13 de mar. de 2016

O que matou Jesus?

A paz do Senhor Jesus Cristo à todos os irmãos em todo o mundo. 

Quero falar à respeito da morte de Jesus Cristo e sobre o que a Palavra nos diz sobre ela.

Veja o que diz o versículo que está em Mateus capítulo 20 versículo 28: Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. Quando este versículo diz: "em resgate de muitos" não está excluindo ninguém, mas seguramente eu afirmo que Cristo fez isso por aqueles que creem no Seu Nome. 

Mas quem ou o que levou Jesus a morrer na cruz? Os fariseus conspiraram a morte de Cristo e o acusaram, Satanás com certeza também colaborou por pensar que Cristo morto estaria vencido. Mas nada disso levou Jesus a abdicar de estar com Deus o Pai na glória e assumir essa natureza carnal que temos fazendo-se semelhante a nós. 

Nem o próprio pilatos teria o poder de ajudar ou impedir a morte de Cristo porque ela tinha um propósito muito maior do que aquilo que é visível. Quando Pilatos questiona Jesus para que dissesse o que ele deveria fazer, pois avisado por um sonho da esposa sabia que Jesus era inocente e temia as consequências, Jesus lhe responde: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem - João capítulo 19 v. 11.

O que levou Jesus a fazer a escolha de vir à esta Terra foi o preço que Ele pagou por amor à nós. O preço do sangue imaculado (sem manchas, sem pecado) pela vida dos pecadores. Cristo veio tirar a condenação que havia por causa do pecado. O pecado foi o que moveu Cristo a pagar o preço de remissão. 

Por que é importante que nós entendamos essa lição? Para que fique claro a minha culpa e a sua culpa que levou Cristo para cruz. E ainda depois disso para que a gente entenda que não podemos viver como antes. Essa Palavra veio para convidá-lo (a) ao arrependimento de pecados e mudança de vida. 

Falamos então sobre a morte de Cristo, mas a história felizmente não termina aqui. Após a Sua morte foi ao inferno pregar aos espíritos em prisão e ao terceiro dia Ele ressuscitou. Foi vitorioso sobre a morte, sobre o inferno, surpreendeu os principados e potestades e reinou sobre eles. Também deu provas aos discípulos que Ele vive eternamente. 

Este é mais um motivo para nos arrependermos. Visto que nada do que fizermos, seja o dízimo, seja a caridade, seja qualquer outra ação, poderá nos levar a entrar no Reino de Deus. Nenhuma ação! Apenas Cristo que venceu pode colocar em nós o Seu Reino. Para isso, precisamos aceitar o fato de que somos pecadores e dependemos da misericórdia e graça vindas do Senhor Jesus. 

Em Lucas capítulo 18 a partir do versículo 9 Jesus ensina através de uma parábola dizendo que existiam dois homens e eles estavam orando. O primeiro era orgulhoso pelo que fazia (religião), dizia ele em oração que dava o dízimo, que jejuava duas vezes na semana e que não era ladrão, adultero ou cobrador de impostos (homens corruptos que cobravam a mais) como os demais que estavam ali. O segundo homem que era um cobrador de impostos pedia em oração pela misericórdia de Deus e assumia ser um pecador. Sobre estes dois exemplos Jesus mostrou que o homem que foi justificado foi o segundo. 

Isso é um exemplo pra nós. As vezes olhamos os defeitos ou falhas dos outros, mas nós somos pecadores sim e bem por isso Cristo veio nos resgatar. Os pecados não são apenas os vícios, ou o adultério ou ainda roubar, muitas vezes o pecado está apenas no pensar. Jesus ensinou isso também.

Arrependa-se hoje dos seus pecados. Somos todos pequeninos diante da grandeza de Deus. Peça a Jesus que o perdoe e que Ele venha viver dentro de você. 

Que este estudo tenha ajudado você a enxergar a necessidade que temos de Cristo em nós.  Que Deus o Pai possa abençoar e livrar do mal a você e sua família. Amém.

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário