos cristão já sabe que falar mal significa lançar maldições, porém eu digo que falando mal estamos fazendo um convite para Satanás agir na nossa vida, de acordo com o que a Palavra diz em Efésios capítulo 4 versículo 27: NÃO DEIS LUGAR AO DIABO.

Acredita que é difícil amar como Cristo amou? Se você conhecer os ensinamentos de Jesus e buscar cumpri-los vai perceber que todos eles direcionam para o amor. Veja:

Não julgueis para que não sejais julgados - Mateus capítulo 7 versículo 1. Jesus nos aconselha a não julgar porque nosso juízo sobre as pessoas nunca é justo.

Não resistais ao mal; mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda – Mateus capítulo 5 versículo 39. Jesus ensina que se alguém nos ofender não podemos retribuir da mesma forma.

Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará – Mateus capítulo 6 versículo 14. Sem exercer o perdão nenhum relacionamento resiste, seja ele a amizade, seja ele o casamento ou outro qualquer.

Jesus nos ensina a praticar o amor com seus ensinamentos, Ele nos ensina a negarmos a nós mesmos e pensar primeiramente no bem do outro. Exatamente como Ele fez por nós. Porque o amor verdadeiro é se dar pelo seu próximo.

Que o amor de Deus o Pai, a graça do Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja com todos vocês e suas famílias. Amém.


Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário