8 de nov. de 2015

O Reino de Deus

12) AS NOVE FORMAS DE SE TOMAR A CEIA DO SENHOR JESUS

Preciso neste momento levar você a entender o segredo de que, assim como existem os nove frutos do Espírito Santo e também os nove dons espirituais, também há as nove formas de tomar a ceia do Senhor Jesus Cristo.

Na verdade, quando a igreja se reúne para participar da ceia, ali está entre o povo as diferentes formas de se tomar uma ceia; sendo elas: a ceia do amor, da alegria, da gratidão, da esperança, da compaixão, do perdão, da intimidade, da perseverança e da traição.

Ceia do amor
 Quem poderá nos separar do amor de Deus?
Romanos capítulo 8 versículos 31 ao 39.

Ceia da alegria
Para que a minha alegria permaneça em vós
João capítulo 15 versículos 11 ao 13.

Ceia da gratidão
Já não sou digno de ser chamado teu filho
Lucas capítulo 15 versículos 21 ao 24

Ceia da esperança
Se eu tão somente tocar nos meus vestidos
Mateus capítulo 9 versículos 20 a 22

Ceia da compaixão
O bom Samaritano moveu-se de íntima compaixão
Lucas capítulo 10 versículos 33 a 34

Ceia do perdão
Está é a ceia do perdão antecipado
Lucas capítulo 22 versículos 31 ao 34

Ceia da intimidade
Até que ficou só Jesus e a mulher
João capítulo 8 versículos 7 ao 11

Ceia da perseverança
Estevão disse: Senhor receba o meu espírito.
Atos capítulo 7 versículos 55 ao 60

Ceia da traição
O que mete a mão comigo no prato.

Mateus capítulo 26 versículos 22 e 23

JESUS DISSE:

QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE, EU O RESSUSCITAREI NO ULTIMO DIA.

João capítulo 6 versículos 50 ao 56
  

Em momento algum a ceia do Senhor Jesus é chamada na Bíblia de Santa Ceia. Esse termo “santa ceia” foi mais uma invenção teológica. 

11) EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA

Baseado no Evangelho de João capítulo 15 versículos 1 ao 5



v  Quando Jesus diz “Eu sou a Videira verdadeira”, devo eu crer que também este texto está relacionado à vida de Cristo e com este acontecimento do reino espiritual que é a ceia. Pois sabemos que a videira é quem dá o vinho que é servido na ceia, e Jesus dá o Seu sangue para que isto possa acontecer.



v  Quando neste mesmo capítulo Jesus diz: estai em mim e eu em vós, esta proposta está se referindo ao fato de quando você participa do corpo e do sangue de Cristo, também está se tornando parte integral do Seu corpo humano.



v  É bem verdade, que o motivo principal que me faz irmão de meu irmão carnal é, sem dúvida, o sangue que corre em minhas veias. Assim também, entendendo que o sangue de Jesus que tomo a toda ceia , me faz filho de Deus e irmão de Jesus Cristo. Também me faz ser reconhecido dentro do reino espiritual pelo Seu precioso sangue que fora dado na cruz do calvário.



Por isso Ele disse: Eu sou a videira verdadeira.



10) A GRANDE CEIA

Baseado no Evangelho de Lucas capítulo 14 versículos 15 ao 24




v  Pelo fato de que este texto se inicia dizendo que é bem aventurado aquele que comer o pão no Reino de Deus, as pessoas interpretam que esta ceia será após a vinda de Cristo.

v  Vou citar aqui dois versos bíblicos para que você entenda este texto de forma diferente. Em certa oportunidade, Jesus falou: o Reino de Deus está entre vós, em outro lugar Ele nos ensinou: Venha à nós o Teu Reino.

v  Preciso deixar claro que quando participamos das coisas espirituais, bem como elas são, estamos já fazendo parte integral do Reino de Deus. Há quem pensa que isto só acontecerá após a morte. Posso garantir que tais pessoas estão deixando de desfrutar na terra, o Reino de Deus.

v  Muitos cristãos, nos dias de hoje tem sido convidado para uma grande ceia, no Reino de Deus. Porém por causa de muitos compromissos tem deixado de lado a ceia. Alguns até aceitam o convite para ceiar, mas pelo fato que entendem que a ceia é símbolo, logo também estão muito longe de entender o que é ceiar no Reino de Deus.

v  Tudo quanto fazemos hoje relacionado com o Reino de Deus é sem sombra de dúvida para a eternidade, pois a eternidade iniciou quando Jesus ressuscitou dentre os mortos. E para você a eternidade iniciou quando aceitou a Cristo como Salvador.

v  Este mistério foi reconhecido pela corte angelical no momento em que Jesus ressuscitou dos mortos. Mas muitos cristão de hoje não entendem assim. Apocalipse capítulo 5 versículos  1 ao 14.


9) E TENDO CANTADO O HINO

Baseado no Evangelho de Mateus capítulo 26 versículo 30



v  Quero dar um sentido maior na expressão deste versículo, por isto vou aumentar uma palavra no mesmo, que será lido desta forma: “E tendo cantado o hino da vitória”.


v  Este texto que relata a primeira ceia em que Jesus participou com os seus discípulos, somente fala do acontecimento, porém se buscarmos uma revelação espiritual dentro deste episódio, vamos encontrar algo mais que uma ceia, ou seja, Jesus como homem, está lutando com sua natureza carnal para entregar à morte o seu próprio corpo.


v  Neste momento, quando Jesus pega o pão e o vinho, relutando contra os seus sentimentos carnais e humanos, Ele diz: Este é meu corpo. Quando eu digo “relutando” é porque tudo era contrário  a que isso viesse acontecer.


v  Não podemos esquecer, Jesus era humano como um de nós e se isto não bastasse a Bíblia diz que Ele foi assistido pelos anjos, principados e potestades. Estes criam que Jesus como homem nunca seria capaz de subir numa cruz para dar a sua própria vida.


v  Creio eu que a sensação de Jesus após fazer a ceia, era de que a sua missão em poucas horas estaria cumprida – a morte de cruz. Por isso que antes de sair para a monte das Oliveiras, Ele cantou o hino da vitória.


A Bíblia diz: E tendo cantado o hino
Mas eu digo que: E tendo cantado o hino da vitória.



8) E ASSENTAR-SE-ÃO À MESA

Baseado no Evangelho de Mateus capítulo 8 versículo 11



v  Todas as vezes em que Bíblia fala sobre comer no reino espiritual, sem dúvida referindo-se a participar do corpo de Cristo. Logo este texto não é diferente, quando diz: muitos virão do oriente e do ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino do céu.


v  A ceia é uma realidade muito tremenda, a qual nós cristãos não sabemos dar a ela o seu precioso valor. Examinando a Bíblia Sagrada, não encontrei nenhum outro mandamento de culto terreno, que terá continuidade no Reino celestial a não ser a ceia do Senhor Jesus.


v  Também pelo motivo de não entendermos sua realidade e preciosidade no reino espiritual é que perdemos grandes benefícios dos quais estão contidos nela, para o bom uso da igreja de Cristo.


v  Aqui se encontra o segredo maior desse texto: muitos não sendo filhos, serão chamados para assentar-se à mesa, e por sua vez os filhos serão jogados nas trevas exteriores.


v  Devemos aproveitar a oportunidade enquanto somos chamados para assentar-se à esta mesa do Senhor Jesus ( a ceia). Pois se muitas vezes achamos que não temos condições de participar da ceia aqui, como cremos que um dia sentaremos à mesa lá no céu.


7) NÃO DISCERNINDO O CORPO

Baseado na Carta de 1 Coríntios capítulo 11 versículo 29



v  Não discernir o corpo de Cristo, está dizendo que é o mesmo que não entender que aquela matéria servida como pão e vinho, no reino espiritual na realidade é carne e sangue de Jesus.

v  Os religiosos do tempo de Jesus retrucaram as palavras do Mestre, dizendo: como pode este nos dar a sua carne à comer? João capítulo 6 versículo 52. Bem que, dá até para entender, os religiosos daquela época, pois Jesus não havia morrido ainda; porém os teólogos, que defendem a tese de que a ceia é um ato simbólico, creio que não haverá perdão para isso – João capítulo 6 versículo 53 a 56.


v  O segredo para tal, é entendermos que todo o ministério está contido no reino espiritual e sendo assim, quando alguém participa da ceia, estando em pecado, está tomando a ceia apenas como pão e vinho; porém quem toma a ceia como verdadeira comunhão, no reino espiritual, isto é comer a carne de Jesus e beber do Seu sangue.


v  Desde o início da criação, a regra é clara quando diz que havendo pecado, necessário é que haja derramamento de sangue; foi exatamente isto que Jesus fez pela humanidade. Porém quando tomamos a ceia e não reconhecemos que ali está verdadeiramente o sangue de Jesus, nossa vida estará correndo perigo de morte.


v  Não seria porventura isto, discernir o Corpo de Cristo?




6) ESTE CALICE É O TESTAMENTO NO MEU SANGUE

Baseado no Evangelho de Lucas capítulo 22 versículo 20



v  Aqui neste versículo concentra-se todo o mistério da revelação de Deus o Pai, concernente ao plano de salvação para a humanidade.

v  Pode parecer que este versículo é apenas mais um, contido na Bíblia, entre muitos. Porém se paramos para analisar separadamente encontramos nele o segredo do vínculo de sangue que temos com Deus por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo.

v  À princípio o que você precisa entender e que foi deixado por Jesus, um testamento, com a garantia de vida feita com seu próprio sangue. Leia:



1 Coríntios Capítulo 11 versículos 25 e 26
Hebreus Capítulo 9 versículos 6 ao 15
Hebreus Capítulo 10 versículos 28 e 29
Apocalipse Capítulo 12 versículo 10 e 11
Colossenses Capítulo 3 versículo 1 ao 4


v  No livro de Genesis capítulo 4 versículo 10 diz que: “a voz do sangue de Abel clama por justiça desde a terra”, agora digo eu: quanto não deve estar clamando o sangue de Cristo sobre a Terra pelo fato de sua igreja estar tomando a ceia como símbolo? E com este propósito desprezando o verdadeiro sacrifício feito na cruz por Jesus. 

5) VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Baseada no Evangelho de Lucas capítulo 5 versículos 33 ao 39



v  Veja você que tanto neste texto bem como na mensagem anterior, a conversa é entre Jesus e os religiosos seguidores da lei de Moises. Quando isso acontece, sempre os mesmos estão questionando Jesus pelo fato dele não seguir as tradições de Moisés.


v  Nesta parábola do vinho novo não é diferente, pois disseram eles à Jesus: porque os discípulos de João e dos fariseus jejuam e oram e os seus discípulos não fazem o mesmo?


v  A resposta do Mestre vem por intermédio de uma parábola, quando diz: É correto costurar um remendo novo em vestido velho, ou mesmo deitar vinho novo em odres velhos?


v  Tenho dúvida à respeito de que aqueles religiosos tenham entendido o que Jesus dizia com esta parábola: porém até nos dias de hoje vemos que muitos pregadores ainda não entenderam esta mensagem, pelo fato de não discernir que Jesus representa nesta história o vinho novo e o remendo novo, e os religiosos representam os odres velhos, os vestidos velhos e também a Antiga Aliança.


v  Os cristãos nos dias de hoje precisam participar da ceia entendendo o segredo de que Jesus é o vinho novo. E por isto Ele é o próprio testamento de vida.





4) O BOM SAMARITANO

Baseada no Evangelho de Lucas capítulo 10 versículos 25 ao 37




v  Quando Jesus disse: este é o testamento no meu sangue, ele estava simplesmente afirmando que todas as mensagens feitas com base nos evangelhos estão falando de sangue, logo está também se referindo à ceia. Esta mensagem do bom samaritano não é diferente.


v  Nesta passagem, Jesus em conversa com os doutores da lei conta-lhes uma parábola onde diz que um homem fora espancado até chegar à beira da morte. Mas vindo um samaritano teve compaixão dele e os curou com azeite e vinho.


v  Bem sabemos que, a unção com azeite cura as enfermidades; porém não há nenhum relato Bíblico de que o vinho possa curar qualquer ferida relacionada ao corpo humano. Logo quando o texto diz que aquele homem fora curado com o vinho, podemos afirmar que, houve ali uma ceia para a cura da alma.


v  Podemos unir este texto acima com aquele de João capítulo 6 versículo 53 que diz: se não beberdes o meu sangue não tereis vida (...)



3) A PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL

Baseada no Evangelho de Lucas capítulo 16 versículo 13 

v  No Antigo Pacto, ou na Antiga Aliança haviam três coisas que eram consideradas como sendo de muito valor: o azeite, o trigo e o vinho – Salmos capítulo 104 versículo 15. Porém na parábola do mordomo infiel, Jesus Cristo coloca duas destas coisas como sendo riquezas injustas, estas são o azeite e o trigo. Logo, podemos dizer que os dois elementos que Jesus usou para representar a ceia, são por Ele consideradas como riquezas injustas – versículo 11


v  Coloquei este texto como pregação para a ceia, para que você possa entender que quando participamos da mesma como um símbolo, crendo que aquilo que está sendo servido é na verdade pão e vinho, tornamos a ceia do Senhor como “RIQUEZAS INJUSTAS” – I Coríntios capítulo 11 versículo 29.


v  Pois se Jesus disse: Isto é a minha carne e o meu sangue, e você participar como pão e vinho, está tornando então o que é JUSTO  (carne e sangue) em INJUSTO (pão e vinho).



Não há mais necessidade de fazer algum comentário a respeito disso, pois se você pregador for espiritual vai encontrar neste texto motivos para imergir pelo Espírito.



2) A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

Baseada no Evangelho de João capítulo 6 versículos 1 ao 59


O texto que fala da multiplicação dos pães também é muito apropriada para a ministração da ceia, pelo fato de que o próprio Jesus leva a multidão a entender que além deste pão que eles comeram existe ainda outro pão melhor, que sustenta espiritualmente, o qual é a sua carne.



v  Jesus questiona o fato dos homens O seguirem por causa do pão material – versículos 26 e 27.


v  Jesus diz ainda que eles precisam comer o pão do céu para não morrer. Eles respondem: Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Jesus responde: Moisés não vos deu o pão do céu, meu Pai vos dá o pão do céu – versículos 31 ao 33.


v  Do versículo 49 ao 56 quando Jesus diz que a sua carne é comida e seu sangue é bebida, os religiosos seguidores de Moisés dizem: como pode nos dar a sua carne à comer? Eu pergunto, por acaso não é o mesmo que os religiosos dizem nos dias de hoje? Afirmam que a ceia é apenas SÍMBOLO!


v  Jesus então percebendo a incredulidade dos judeus diz: Aquele que não comer da minha carne e não beber do meu sangue, não terá vida – versículo 53.


v  A ceia de Cristo deve ser servida como o verdadeiro pão do céu, pois se não for assim, os cristãos vão continuar comendo o pão da Terra.


1) AS BODAS EM CANÁ A água feita em vinho.

Baseada no Evangelho de João capítulo 2 versículos 1 ao 12


Este texto fala do grande milagre em que Jesus fez a transformação da água em vinho, e sem dúvida, muito apropriado para a ministração na ceia do Senhor pelo seu significado. 


v  O vinho significa o sangue de Jesus.
v  O vinho melhor significa o próprio Jesus e o Seu Testamento.
v  O vinho de qualidade inferior significa a Velha Aliança.
v  As talhas de pedra e a água significam purificação na Antiga Aliança (o ato de lavar as mãos).

v  O vinho nas talhas como “ceia” representa a purificação da alma
v  Quando Jesus diz à sua mãe: “ainda não é chegada a minha hora”, Jesus tinha hora certa para morrer e derramar Seu precioso sangue.





Introdução à Ceia do Senhor Jesus

A paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos de todo o mundo.

Estou postando aqui uma série de estudos que ensinam sobre a Ceia do Senhor Jesus, sendo eles a Introdução (logo abaixo) e outros doze estudos que estão à seguir. Eles foram escritos pelo meu pai e pastor Luis Carlos Graneiro, autor de três livros: Uma lição de amor, Teologia - A Torre de Babel dos nossos dias e  A Guerra dos deuses pela tua alma.

Os estudos sobre a Ceia bem como todos os outros que estão neste blog estão disponíveis gratuitamente para a impressão. Aliás o desejo do nosso coração é exatamente que a Palavra de Deus o Pai revelada em Cristo seja levada à diante até os confins do mundo. Portanto, fique à vontade!

Segue o estudo:

“Este é o testamento no meu sangue”(...)
Mateus capítulo 26 versículo 28.

Para entendermos algumas coisas sobre esta frase maravilhosa, da qual foi o próprio Senhor Jesus quem falou, precisamos no mínimo rever nossos conceitos sobre o que chamamos de cristianismo.

Conheci um pregador de grandes multidões, que ao pronunciar o nome de Jesus Cristo fazia uma pausa de alguns segundos em seus sermões, e aí então sim, com muita reverência prosseguia. Como quem tivesse a falar o nome mais precioso, saia de seus olhos duas lágrimas, que marcavam um sublime momento, sendo uma mistura de prazer e reverência de um servo que sabe honrar o seu Senhor.

Por outro lado, preciso também dizer com tristeza, conheço muitos pregadores que por desconhecer os verdadeiros mistérios da Palavra de Deus, tem jogado a mesma na lama, e porque não dizer, que os tais fazem de suas pregações, porções para ser levada aos chiqueiros de porcos. Isto, sem dúvida, é para se cumprir o que o próprio Jesus falou: não deis as coisas santas aos cães, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas. Mateus capítulo 7 versículo 6.

Considerando tudo quanto Jesus deixou escrito em seu testamento, posso afirmar com precisão que, toda a extorsão que hoje está contida na pregação da Palavra de Deus devo atribuir ao que chamamos de “EVANGELHO DA PROSPERIDADE” e EVANGELHO PROFETA.

Estou iniciando esse trabalho já dizendo todas estas coisas porque preciso chamar a sua atenção mostrando a gravidade do problema em que as pessoas, nos dias de hoje, estão enfrentando dentro das igrejas em que se dizem “cristãs”. Volto a dizer, tudo isto é para se cumprir o que Jesus falou: Minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes feito covil de ladrões.

Evangelho na sua originalidade tem tudo a ver com perseguição, morte e cruz. Veja que a proposta de Jesus para aqueles que O desejam seguir nunca foi boa vida e prosperidade, mas o que Ele disse foi: aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me – Mateus capítulo 16 versículo 24.

O Apóstolo Paulo entendendo perfeitamente a mensagem do verdadeiro evangelho diz em Colocenses capítulo 3 versículo 1:

E se já ressuscitastes com Cristo buscai as coisas que são de cima; pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra, porque já estais mortos.

Na história da humanidade, existe um marco muito grande que chegou a mudar a contagem dos anos. Este acontecimento, sem dúvida, é a vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo à esta Terra, e bem sabemos que os teólogos, ao comentar tal episódio, deram o nome de “outra dispensação”.

Isto, sem dúvida, é uma forma humana de olhar para as coisas divinas. Segundo os teólogos, desde o inicio da criação da humanidade, até os dias de hoje, já se passaram sete dispensações. Mas segundo a luz da Bíblia, a vinda de Jesus sobre a Terra, não é apenas mais uma mudança de dispensacão, mas sim o inicio de um novo tempo, para uma nova criatura. Por esta razão teve a necessidade de um “NOVO TESTAMENTO”.

A concepção de várias dispensações divinas diferentes, quer nos fazer entender que a cada tempo Deus exige da humanidade algo diferente; Pois a palavra “dispensação” tem o significado de “dispensar a ação”. Eu, particularmente, prefiro o versículo Bíblico que diz que Deus é imutável. Logo isto nos garante que Ele, em tempo algum, muda a posição ou o seu modo de agir.

O dicionário da língua portuguesa traz a definição para a palavra “testamento” como sendo: a disposição autentica da última vontade que alguém expressa para ser cumprida após a sua morte.

Colocando em prática o fato de que Jesus nos deixou um testamento, isto na verdade tem o significado de que nele está depositado, ou mesmo, nele se expressa toda a vontade do próprio Cristo e do Pai.

Ainda dentro deste raciocínio, é preciso que você leitor compreenda que um testamento só tem valor após a morte de quem deixou escrito. Esta informação é bíblica, veja: 

Porque onde há testamento, necessário é que intervenha a morte de um testador. Porque um testamento só tem força onde houver morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus capítulo 9 versículos 16 e 17. 

Jesus Cristo! Ele como o verdadeiro sacrifício do novo concerto, agora consciente de que sua morte, ou de que seu sangue quando derramado, seria a prova da grande afirmação, e do valor da salvação humana, diz: Este é o meu sangue, o sangue do testamento. Mateus capítulo 26 versículo 28.

Agora que você já leu em sua Bíblia que um testamento só tem valor quando houver a morte do testador, vai ficar mais fácil para que eu explique à você a diferença entre testamento e aliança.

À Princípio, posso afirmar que na Antiga Aliança, esta que era representada pela Lei de Moisés, não havia salvação pelo fato que não tinha acontecido a morte de um testador. Sendo assim, os pecados cometidos não eram perdoados, eram apenas encobertos. Apocalipse capítulo 6 versículo 9 ao 11.

Creio eu que não seja difícil de entender, pois quando cremos que Adão e Eva fizeram uma troca no jardim do Éden, tomando para si a morte e entregando nas mãos de Satanás a vida eterna, que fora dado pelo Criador a eles. Assim preciso deixar esclarecido que a vida eterna só é restituída para a humanidade por intermédio de Jesus Cristo.

A Bíblia relata no livro de Hebreus sobre os heróis da fé (homens e mulheres que viveram na Antiga Aliança): E todos estes, tendo tido o testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados. Hebreus capítulo 11 versículo 39 a 40.

Este livro que fora escrito por judeus messiânicos ao povo hebreu, tem a finalidade de relatar claramente a diferença entre dois pactos, um chamado de Antiga Aliança que era cheio de fraquezas e inutilidades; e o Testamento chamado de evangelho de Jesus Cristo, este útimo que é espiritual e divino. Leia isto:

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa de sua fraqueza e inutilidade. (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus capítulo 7 versículos 18 e 19.

A diferença entre a Aliança e o Testamento é como o vinho e a água. Por isso um conta a história de morte e o outro a história de vida, ou seja, a Aliança é governada com poder de morte e o Testamento traz consigo o poder da vida.

Hebreus é o livro que melhor prova a existência do comando dos anjos no velho pacto, mostrando a todo tempo a diferença entre os dois concertos. Um ministrado pelos anjos (está escrito em Atos capítulo 7 versículo 3) que é a Antiga Aliança; e o outro chamado Testamento que agora é ministrado por Jesus Cristo e tem um representante legal na Terra que é chamado de Espírito Santo de Deus. Hebreus capítulo 2 versículos 1 ao 11.

Ainda preciso ressaltar o fato de que o escritor deixa bem claro que tudo quanto está velho, está perto de acabar. Isto ele diz sobre o velho concerto – Hebreus capítulo 8 versículo 13.

Este é um dos versículos que os teólogos não atentaram para ele ainda; e porque não dizer: o livro de Hebreus num todo já foi deixado de lado à muito tempo pelos religiosos.

Fica difícil para os amantes dos escritos da Antiga Aliança entender que os sacrifícios dos bodes e bezerros não faziam diferença nenhuma no tocante ao reino espiritual, e que sua influencia era sim restrita à parte carnal – Hebreus capítulo 9 versículo 1 ao 15, e sobre isso ainda diz: que o Espírito Santo deu-nos a entender que o caminho do verdadeiro santuário ainda não estava descoberto (oculto).

Por não entender este mistério, os pregadores valorizam mais alguns textos da Antiga Aliança do que alguns textos que fora falado pelo próprio Jesus. Segue o exemplo de um texto falado por Ele: 

Na verdade, na verdade vos digo que se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. João capítulo 6 versículo 53

Bem por este motivo, as igrejas de hoje servem a ceia do Senhor Jesus Cristo como SIMBÓLICA. Como se o pão e o vinho fossem apenas símbolos do corpo e do sangue de Cristo! Posso afirmar que servida assim, não há valor nenhum no Reino Espiritual. O Apóstolo Paulo disse: Por causa disto, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem – I Coríntios capítulo 11 versículo 30.

Existem por aí, muitos pregadores dizendo que pregam o Evangelho do Senhor Jesus. Pórém esquecem eles de que o Evangelho está escrito de Mateus para frente. Quem prega Isaías, Jeremias, Malaquias e outros livros são pregadores do Velho pacto e não pregadores dos Evangelhos.

Vejo a necessidade de dizer isto com todas as letras, visto que o grande problema das igrejas hoje é vincular a Antiga Aliança com o Testamento. Não posso entender o que leva o pregador que se levanta à pregar a ceia, escolher como tema de sua pregação um texto da Antiga Aliança, quando não existe verdade neste vínculo. 

Por outro lado, o Testamento todo fala de Cristo, da sua morte e do derramamento de Seu sangue, por isso o próprio Jesus falou: “este é o testamento no meu sangue”. Ele não disse: “Este é o novo Testamento”; estas mudanças feitas na Bíblia são aberrações teológicas.

Por isto aqui, seguem doze boas dicas de pregações para a ceia no Testamento do Senhor Jesus:
  
1.    As bodas em Caná: A água feita em vinho.
2.    A multiplicação dos pães.
3.    A parábola do mordomo infiel.
4.    O bom samaritano.
5.    Vinho novo em odres velhos.
6.    Este cálice é o Testamento no meu sangue.
7.    Não discernindo o corpo.
8.    E assentar-se-ão à mesa.
9.    E tendo cantado o hino.
10.  A grande ceia.
11.  Eu sou a videira verdadeira.
                12.  As nove formas de tomar a ceia do Senhor Jesus. 

Estes doze estudos estão à seguir.

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário