14 de set. de 2014

O povo que estava assentado em trevas viu grande luz.

Quero compartilhar algo que Jesus colocou em meu coração e para isso segue o texto de Mateus capítulo 4 versículos 12 a 17 que diz:
Jesus porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia. E deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima nos confins de Zebulon e Naftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaias, que diz: A terra de Zebulon e a terra de Naftali, junto o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das Nações, O povo que estava assentado em trevas viu grande luz; e aos que estavam assentados na região a sombra da morte a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino do Céu.

Jesus ouvindo sobre João ter sido preso entendia que era a hora de iniciar seu ministério pregando o evangelho do Reino de Deus, este era o sinal que já era a hora.  Então mudou-se de cidade para cumprir a profecia que dizia sobre pessoas que viviam na escuridão e precisavam conhecer a luz. Essa luz maravilhosa raiou a partir do momento que Jesus chegou, vejam bem o que quero dizer com isso “não foi Davi, não foram os profetas, também não foram os anjos, mas a luz raiou por meio de Cristo”.

Não se ascende uma luz onde há claridade, essa luz seria desperdiçada num lugar claro. A luz é acesa onde há escuridão, assim como naquele lugar chamado de Galiléia das Nações. Este lugar era chamado dessa forma porque ali era uma cidade comercial, portuária, até hoje sabemos que cidades como esta são dotadas de prostituição entre outras tantas coisas. Pois Jesus mudou-se para esta cidade para levar a sua luz, para dar a conhecer da sua luz aos que estavam nas sombras do pecado.

E Ele dizia àquelas pessoas: Arrependam-se de seus pecados, pois agora o Reino de Deus foi revelado a vocês. Jesus Cristo revelou o Reino de Deus em sua pessoa. Aonde Cristo chega, ali está o Reino de Deus. Receber as Palavras de Cristo é fazer parte do Reino de Deus.

O ato de arrepender-se de seus pecados é necessário a todo aquele que quer aproximar-se de Cristo. Sentir que a nossa vida não está seguindo o curso da forma como gostaríamos, assim como muitos já sentem, mas não sabem como as suas vidas podem mudar, então Cristo  apresenta o caminho dizendo: Arrependa-se, eis que Eu cheguei. A Bíblia ainda diz que todo aquele que crer em Jesus não será confundido porque estará na luz, andará na luz. Se você está cansado do pecado, cansado do rumo que sua vida tem tomado e não quer mais viver dessa maneira, arrependa-se, pois Jesus chegou até você.

E aquelas pessoas viram a grande luz. Elas O viram, conheceram e receberam em suas vidas. Todo aquele que se arrependeu e desejou seguir Jesus teve sua vida transformada, assim é até os dias de hoje, assim será até o último dia. Os mesmos pecadores a respeito dos quais está escrito que Ele não veio para condenar, mas para salvar – João capítulo 3 versículo 17.

Então, seguindo um pouco mais adiante, no mesmo livro de Mateus capítulo 5 versículo 14  Jesus surpreende os discípulos com uma verdade, dizendo: “Vós sois a luz do mundo”. Ele disse isso para que os discípulos entendessem que seriam responsáveis por mostrar ao mundo a luz de Jesus Cristo após Ele ressuscitar e subir para Deus o Pai.

Há uma razão para tudo isso estar registrado na Palavra de Deus, e pelo mesmo motivo este texto foi mantido até o dia em que você e eu pudéssemos conhecê-lo! Você e eu precisamos entender que Jesus revelou o Reino de Deus, que Jesus é a luz verdadeira e que Jesus deverá ser revelado através das nossas vidas. Não Davi, não os profetas, e nem os anjos mas a luz que revela o Reino de Deus – o Seu Filho.

Jesus então disse não só àqueles discípulos, mas aos discípulos de hoje também: Vós sois a luz do mundo. Há um convite nessa frase que diz: Vá ao mundo, vá às Galiléias das Nações e revele o Reino de Deus. Vá ao mundo e diga: Arrependa-se dos seus pecados, pois Cristo já chegou até você. Arrependa-se enquanto é tempo. E o povo que está assentado em trevas passará a enxergar a grande luz de Jesus através da sua vida.

Termino este texto com o versículo 16 de Mateus capítulo 5 que diz: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre a vida de cada um de vocês e suas famílias, de cada um que amar a Palavra de Deus.

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário