29 de dez. de 2013

A verdadeira face do Tanque Betesda

Amados irmãos de todo o mundo, o Senhor Jesus Cristo tem me tocado em compartilhar o que recebi e por isso mais uma vez estou escrevendo. Dessa vez para falar o que Jesus revelou quando esteve no tanque Betesda.
 
João capítulo 5 versículo 1 a 9 diz assim: Depois disto, havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque chamado em hebreu Betesda, o qual tem 5 alpendres. Nestes jaziam grande multidão enfermos, cegos, mancos, e ressicados, esperando o movimento das águas. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água, e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água ficava curado, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu: Senhor, não tenho homem algum que quando a água á agitada, me ponha no tanque; mas enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma a tua cama e anda. Logo aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado.
 
Então, como a Bíblia conta era um lugar onde haviam muitos doentes ao redor de um tanque, nesse tanque de certo tempo descia um anjo e agitava a água, assim o primeiro a descer ficava curado. 
 
Quero chamar a atenção ao que Cristo fez naquele lugar. Cristo sabia que um homem estava lá havia 38 anos, este homem tinha uma doença muito grave que o debilitava de qualquer movimento, portanto sempre que a água era agitada não podia ser o primeiro a cair nela. Jesus então com misericórdia foi até aquele homem que viveu 38 anos da sua vida aprisionado à uma doença, aprisionado a um sistema de escravidão enquanto esperava a cura pelo anjo que só beneficiava uma pessoa por vez, ou seja, o mais rápido que mergulhasse.
 
Se Cristo não chegasse naquele lugar e tivesse misericórdia daquele homem, certamente esse paralítico teria morrido esperando a cura. Isso me faz pensar que aquele homem estava sentenciado à morte esperando pelo anjo no tanque Betesda.
 
Por que Cristo operou este milagre? Aquele homem não sabia quem era Jesus. Aquele homem não esperava o messias, não posso nem ao menos dizer que aquele homem cria no Senhor Jesus Cristo como Salvador. Mas Cristo operou este milagre porque Ele é libertador e porque essa mensagem até hoje é lida em todo o mundo, e todo aquele que estiver em prisão como aquele homem esteve pode ser liberto por Cristo.
 
Vamos pensar nos critérios usados. De um lado o anjo e o tanque, onde quem tivesse uma gripe poderia sair curado mais facilmente do que aquele que tivesse paralisia, pois um enfermo de gripe chegaria às águas primeiro que o paralítico. Do outro lado Cristo que conhecia o sofrimento daquele homem, foi diretamente nele para o curar. Qual dos dois lhe parece mais justo?
 
Muitos estão a espera do milagre que o anjo trás, por isso permanecem em prisão. Cristo usa de misericórdia diferentemente dos anjos. Exatamente por isso temos que colocar nosso foco em Cristo e deixar essa veneração por anjos que tem ocorrido dentro das igrejas atualmente. Paulo nos mostra em 2 Coríntios  capítulo 11 versículo 14 que podemos facilmente ser enganados seguindo anjos, veja o que diz o versículo: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Por isso eu digo, não fique à mercê das enganações do diabo metendo-se em jugo de prisões que ele traz, olhe para Jesus Cristo o único Libertador.
 
João capítulo 8 versículo 36: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
 
Que a graça, o amor e a misericórdia que há em Cristo possa ser derramado sobre sua vida e da sua família. Amém.
 
*** Caso haja interesse em saber mais sobre os anjos deixe seu recado abaixo com dados, estarei enviando um material mais completo.
 

19 de dez. de 2013

A parábola do fariseu e do publicano.

Amados irmãos, estou com o coração em festa por poder compartilhar mais um pouquinho da Palavra de Deus com vocês. Vamos falar da parábola do fariseu (o religioso) e do publicano (cobrador de impostos) que  Jesus usou pra nos ensinar.

Lucas capítulo 18 versículos 9 a 18: E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros.
Dois homens subiram ao templo a orar, um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graça te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele, porque  qualquer que a si mesmo se exalta, será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha, será exaltado.

Jesus Cristo mostra que nós não devemos nos justificar perante Deus pelos atos, cumprimento da lei como fez este homem, e digo de mim, também sobre o comprimento de doutrinas. Quero chamar sua atenção à semelhança que há entre este religioso que julga o publicano e um irmão que cumpre a sua doutrina, muitas vezes estes religiosos consideram que pessoas de outras igrejas não são de Deus porque não cumprem as mesmas doutrinas da sua igreja. Ou então àquele que religiosamente cumpre seu horário na igreja julga aquele que busca o Senhor Jesus Cristo dentro de sua casa muitas vezes.

Nenhuma doutrina ou lei é maior que o amor de Deus o Pai, como diz na Palavra, "nada pode nos separar do amor" Dele.

O que julgou fechou os olhos para seus pecados, o que julgou saiu sem ser justificado, já o que pediu misericórdia saiu justificado porque buscou o Reino de Deus. Muitas vezes as pessoas não estão preocupadas em buscar o Reino de Deus mas em julgar os outros.

A lei não traz arrependimento dos pecados. No versículo 14 Jesus diz do religioso “aquele que se exalta será humilhado” e do publicano “aquele que se humilha será exaltado”, quando pedimos perdão pelos nossos pecados estamos assumindo que precisamos da graça do Senhor Jesus Cristo. Já por outro lado, a lei dá a falsa impressão de “dever cumprido perante Deus” e leva a pessoa a se tornar soberbo, à desprezar os demais, exatamente como Jesus mostrou nesse exemplo.

Irmãos, pedir perdão pelos nossos pecados é cumprir a vontade de Deus para as nossas vidas. Assim nós reconhecemos que somos pecadores e que precisamos da graça do Senhor Jesus em nós, buscando a justiça de Deus pra nós. Assim também, podemos olhar para os nossos irmãos e entender que todos nós pecamos, e que somos iguais perante o Senhor Jesus, todos somos carentes da graça.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas capítulo 2 versículo 16.

Que todos tenham entendido a mensagem, somos justificados pela graça e não por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Que todos entendam que somos de Cristo quando assumimos que precisamos da graça do Senhor Jesus Cristo. Que todos entendam que nossos irmãos são tão necessitados da graça quanto nós mesmos.

Fiquem todos de baixo dessa graça permanente que está em Cristo e desse amor que vem de Deus o Pai. Amém.


10 de dez. de 2013

A lei e os profetas duraram até João, desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.


Em Lucas capítulo 16 versículo 16, Jesus diz: A lei e os profetas duraram até João, desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.
Este João citado no versículo é João Batista, primo do Senhor Jesus Cristo, o qual nasceu 6 meses antes para pregar a respeito da chegada do Reino de Deus que é Jesus Cristo. Quando Cristo começou seu ministério logo após seu batismo, João Batista já pregava no deserto anunciando Cristo. Sobre isso o versículo diz: “A lei e os profetas duraram até João, desde então é pregado o Reino de Deus”. Como já foi dito, após João vem Jesus e vem com Ele a graça, o que sobrepõe a lei e que cumpre em definitivo as profecias a respeito do Messias.
“E todo homem emprega força para entrar nele”. O Reino de Deus não é algo que venha com aparência, não é expresso por um bem material ou luxo, o Reino de Deus não é palpável ou possível enxergá-lo. Para então tomar posse do Reino de Deus na nossa vida é necessário empregar uma força maior que é CRER. Como o Reino de Deus não é aparente, precisamos empregar força para CRER que Ele é real e assim segui-lo. Quando não há fé não é possível ter o Reino de Deus na nossa vida.
Veja que a caminhada daquele que quer seguir a Cristo inicia-se no CRER. Quando um cristão se ajoelha para orar ele está crendo que o Pai de Nosso Senhor o está ouvindo. Quando um cristão lê a Palavra está crendo que vai ouvir a voz de Deus o Pai. Tudo o que o cristão faz é porque crê no que a Palavra ensina, como orar, buscar a Palavra, jejuar, etc.
CRER que Deus o Pai enviou seu Filho Jesus Cristo para remissão dos nossos pecados. CRER que Cristo viveu sem pecados e padeceu a nosso favor. CRER que Ele morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou. CRER que Ele subiu ao céu mas deixou para nós o Seu Espírito Santo que nos ensina e guia em todas as coisas.
Glória ao Senhor Jesus que cumpriu tudo isso por nós!

9 de dez. de 2013

Cristo disse: Vou preparar-vos lugar.


A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos pelo mundo.

Para os países onde há dificuldade de acesso à Bíblia estou a partir de agora inserindo os textos Bíblicos para melhor acompanhamento. Deus os abençoe irmãos amados, não  esquecemos de vós nas nossas orações.  

João capítulo 14 versículos 1 a 6 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos prepara lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde eu vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Quando o Senhor Jesus Cristo disse estas palavras estava reunido com seus discípulos. Ensinamento para discípulo é profundo, pois Cristo diz que aos discípulos é dado conhecer os mistérios do reino do céu, por isso todo aquele que busca estar próximo a Cristo dia e noite, recebe essa dádiva.

Dirigindo-se aos discípulos, Cristo falou: “Creiam no Pai e Creiam em mim”. Crer é a primeira condição para todo aquele que deseja receber o Reino de Deus em sua vida. Crer em Deus o Pai e crer naquele que foi enviado para remissão dos nossos pecados.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas” apenas Cristo conhecia o fato de tudo que está reservado ao que crê, a salvação, e o lugar que Ele chama de glória. Então Ele estava mostrando aos discípulos e também conhecia o fato que João registraria isso pra nós, portanto estava falando pra que eu e você pudéssemos aprender também que há um lugar preparado para nós os que cremos.

“Vou preparar-vos lugar” Cristo estava mostrando que o pecado e a lei que nos separava da salvação não mais nos impediria porque Ele nos daria o acesso necessário para entrarmos no Reino que nos foi preparado. Cristo estava falando da cruz, do preço pago pelos nossos pecados. Ele estava dizendo: Eu vou pagar o preço por vocês, vou dar a minha vida pra que vocês sejam filhos do Meu Pai e sejam participantes comigo do Reino do Meu Pai.

Veja o que diz este versículo: E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João capítulo 12 versículo 32. Foi na cruz onde Cristo levando todos os nossos pecados, nos atraiu para perto Dele no Reino do Seu Pai que agora é Nosso Pai também.

E então todo aquele que se chega a Cristo tem esse dom gratuito, a salvação, por Ele que nos concedeu.

No mesmo texto Tomé questiona Jesus dizendo: Não sabemos o caminho, não sabemos para onde vais, como iremos? Até aquele momento realmente não sabiam, eles não podiam enxergar o que estava acontecendo ao seu redor, mas quando Cristo ressuscitou e enviou o seu Espírito, então logo seus olhos espirituais foram abertos e eles puderam enxergar. Assim como quando nós buscamos o Senhor Jesus e logo começamos a enxergar o que está acontecendo ao nosso redor.  

Então Cristo revelou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Cristo então estava mostrando a eles e a nós que Cristo agora é a porta para a salvação, pois Ele fez o que estava fora do alcance para nós devido o pecado, Ele, um justo, por nós pecadores, pagou o preço para que fossemos salvos.

Bendito seja o Cordeiro de Deus que na cruz padeceu por nossos pecados e agora somos salvos!

 Que a graça e o amor do Senhor Jesus Cristo esteja sobre vós. Amém.

30 de nov. de 2013

O Reino de Deus - como o definir?


Mateus capítulo 3 versículo 2 diz assim: E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus. Esse texto é João Batista falando sobre o Senhor Jesus Cristo, dizendo que Ele chegou e tudo o que ficou para trás (a lei) não mais tem valor, porque agora se faz conhecido o Reino de Deus pela pessoa de Jesus Cristo. Na lei não era necessário arrepender-se, porém após ser conhecido o Reino de Deus através do Senhor Jesus Cristo precisamos nos arrepender dos pecados e pedir perdão também.
 
É tão importante isso que a Bíblia nos mostra que este mesmo era o discurso de Jesus Cristo quando iniciou seu ministério e também Ele ensinou aos discípulos que pregassem dessa forma (Mateus capítulo 4 versículo 17 e Mateus capítulo 10 versículo 7). Quando ensinamos uma pessoa sobre Cristo estamos fazendo o Reino de Deus chegar até aquela pessoa. Leia novamente: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus.
 
Quando Cristo nos ensina a orar com o exemplo do Pai Nosso diz: “Venha o Teu Reino” Mateus capítulo 6 versículo 10. Jesus estava mostrando que precisamos pedir ao Pai que o Reino de Deus venha a nós, e digo pela minha experiência com o Senhor Jesus que precisamos buscar isso todos os dias.
 
Lucas capítulo 17 versículo 20 e 21 diz: E interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está dentro de vós (No original grego diz dentro e não entre como está em algumas traduções da Bíblia).
 
Naquela época as pessoas esperavam um Messias rico, cheio da glória terrena, porém Jesus disse que o Seu Reino não é deste mundo. A glória de Jesus não está baseada em coisas materiais. Assim também se enganam as pessoas em pensar que algo material possa expressar que o Reino de Deus habita em uma pessoa porque ela é próspera, líder numa empresa ou qualquer coisa semelhante.
 
Nada material é capaz de expressar o Reino de Deus a não ser o que está em Romanos capítulo 14 versículo 17: Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Glória a Jesus por isso que o Espírito Santo revelou através da vida de Paulo para nos ensinar que o Reino de Deus se expressa não por coisas materiais mas por aquilo que sentimos tão poderoso aqui dentro de nós – o próprio Senhor Jesus. Todo aquele que busca o Reino de Deus torna-se morada do Senhor Jesus através do seu Espírito Santo.
 
Na próxima postagem continuaremos falando sobre o Reino de Deus. Que você tenha sido edificado e que possa compartilhar falando a outros sobre o Reino de Deus viver em nós. Fiquem na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo, Nosso Amado. Amém.

23 de nov. de 2013

A obra de Cristo nesta terra & a nossa.


Amados irmãos em Cristo, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre sua vida e da sua família em nome de Jesus Cristo. Amém.

Quero com este estudo dizer coisas importantes dentro do Reino de Deus sobre o que Cristo fez por nós e o que Ele deseja que nós venhamos a fazer também. Para isso vamos ler o texto de João capítulo 17 versículo 4.

Nesta oração de Jesus Cristo ao Pai, Ele diz que glorificou o Pai por cumprir a obra dada a Ele. Quando pensamos nesse assunto logo ligamos à cruz, na verdade tudo inclusive a cruz está ligado à obra da qual está revelada em João capítulo 1 versículo 18.

Jesus Cristo veio a esta terra para revelar o Pai a todos os homens, essa foi a obra dada pelo Pai a Cristo. Antes disso, como diz o versículo, ninguém o conhecia, ninguém o tinha visto.

Basta pensarmos nas obras de Cristo que são obras  de amor, as mesmas obras do Pai, o caráter do Filho é o mesmo caráter do Pai. Jesus veio revelar! Glória a esse Jesus maravilhoso!!!

Mais acima citei que a cruz está ligada a essa obra que é “Revelar o Pai” pra nós, veja o texto de 2 Coríntios capítulo 5 versículos 18 e 19. A vontade de Deus o Pai estava em Cristo no momento da cruz para nos reconciliar o mundo consigo, também nos deu esse ministério de reconciliar – levar pessoas que hoje estão distantes a aproximar-se do Pai. A cruz foi a maior prova do amor Dele por nós, amor que a Palavra mostra que veio do Pai e está em Cristo – Romanos capítulo 8 versículo 39.

Nós podemos glorificar a Cristo cumprindo a obra que Ele nos deu a fazer, essa obra está em Marcos capítulo 16 versículos 15 e 16.

No estudo anterior, fica claro o evangelho de Deus gera semelhança com Cristo nas pessoas. Quando cumprimos o Ide de Jesus para fazer discípulos estamos aproximando pessoas de Cristo, e por Cristo chegam a Deus o Pai.

Dessa forma, não há mais dúvida do que Cristo espera de nós. Algumas pessoas se sentem assim porque pensam que conhecer a Palavra é um dom, veja em Tiago capítulo 1 versículo 5, o texto mostra que conhecer a Palavra de Deus não é algo exclusivo como um dom, mas é para todo aquele que buscar (orar e ler continuamente).

 

Espero que este estudo tenha edificado a sua vida e mostrado o caminho a seguir em Cristo. Fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

12 de nov. de 2013

Dos dois evangelhos pregados na Terra, qual deles nos leva à salvação?


A Paz do Senhor Jesus Cristo à todos os irmãos na face da Terra.

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho as todas gentes, e então virá o fim”. Mateus 24 v. 14.
Quero chamar sua atenção ao fato que Jesus falou “e este evangelho do Reino”, claramente nos faz entender que existe outro evangelho. A respeito disso fica provado o fato de existirem tantos escândalos provenientes de um evangelho que não é o do Reino.
Dentre tantos evangelhos pregados (cura, libertação, prosperidade, etc) existem apenas dois evangelhos, um é o evangelho do Pai e o outro é o terreno. O evangelho do Reino de Deus é aquele que gera em nossas vidas a semelhança com o Primogênito – Galátas 4 v. 19, João 17 v. 21 a 23. O evangelho terreno é aquele que leva as pessoas a amar as coisas do mundo.
Falando dessa forma, não quero que entendam que as coisas do mundo se resumem em coisas ruins como drogas, bebidas ou outros. O evangelho terreno te faz aprisionado a coisas que aos olhos humanos são boas, como a conquista dos sonhos de cada um. Uma carreira, uma casa, uma família, estas são coisas “boas” aos olhos humanos, porém não nos convém amá-las simplesmente porque pertencem ao mundo, veja 1 João 2 v. 15.
João foi muito perspicaz em entender e nos ensinar essa lição. Ele entendeu que não cabe no nosso coração o amor ao Pai e ao mesmo tempo amor à qualquer coisa do mundo, ou amaremos e serviremos ao Pai ou amaremos o mundo e o que o mundo está sujeito. Na tentação de Cristo, o diabo disse ser o dono do mundo e ofereceu a Cristo reinos, veja em Mateus capítulo 4. Em outro lugar a Palavra nos ensina: “todo o mundo está no maligno” 1 João 5 v. 19.
Não estou dizendo que Cristo é contra nós termos uma família, ou um teto, ou qualquer outra coisa que nos é necessário, mas a forma de buscar é que pode estar errada. A Palavra nos ensina que buscando o Reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça, todas as demais coisas nos são acrescentadas – Mateus 6 v. 33. O amor a Deus o Pai é o foco principal e as demais coisas Ele nos dá porque conhece todas as nossas necessidades.
Ainda com relação a este assunto veja a declaração de Cristo na parábola do semeador (pra quem não conhece a parábola recomendo que a leia integralmente) Mateus 13 v. 22 “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a Palavra, mas os cuidados com o mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e fica infrutífera”.
O maior problema de se pregar o evangelho terreno nas igrejas é que este torna pessoas escravas, podemos aqui fazer uma comparação ao tanque Betesda onde pessoas esperavam a atuação de um anjo que curava – João capítulo 5. Parece uma coisa boa, porém a cura se dava sem um parâmetro de justiça e sem amor, visto que só o primeiro que caia na água se tornava são, enquanto aqueles que tinham doenças que debilitavam mais, as doenças de maior gravidade, tinham que permanecer à espera, ali, por anos.
Um paralítico que estava escravizado naquele sistema chamado Betesda à 38 anos foi liberto quando chegou na vida dele o Evangelho do Reino de Deus, pelo próprio Senhor! Jesus usou de justiça e amor para realizar esta cura, diferente do anjo que operava naquele lugar.
A intenção de usar esta comparação entre o tanque Betesda e as igrejas é para mostrar que o governo dessas igrejas que pregam o evangelho terreno está nas mãos dos anjos. Estes não operam com justiça e ainda menos com amor.
O evangelho do Reino de Deus deve ser pregado na igreja sem mistura. Se você que lê este estudo é um líder, não leve pessoas a ficar aprisionado a esta terra mas mostre para elas a libertação que só existe em Cristo Nosso Senhor. Para nunca errar procure mostrar Jesus, suas Palavras, suas obras e caráter, isso vai gerar Cristo naqueles que ouvem com atenção.
Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo. Amém!
 

31 de out. de 2013

Bom conselho de Cristo.

A Paz do Senhor Jesus Cristo, amados irmãos, segue aqui um claro e bom conselho de Cristo.

Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus capítulo 7 versículos 1 e 2.

Vim para compartilhar algo que está ardendo aqui dentro do meu peito do qual Jesus Cristo, Nosso Salvador tem me ensinado.

No dia-a-dia muitas vezes nós não podemos perceber quanto uma resposta dura que sai de nossa boca pode ferir a outro. Nós proferimos essas palavras amargas por causa de um pensamento sobre aquela pessoa, por exemplo, "como é difícil de entender" como se a pessoa fosse menos inteligente, esses e outros pensamentos são julgamentos dos quais Jesus ensinou "não julgueis". Estes pensamentos tomam a mente das pessoas e tem procedência maligna, pois a vontade das trevas é que através do nosso pecado venhamos a padecer.

O Senhor Jesus sendo conhecedor do que acontece no reino espiritual, nos orienta "não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados" porque quando respondemos algo ofensivo, logo depois nos fazem uma ofensa também. Você pode ter sido muitas vezes julgado, desprezado, ofendido, entre tantas outras coisas que caberiam aqui, mas se prestar atenção verá que também já tratou alguém da mesma forma. Talvez, alguém de dentro da sua casa, por exemplo.

Tudo o que fazemos contra o nosso semelhante está fora dos princípios de Cristo, ou melhor, tudo o que fazemos contra o nosso semelhante está fora do amor ao próximo. Então, o reino das trevas pode sim usar contra nós se imediatamente nós não pedirmos perdão por este pecado. Não se assuste com esta minha declaração, sabemos que somos observados e que a todo momento o inimigo usa de estratégia para derrubar os mais despreparados. Por isso a Palavra nos ensina: Vigiai e orai (Mateus 26 v. 41). Em outra parte diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4 v. 7).

Posso dizer ainda que quando obedecemos a Cristo somos guardados pelo Espírito Santo, mas quando entra o pecado (a desobediência aos seus princípios) o Espírito Santo não pode permanecer em nós, Ele é santo. Então para restaurar essa comunhão precisamos orar e pedir perdão pelos nossos pecados. Na realidade, precisamos orar, assim, várias vezes ao dia.

Por outro lado, alguém pode questionar essa verdade falada aqui dizendo: E os agravos que os discípulos sofreram? E os agravos que o próprio Cristo sofreu? Sabemos que estes agravos não foram causados por fazer mal a outro, mas por perseguição, na intenção de acuar pessoas dispostas a expandir do evangelho de Deus o Pai como aconteceu com os discípulos, ou como Cristo que tinha que padecer como estava escrito a respeito Dele. Sobre isto a Palavra também nos orienta, veja o texto de 1 Pedro capítulo 2 versículo 19 a 25.

O que eu quero deixar claro neste pequeno estudo é a mensagem que Cristo nos deixou é um conselho para resistir os pensamentos malignos (setas) de julgamento contra o próximo, resistir dizer algo contra as pessoas porque na mesma medida que julgar também será julgado.

Irmãos, peço a Deus o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que coloque em nós um sentimento de desejo de sermos parecidos com Seu Filho Primogênito.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós, em Seu Nome. Amém.

14 de out. de 2013

Filhos de Deus, servos do pecado e filhos do diabo.


Amados, para melhor aproveitamento deste estudo, leia antes o estudo anterior chamado “Pecado contra o Espírito Santo”.

Este estudo está baseado em João capítulo 8 numa discussão entre Jesus e os religiosos, onde Cristo, para beneficio nosso, esclarece muitas coisas a respeito de uma posição que podemos ter no reino espiritual como diz no título deste estudo.

João 8 versículos 21 a 24: Num primeiro momento parece que Jesus está sentenciando estes homens, na verdade Jesus está revelando coisas que seriam para nosso aprendizado como revelar que aquele que não crer já está condenado. Aqueles homens mesmo vendo Jesus de perto, vendo seus milagres e ouvindo suas palavras não criam que Ele é o Filho de Deus. Os religiosos sempre esperaram um messias com poder destrutivo, e que tivesse uma aparência inquestionável (riqueza, nobreza, etc). Cristo não revelava aparência, ao contrário, dizia: Meu reino não é deste mundo.

Aqueles homens que não creram no Salvador estavam desprezando Aquele que daria o seu sangue por nossos pecados (veja o texto de Hebreus 10 v. 29). Riqueza essa muito maior e incalculável para nós os que cremos. Também hoje os que não creem no Salvador estão pisando o sangue derramado em remissão dos nossos pecados.

Para continuar a falar sobre o texto de João capítulo oito, no último versículo citado, o 24, pode surgir uma dúvida que trataremos de explicar: Como Cristo conhecia o fato de que aqueles homens já estavam condenados? No texto de 1 Pedro capítulo 1 versículo 2 fala a respeito de uma característica de Deus o Pai que é a pré-ciência. Desde o principio, Deus o Pai, conhece aqueles que receberiam pela fé o Senhor Jesus Cristo em suas vidas. O Filho, por todo o tempo ouvia o Pai, tinham comunhão, e por isso Cristo sabia que aqueles homens já estavam condenados. Veja Jesus revelando isso nos versículos 25 e 26 no texto de João capítulo 8.

A leitura segue do versículo 27 ao 36 no mesmo capítulo. No versículo 34 Jesus diz que servo do pecado é aquele que comete o pecado. E no 35 diz que o servo não fica para sempre. É a relação que um funcionário tem com seu patrão, dado momento os dois se separam, já o filho tem laço eterno, não pode simplesmente não querer ser filho e assim cortar a relação. Se a sua Bíblia como a minha grafa a palavra filho no versículo 35 com letra maiúscula como quem se refere de Cristo, está errada, pois aqui Cristo dizia dos filhos do diabo e seguindo o texto essa ideia fica bem clara.

No 36, Jesus então diz do Filho unigênito do Pai, ou seja, Dele mesmo. Aquele que veio para libertar os servos do pecado. Vamos dar uma pausa e ver o que a Bíblia ensina da servidão do pecado em Efésios capítulo 2 versículo 3. Os servos do pecado são os que cumprem os desejos da carne e dos pensamentos. Sobre isso vale lembrar o texto já estudado de Mateus 13: 24 a 30; 37 a 43 onde mostra o homem carnal (aquele que cumpre os desejos da carne) e o homem espiritual (aquele que busca ser participante do Reino de Deus). O diabo atua sobre os desejos da carne, o Espírito Santo atua quando nós buscamos o Senhor Jesus, inclinar-se para um desses dois lados faz o homem carnal (joio) ou o homem espiritual (trigo) crescer em nós.

Voltando ao texto de João capítulo 8 versículos 38 a 47 Jesus deixa claro que aqueles homens são filhos do diabo, eles não creem em Jesus Cristo e ainda tem a intenção de matá-lo para satisfazer a vontade do pai deles – o diabo.

Esclarecido sobre a servidão do pecado e os filhos do diabo, restou-nos dizer agora dos filhos de Deus, para falar a este respeito leia o texto de João capítulo 1 versículo 12. Nós que antes servíamos o pecado passamos a ser filhos de Deus por crer e receber o Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas. Este é o motivo pelo qual Cristo diz: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres João 8 v. 36.

 

O que é o PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO?

Amados, venho escrever para compartilhar o que Cristo tem me dado através do seu Espírito na Palavra. Vamos falar do que a Bíblia aponta como um pecado sem perdão que é o pecado contra o Espírito Santo.

Primeiramente gostaria de dizer que ao estudar sobre o Espírito Santo pude entender que Ele nos faz convergir na direção de Cristo. O Espírito é a chama acesa dentro de nós que nos faz sentir desejo de orar, de ler a Palavra de Deus, de jejuar, enfim de buscar o Senhor Jesus Cristo. Sobre isso Cristo disse: Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim – João 15 v. 26.

Temos um privilégio por ter conhecido a Palavra de Deus, mesmo depois de tanto tempo a Palavra chegou à nossas mãos. Você pode conhecê-la a fundo se dedicar-se a estudá-la todos os dias e vai ganhar um grande tesouro que é o Reino de Deus viver em você. Através da Palavra ouvimos a voz do Senhor Jesus Cristo, conhecemos quem Ele é e o que Ele quer que façamos. Ainda através da Palavra nos tornamos cheios do Espírito Santo, veja o texto de Atos 10 versículo 44.

Em João capítulo 8 do versículo 12 ao 59 mostra uma discussão entre Jesus e alguns religiosos que não criam no fato de Jesus ser o Filho de Deus, e Jesus mostra pra eles claramente a necessidade de arrepender-se para não morrer neste pecado (v. 24), no verso 21 Jesus diz claramente que eles não herdarão a salvação, veja: “para onde eu vou, vós não podeis ir”. Aqueles religiosos estavam ouvindo estas palavras duras de Cristo porque estavam cometendo o pecado que não tem perdão!

Segundo o texto Bíblico, aquele que não crer que Jesus é o Filho de Deus já está condenado – João 8 v. 18 e 19. Já aquele que crê no Filho de Deus recebeu a vida eterna – João 8 v. 47. Arrepender-se deste pecado é a única forma de mudar o destino para aquele que não crê.

Não é uma coincidência que o pecado contra o Espírito Santo não tenha perdão e não crer no Senhor Jesus Cristo também. Na verdade, os dois são a mesma coisa. Veja o texto de Hebreus 10 v. 29. Aquele que não crê no Senhor Jesus Cristo está pisando o sangue do Testamento, fazendo agravo ao Espírito da Graça.

Espírito da Graça é um nome para o Espírito Santo porque Ele veio pela morte de Cristo, juntamente com a graça.

Quero terminar este pequeno estudo mas de grande valia com o texto de João 16 v. 8 a 11 que diz: E quando Ele vier (diz do Espírito Santo), convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; da justiça porque vou para meu Pai e não me vereis mais; e do juízo porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Que a amor de Deus o Pai, a graça do Senhor Jesus e Cristo e a comunhão com o Espírito Santo esteja sobre nós, hoje e sempre. Amém!

 

22 de set. de 2013

Marcas do passado

A Paz do Senhor Jesus à todos os irmãos.
 
Vamos usar como base para este estudo o capítulo 4 de João. Ele conta a história de uma moça que encontra Jesus num poço que pertenceu a Jacó no passado. 

Jesus conhece aquela moça, conhece o seu coração e a sua vida toda (presente, passado e futuro) assim como nos conhece. Como Ele conhece a moça sabe que no coração está a esperança de conhecer o Cristo, e sabe que ela tem uma capacidade de contagiar as pessoas... Então Ele provoca uma situação: versículo 7 em diante.

v. 9 – Cansada das humilhações dos judeus, ela achava que um judeu  nunca falaria com ela, mas na frente dela estava alguém que é acima da lei dos judeus.

v. 10 – Jesus disse se tu conheceras “a graça” saberia que eu sou o Senhor dela e eu te daria dessa água que mudaria a tua vida.

v. 11 e 12 – Ela não entende, pensa que Jesus está falando da água (física).

v. 13 e 14 – Não é desta água que se trata, ela tem pouca duração. Se trata de uma água que entra na nossa vida, faz jorrar e leva à vida eterna (transformando nossa vida em muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos). Essa água é a Palavra de Deus que nos faz ter uma vida acima de qualquer expectativa.

v. 15 - Ela se interessou! Mas não entendeu.

v. 16 a 18 – Jesus está falando pra ela: eu conheço você. Quantas vezes a gente ouve uma Palavra que toca no nosso coração? É Cristo dizendo: Eu conheço você.

v. 19 a 20 – Ela olha para a aparência de Jesus. Jesus tem aparência Judia, e ela O julga por isso.

v. 21 – Mulher, esquece o templo, esquece o monte, esquece a fonte, esquece essas coisas que amanhã não estarão mais aqui.

v. 22 - Eu sou a salvação! Eu que vim do povo Judeu.

v. 23 e 24 – uma lição pra aprender: O Reino de Deus não depende do exterior, o Reino de Deus está dentro de nós. Adorar a Deus não depende de lugar, mas vem do nosso intimo.

v. 25 – Ela começa a entender e revela que espera o Cristo.

v. 26 – Ele se revela pra ela.

v. 28 – a mulher ficou chocada, maravilhada por ter conhecido o Cristo e sai a convidar as pessoas pela cidade.

v. 29 – esse é o convite que ela faz.

v. 39 a 41 – ela sozinha foi responsável por fazer muitas pessoas crerem em Jesus.

 Os motivos para essa moça ser apontada e humilhada constantemente: ela era samaritana, povo considerado imundo pelos judeus; ela foi cinco vezes casada e com nenhum conseguiu ficar com nenhum, e agora ela era amasiada com o sexto homem em mais uma tentativa.  Quem já passou por um divórcio se pergunta “no que eu fracassei pra que meu casamento não desse certo?”.

Qual é o peso que essa mulher carregava com todas essas tentativas fracassadas em busca de um relacionamento feliz? Uma ferida bem grande. Mas ela conheceu o Senhor Jesus.

Um outro exemplo de ferida do passado: https://www.youtube.com/watch?v=5EA4RUWW0Oc 

Outras pessoas que passaram por situações difíceis e tiveram o alívio em Cristo:

A prostituta na casa de Simão – ousou encontrar Jesus  que estava jantando na casa de um religioso e Jesus conhecendo o seu coração, ofereceu o perdão que ela precisava.

A mulher do fluxo de sangue – a menstruação contínua era um  motivo de humilhação e exclusão do povo judeu, por isso quando ela tocou em Cristo, Ele fez questão de falar com ela (uma multidão o apertava e expremia nas palavras de Pedro), mas Ele disse pra ela “Vai filha, a tua fé te salvou”. Para ela isso significou a cura da enfermidade e o alívio de toda a humilhação sofrida em anos. 

Maria Madalena – foi pega em ato de adultério, se envolveu com  uma pessoa que não era seu marido. Apesar da lei ordenar que fosse morta à pedrada, Cristo ofereceu alívio e mudou a sua vida para sempre dizendo: Cadê os teus acusadores? Eu também não te condeno.

Zaqueu – roubava nos impostos que cobrava e se tornou muito rico, Jesus entrou na casa deste homem que pelo povo era desprezado e jantou com ele. A presença e as palavras de Jesus foram tão fortes que Zaqueu abriu seu coração pra Ele e se propôs a mudar de atitude. Cristo respondendo a essa atitude de entrega, disse: “Hoje entrou salvação na tua casa”.  

Saulo – perseguiu e matou cristãos. Ainda nessa caçada aos cristãos, Jesus se revelou pra ele por visão. Depois disso, Paulo passou três dias sem comer ou beber só se arrependendo do seu passado, pedindo à Jesus sua misericórdia pelo que fez no passado e recebeu do Senhor a graça. Ele mesmo diz que pelo que viveu foi feito ministro da graça por tê-la conhecido tão profundamente.

João – passou de filho do trovão para discípulo do amor ao conviver com Cristo.

Todas estas e muitas outras pessoas tiveram um passado de vergonha. Todas estas pessoas encontraram o Salvador e passaram a ter uma nova vida.

Estas pessoas eram apontadas nas ruas, eram criticadas dentro da sua família, quem já passou por isso sabe o que significa. Jesus disse para eles o que eles mais precisavam ouvir, deu alívio.

Estas pessoas foram muito fundo, se Jesus perdoou à todos, então, o que Jesus não pode perdoar? Podemos então entregar a Ele qualquer que seja a nossa dor, qualquer que seja o nosso passado. E se Jesus não condena o nosso passado, quem pode nos condenar?

Mateus 11 v. 29 e30 Do que mais precisamos? Precisamos de descanso e paz. Jesus nos propõe esse descanso. Jesus tira o peso e dá paz. Com nossas mentes não conseguimos entender que amor tão grande é esse.

Isaías 53 v. 4 e 5 – “Ele levou sobre si as nossas dores”, nossas dores não são apenas físicas, nós também temos dores da alma, temos aflições, temos um passado de vergonha, temos traumas, etc.

A Bíblia não diz: Ele quer tirar isso de você, a Bíblia diz: Ele tirou esse peso de você e levou para a cruz!!!

Ele já fez isso e agora nos fez conhecer essa verdade para que a gente não sofra mais com isso, basta aceitar isso, receber no nosso coração. As lembranças ruins agora estão encerradas no passado, não precisamos mais lembrar das coisas ruins porque Jesus nos livrou disso.

2 Cor. 5 v. 17 – “se alguém está em Cristo as coisas velhas já passaram” o passado daquele que encontrou Jesus já passou, eis que agora é tudo novo! Nova vida, novo sentido, novos sentimentos, tudo novo.

Cristo é a paz que precisamos! Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo.

15 de set. de 2013

A boca, os ouvidos e a ira.

Graça e Paz, amados irmãos!

Venho mais uma vez compartilhar o que recebi da água da vida.

(...) Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1 v. 19 e 20

Tiago aprendeu esse tesouro com o Espírito Santo e compartilhou conosco. Agora é a nossa vez de aprender e depois compartilhar! Leve a diante o que você receber aqui, para que o evangelho do Reino de Deus seja espalhado.

No mundo aprendemos a deixar claro a nossa opinião quanto às pessoas: "Essa pessoa erra na educação dos filhos por causa disso ou daquilo". Ouvir outra pessoa é cada vez mais raro, não se trata de ouvir os problemas, se trata de ouvir aquilo que não conhecemos do outro lado da história. Nós julgamos quando não conhecemos o outro lado da história. Normalmente, achamos que temos razão em dizer o que dizemos. Tiago entendeu bem sobre isso e compartilhou.

O que ele entendeu é que há uma relação entre ouvir, falar e se irar. Quanto mais eu ouço, menos eu falo e menos eu me irrito. O contrário também é verdadeiro: quanto menos eu ouço, mais eu falo (injustamente) e mais eu me iro seja com as pessoas ou seja com as situações.

Trata-se de um veneno que sai junto com as palavras, mas ao mesmo tempo que esse veneno sai também se acumula aqui dentro e nos faz mal. Mateus 15 v. 11.

Nesses momentos, o veneno que sai é a raiva, a cólera, a inveja, a maldade, e o julgar sem conhecer. Toda essa peçonha mortal é capaz de produzir dentro de nós o sentimento de "a última gota dágua" como se diz aqui no Brasil.

Tiago 3 v. 6 - a língua é capaz de inflamar outras pessoas como a Bíblia diz: "as más conversações corrompem os bons costumes". A língua pode incitar uma multidão como aconteceu com Jesus, os religiosos incitando a multidão a dizer: crucifica-o. A língua é um pequeno membro que pode inflamar o corpo todo que é a igreja. Por causa da língua nos metemos em grandes problemas, portanto, para evitar estes problemas precisamos mantê-la guardada! 1 Pedro 3 v. 10.

Tiago 3 v. 8 - a língua é totalmente descontrolada, no momento em que damos vasão, ela vai longe.

Tiago 3 v. 9 e 10 - Com a mesma boca que oramos dizendo: "Senhor te louvamos", em pouco tempo estamos dizendo: "Que porcaria de salário que eu recebo! Essa empresa não faz nada pelo funcionário! Que comida terrível! Minha casa é pequena demais!" Dentre tantas outras reclamações e reclamações.

Ora agradecemos e ora desprezamos, veja: "Senhor eu te louvo" e daqui a pouco... "Queria ter nascido rica para não ter que trabalhar tanto!" Isso acontece por pensarmos que do nosso jeito seria melhor, mas nossa justiça perto da justiça de Deus é miserável. Deixe que Ele controle tudo.

Mateus 6 v. 26 a 32 - O Pai tem cuidado daqueles que estão em Cristo. Todas as coisas ao nosso redor e as pessoas que estão à nossa volta estão sob o cuidado de Deus e em Seu tempo toda luta tem fim. Já para aqueles que não estão ligados à Cristo caminham juntamente com o mundo para a destruição, infelizmente é assim que acontece.

A gratidão tem que fazer parte do nosso dia porque todo aquele que está em Cristo pode receber Dele bons olhos - Mateus 6 v. 22 e 23. A reclamação é consequência de se ter olhos ruins, para este toda e qualquer situação é motivo de reclamar.

Talvez determinado prato de comida não esteja de acordo com seu paladar, mas agradeça pelo sustento que Deus o Pai tem dado.

O que precisa ficar claro é que quando reclamamos não há a operação de Deus nisso, mas quando eu agradeço o inimigo não pode tocar, todas as coisas são livres inclusive os meus sentimentos.

Efésios 4 v. 27 Para dar lugar ao diabo basta reclamar. Esse é o caminho da insatisfação tomar conta da sua vida com tudo.

Efésios 4 v. 26 - o nervoso não pode durar muito tempo a ponto do sol se por. Isso significa que não podemos demorar a perdoar, quando há perdão não há nervoso. Vejo nesse versículo o conhecimento que Paulo tinha com o reino espiritual porque a pessoa irada fica suscetível ao trabalhar das trevas.

Efésios 4 v. 29 - "para que dê graça aos que ouvem" promover a edificação nos outros seria uma tarefa muito fácil? Com certeza não, primeiramente porque para ser ouvido precisamos ter uma vida constante  de exemplo, só assim haverá crédito pelos que nos ouvem. Nossa palavra tem que ser pura, sem mistura.  Não há crédito quando uma pessoa prega Jesus e também participa de conversas maliciosas, por exemplo.

A Bíblia diz que daremos conta das palavras ociosas, isso inclui, com certeza, as brincadeiras maliciosas (chamadas na Bíblia de chocarrices), as ofensas gratuitas, as reclamações, as palavras carregadas de amarguras entre tantas outras.

Efésios 4 v. 30 - "e não entristeçais o Espírito Santo" porque Ele está ao nosso lado todo o tempo!
Jesus disse: Não vos deixareis órfãos (...) Estarei convosco" e Ele faz isso através do seu Espírito. Quando falamos todas essas coisas descritas acima entristecemos o Espírito Santo.

Falar coisas sujas como o mundo está cheio, não é para nós, povo amado de Deus o Pai.








25 de ago. de 2013

O Evangelho do Reino de Deus & a oração.

A paz do Senhor Jesus Cristo à todos os filhos de Deus espalhados pela terra.

Quero compartilhar com todos algo que o Espírito Santo me ensinou a algum tempo sobre a Palavra.

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o EVANGELHO DO REINO, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não tem pastor. Então disse aos seus discípulos: A Seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara. Mateus capítulo 9 versos 35 a 38.

O texto mostra que há um evangelho do Reino, assim como há outros evangelhos pregados, mas Jesus pregava o evangelho do Reino. Se você está seguindo outro evangelho pode reconsiderar neste momento. O evangelho do Reino é puro, é benigno, é a graça, não está ligado à ambição mas ao amor a vida  do seu próximo que é preciosa para Jesus. O Evangelho do Reino é seguir os ensinamentos de Cristo, os demais evangelhos desvirtuam a Palavra de Deus para alguma conveniência. Como antes eu disse, pode reconsiderar neste momento e buscar um novo recomeço com Jesus.

A todo aquele que acredita que não entende a Bíblia, comece a ler todos os dias e peça ao Pai entendimento que Ele dará. O Novo Testamento está cheio dos ensinamentos de Cristo, comece pelos evangelhos para conhecer quem é Jesus, os evangelhos são os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os outros livros do Novo Testamento foram escritos pelos discípulos, homens que aprenderam com Cristo e compartilham aquilo que receberam com outras pessoas. Você também pode se tornar um discípulo conhecendo Jesus pela Palavra de Deus, Ele fará parte do seu dia, e logo você estará compartilhando o que recebeu também.

Voltando ao texto, Jesus ensina a orar para que sejam enviados ao mundo pessoas que preguem esse Evangelho, pois são muitas as vidas que precisam e na verdade bem poucos que são comprometidos com o verdadeiro Evangelho.

A oração é poderosa e por ela as coisas são movidas. A Palavra diz em Mateus capítulo 24 v. 14 que após todos terem conhecido o Evangelho do Reino vai acontecer a volta do Senhor Jesus Cristo, e neste momento meus irmãos tudo o que conhecemos neste mundo ruim ficará para traz.

Então, convido você a se juntar a mim nessa oração para que o Evangelho do Reino seja conhecido em todos os continentes, em todos os povos, nações, tribos, dentro dos lares, dos hospitais, nos bares, à todos os moradores de rua e quantos mais lugares que o Espírito Santo lhe dirigir a pedir.

Irmãos, essa é a vontade do Pai, que oremos pela salvação de muitos. O Evangelho do Reino salva, pois nele contém o conhecimento da pessoa do Filho de Deus - o Caminho (João 14 v. 6).

Fiquem todos na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

19 de ago. de 2013

Vinde benditos de meu Pai.

A Paz do Senhor Jesus Cristo à todos os irmãos pelo mundo.
 
Com a direção do Espírito Santo de Deus estou aqui para compartilhar algo que Ele me ensinou já a algum tempo, mas que foi colocado em meu coração para trazer este assunto.
 
O texto que baseia este estudo está em Mateus capítulo 25 do verso 31 a 46 onde Cristo convida às ovelhas à entrarem na glória de Deus o Pai, e diz que o seu Reino nos foi preparado. Quanta honra!
 
O texto trata de um ensinamento de Jesus Cristo para todos, e diz mais além do que fazer obras de caridade como as pessoas pensam ao ler esse texto, por isso estou escrevendo, para deixar claro que Cristo está ensinando à respeito das coisas espirituais.
 
Primeiramente, quero deixar claro que não é errado ser caridoso,  mas toda a caridade é finita. A exemplo disso, vamos pensar que alguém dê um prato de comida a um faminto. É maravilhoso poder dividir um pouquinho do que temos com alguém, mas o prato de comida irá saciar a fome por apenas algumas horas e logo esta pessoa estará novamente com fome.
 
Quando Cristo diz: "Porque tive fome e deste-me de comer" e também diz "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" está ensinando que temos que compartilhar do pão espiritual com pessoas a nosso redor que tem fome daquele pão descrito em João capítulo 6 verso 33: Porque o pão do céu é aquele que desce do céu para dar vida ao mundo. Cristo é o verdadeiro pão do céu, dado pelo Pai à todo àquele que tem fome. Através de nossas vidas, outras pessoas podem conhecer desse pão e saciar a sua fome pela Palavra de Deus.
 
Quando nós compartilhamos a Palavra de Deus e assim trazemos Cristo à uma vida, estamos alimentando com uma comida espiritual e infinita. Um alimento que pode libertar de todo mal se assim quem a recebe desejar.
 
Quando Cristo diz: "Porque tive sede e deste-me de beber" e também "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" está tratando da água viva que jorra de todo àquele que se aproxima de Cristo, água que é a Palavra de Deus viva dentro de nós os que todos os dias buscamos mais de Cristo. Veja: Mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna - João capítulo 6 verso 14.
    
Muitas pessoas à nossa volta desejam conhecer a verdade, desejam muitas vezes uma direção para as suas vidas, e nós os que conhecemos à Cristo não podemos manter esse tesouro unicamente para nós. É sobre isso que Cristo está ensinando, em outras palavras, Ele está dizendo: Bendito de meu Pai é todo aquele que ama a vida do seu próximo, um amor que se dedica a vida espiritual do seu próximo. Não é possível sermos cheios do Espírito Santo de Deus e permitir que as pessoas ao nosso redor caminhem sob o julgo de Satanás neste mundo que conduz ao castigo eterno.
 
Quando, pela Palavra, nós aproximamos alguém de Cristo, logo essa pessoa estará recebendo a libertação. Aconteceu comigo o que estou dizendo a vocês, quando uma pessoa muito abençoada me ensinou como eu deveria buscar a Cristo, minha vida foi transformada e toda engrenagem passou  a se encaixar. Quero dizer que Cristo foi endireitando em minha vida tudo o que estava torto. Por isso, eu entendo que qualquer um que quiser receber Jesus Cristo  através da Palavra na sua vida, todo o mal que o aprisiona tem um fim.
 
Quando Cristo diz: "Era estrangeiro e hospedaste-me" também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" para explicar sobre isso quero compartilhar uma experiência que aconteceu no nosso grupo de discipulado. Certo dia, chegou uma convidada, que pela primeira vez estava no nosso encontro semanal. Como nunca havia estado numa reunião parecida, achava que não gostaria do resultado. Mas no decorrer do culto, a Palavra foi tocando e tirando aquele sentimento, terminada a Palavra nós oramos todos de mãos dadas e posso dizer que, segundo as palavras desta pessoa, foi uma experiência nova pra ela, que conheceu, ali, pela primeira vez que o Reino de Deus pode habitar dentro de nós, está foi a Palavra ministrada naquele culto. Importante dizer que esta pessoa se sentiu acolhida por Jesus através da Palavra que recebeu.
 
Quando Cristo diz: "Estava nu e vestistes-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste"  fala de quando alguém que está longe de Cristo e o recebe, que como na parábola do Filho pródigo recebe novas vestes, essas vestes também estão descritas no livro do Apocalipse que diz das vestes brancas (os pecados lavados) lavadas pelo sangue de Cristo. Quando levamos alguém a conhecer a Cristo e ele emerge na vida com abundância que Jesus nos propõe, é dada a esta pessoa uma veste nova, sem pecados, lavada pelo sangue de Cristo.
 
Quando Cristo diz: "adoeci e visitastes-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste", Ele nos remete ao fato de que muitas vezes a enfermidade só existe enquanto há um julgo pelo pecado (preciso dizer que não se trata de um castigo de Deus, apenas a libertação desse julgo é o propósito do Pai) como temos o exemplo do que Cristo diz ao paralítico no tanque betesda: vai e não peques mais para que não te suceda coisa pior - João capítulo 5 verso 14.
 
O fato de orarmos por alguém doente para que fique liberto é exatamente isso que Cristo disse: "adoeci e visitaste-me". Fazer por Cristo significa o que Ele diz que aconteceria com todos os que recebessem do seu Espírito Santo  lá em Atos capítulo 1 verso 8 "e ser-me-eis testemunhas". Ele atua em nós e nós mostramos ao mundo quem Ele é!
 
Quando Cristo diz: "estive na prisão e foste ver-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste", é tremendo a forma como Cristo me mostrou sobre esse assunto e quero compartilhar sobre isso. Certa vez, orando por uma pessoa a quem amo muito e que passava por um problema sério a muitos anos, pedí ao Senhor que libertasse essa vida, e nesse mesmo momento Jesus me levou a conhecer através de uma visão o que é uma cadeia espiritual para que eu entendesse o quanto importante significa essa libertação. Irmãos, acreditem que não é um lugar agradável de se estar, por isso, nós que temos Cristo na nossa vida temos que orar por aqueles que estão em prisão.
 
As prisões espirituais são manifestadas materialmente de várias formas (vícios, drogas, problemas conjugais, etc) mas em resumo se dá pelo fato da pessoa não conseguir fazer a sua vontade, mas estar debaixo de um julgo, muitas vezes como neste caso, por longos períodos. Conhecemos que Cristo é o Libertador, por isso intercedemos pelas pessoas.
 
Então meus queridos irmãos, assim se torna claro entender porque Cristo nomeia essas pessoas (à todo aquele que compartilha a Palavra de Deus) que estão à sua direita como BENDITOS DE MEU PAI , a todo aquele que se preocupa com a salvação daqueles que estão à sua volta, e diz ainda que o Reino do Pai para este está preparado!
 
Aquele que faz a vontade do Pai tem este tão grande privilégio.
 
Fiquem todos na paz que excede todo o entendimento por parte de Deus o Pai. Amém!
 
 
 
 
 

17 de ago. de 2013

Dedicado ao verdadeiro Deus revelado em Cristo - o Pai.

Este estudo em específico destina-se àqueles que já possuem uma base de muito estudo no evangelho, aqueles que já tem uma maturidade espiritual para compreender.

Leia o texto de Apocalipse capítulo 5 v. 1 a 10 - Esse texto é a visão do apóstolo João que revela os acontecimentos no reino espiritual de antes, durante e depois em relação à salvação dos homens pelo sacrifício de Cristo por nós.

O texto fala de alguém que estava no trono segurando um livro selado por dentro e por fora que é a alma dos homens. João revela que ninguém (nem mesmo o que estava no trono) era digno de abrir o livro. Nessa reunião fica claro o preço para isso, o sangue imaculado daquele que não tiver pecado.

Para que o assunto seja bem esclarecido, antes de Cristo morrer na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado não houve salvação, por melhor que fosse a pessoa, pois todos estavam debaixo do pecado (tudo foi encerrado debaixo do pecado).

Mas Cristo é anunciado a João: Não chores: Eis aqui quem é digno de abrir o livro. E eu digo a você, hoje temos a graça, e neste texto fica muito claro a importância do que Cristo fez por todos nós. Apenas o Filho imaculado, sem pecado, poderia vencer e com seu sangue concretizar o desejo do Pai à nosso respeito para salvação.

No verso 5 o ancião estava anunciando a João que Cristo é o Cordeiro santo de Deus que veio ao mundo para ter poder e autoridade para livrar as almas dos homens, salvar, redimir, justificar, entre tantas outras definições que se encaixam perfeitamente nesse esclarecimento a cerca do reino espiritual.  Não que João não soubesse disso, porém o que está escrito é para nosso entendimento, nós os que cremos em Jesus pela Palavra de Deus.

Então João olha e vê o Cordeiro que havia sido morto, agora Cristo já havia concretizado à sua obra em nosso favor. Por isso, no verso 7 Cristo tomou o livro daquele que estava no trono. Cristo com seu poder e autoridade, após ter pago o preço, podia sim tomar posse das almas dos homens! Porém o texto diz claramente que Ele tomou o livro.
 
À respeito disso Paulo fala na carta de Coríntios: Porque ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores). Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.
1 Coríntios capítulo 8 versos 5 e 6. 

Voltando ao texto de Apocalipse 5 versos 9 e 10 que não necessita de explicação nenhuma pela sua clareza: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus (o Pai)  homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes, e eles reinarão sobre a terra.

Pode alguém se perguntar: Por que este assunto passa despercebido aos olhos da grande maioria? Se quiser saber sobre isso leia então o texto de 2 Coríntios capítulo 3 todo. Recomendo também Atos capítulo 7 todo.

Se você quiser saber mais sobre este assunto recomendo um site: www.verdadesbiblicas.com.br ou você pode me deixar pelo comentário o seu endereço de e-mail.

Como uma casa edificada na Rocha.

A Paz do Senhor Jesus Cristo à todos os irmãos pelo mundo.

O Senhor Jesus Cristo nos ensinou  "Todo aquele que escuta as minhas Palavras e as pratica assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha" Mateus 7 v. 24 e 25.

No mundo passamos por inúmeras adversidades, muitas lutas, perseguições, um verdadeiro cristão passa por tudo isso, porém isso não é para nós um motivo de pensar em desistir de tudo e sim motivo de agradecer por aquilo que Cristo fundamentou nas nossas vidas. Essa é a diferença!

O buscar a Cristo diariamente nos fortalece e nos firma na rocha que é Ele, por isso não somos abalados.

É num momento de dificuldade que percebemos o amor de Deus o Nosso Pai nos levantando a cabeça para seguir em frente e continuar fazendo a obra, não podemos parar diante de nenhuma dificuldade, pois nada que há de mal nesse mundo poderá algum dia nos separar do amor de Deus o Pai que mora em Cristo Jesus Nosso Senhor. Veja esse trecho da Palavra:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todos o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. Porque estou certo que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8 v. 35 a 39.



4 de ago. de 2013

Princípios de Cristo - O Perdão

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos pelo mundo.

Estou apresentando os princípios de Cristo porque Ele mesmo disse que é o caminho. Disse isso porque todo aquele que quiser ser participante do Reino de Deus deve seguir os seus passos. Quanto ao perdão não foi diferente, na cruz o nosso salvador mostrou duas vezes o perdão, primeiro em relação ao ladrão que reconheceu em Cristo o Filho de Deus, e a segunda vez foi pedindo perdão ao Pai pelos seus assassinos.

Vamos falar de alguém que conheceu o Salvador pela Palavra pregada através dos Apóstolos e que seguiu os passos de Cristo, este homem é Estevão. Era considerado homem fiel ao evangelho entre os irmãos, disposto a servir (Atos 6 v. 3 a 5). Era cheio do Espírito Santo e tinha revelações nas Escrituras e pregava isso para mostrar que Jesus Cristo é o Messias.

Os religiosos não aceitavam a pregação de Estevão porque não aceitavam que Jesus pudesse ser o Filho de Deus.

Estevão entendia pelo Espírito que “os que são de Cristo sofrerão perseguições” e continuou a pregar o que tinha recebido do alto.

Atos 7 v. 53 a 60 – Estevão é morto por pregar a verdade!

Quero chamar sua atenção para dois fatos importantes na morte de Estevão: 

1) v. 58 depuseram seus vestidos aos pés de Saulo. Este estava autorizado à perseguir os “nazarenos”, como ninguém queria ser culpado pela morte de Estevão colocaram seus vestidos aos pés de Saulo.

2) v. 60 – Estevão faz igual Jesus na cruz, pede perdão ao Pai pelos seus assassinos.

Ele foi atingido por pedras e pediu perdão por eles, compare então com a nossa situação de hoje em dia, talvez algumas palavras já nos deixam irados.

Quando Cristo e Estevão pediram perdão ao Pai pelos seus assassinos estava ligando a vida dessas pessoas na terra para que fossem ligadas no céu.  Jesus ensinou a Pedro: Tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.

Estevão ligou a vida daqueles homens mesmo sendo seus assassinos e não sabemos quantos dos que estavam ali receberam Jesus, mas um recebeu, um deles creu no Senhor Jesus Cristo! Pelo perdão de Estevão um homem foi capaz de mudar a história do cristianismo através da sua fidelidade ao evangelho. Milhares de pessoas chegaram a Jesus e até hoje acontece o mesmo quando se lê as cartas de Paulo. Quem foi o responsável por isso? Estevão que estava cheio do Espírito Santo e foi capaz de perdoar.

Mateus 18: 23 a 35 Reter um sentimento ruim por alguém no reino espiritual é o mesmo que ser o credor de uma dívida. A raiva, o rancor, a mágoa, o ódio é marcado por um pensamento que volta e volta e volta várias vezes, parecemos uma vaca ruminando o capim já digerido! Estamos alimentando a vontade das trevas porque enquanto há essa dívida, essa pessoa está com a vida presa espiritualmente. A pessoa não consegue caminhar para frente. Quando liberamos perdão para uma pessoa a absolvemos dessa dívida, liberamos essa vida de cadeias, foi o que aconteceu com Saulo, só assim Saulo pode enxergar Jesus Cristo, só com o perdão.

A parábola diz de um servo que deve ao rei 10 mil talentos, uma divida bem grande. Essa é a nossa dívida com o Pai que já foi perdoada através do Senhor Jesus Cristo na cruz. A parábola também diz de uma divida de um servo para com o outro servo, bem menor, 100 talentos. Essa é a dívida que alguém pode ter para conosco. Esse texto nos ensina a perdoar os nossos devedores assim como o Pai nos deu seu perdão.

Assim é no reino espiritual enquanto perdoamos nossa dívida não é cobrada. Mas quando não perdoamos, diz o versículo 34 que somos entregues aos atormentadores até pagarmos a nossa dívida. Não fique ruminando um sentimento ruim contra alguém, esse perdão é importante para que essa vida seja liberta e para que você não sofra mal nenhum.

Mateus 6: 14 e 15 Precisamos do perdão de Deus o Pai, diariamente. Para que não seja cobrada a nossa dívida também não devemos cobrar a das pessoas para conosco.

Col. 2 v. 14 Este texto traz a respeito da nossa dívida perdoada em Cristo. E a nossa dívida, assim como aprendemos, não era pequena. Assim como temos a graça do Senhor Jesus Cristo sobre as nossas vidas, também devemos andar nela, usar dela para com nosso próximo. Afinal tanto quanto desejamos ser perdoados é importante perdoar, não é isso que Cristo ensinou quando disse “Ama teu próximo como a ti mesmo”?

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo abunde nos nossos corações, em Seu Santo Nome. Amém!

27 de jul. de 2013

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


João Batista era um homem enviado por Deus o Pai para dar testemunho de Cristo e assim muitos cressem no Filho Unigênito do Pai – João 1 v. 6 a 8.

No encontro de João Batista com Jesus, João exclama: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo – João 1 v. 29. Estava revelando algo tremendo em Jesus para que o mundo soubesse Quem Ele é.

Cordeiro porque seria oferecido em sacrifício, abolindo de uma só vez todos os outros sacrifícios ineficazes para apagar o pecado (os sacrifícios oferecidos pela lei apenas encobriam o pecado mas não podiam justificar), pagando com o seu sangue pela nossa justificação de uma só vez - Hebreus capítulo 9 v. 27 e 28 e Hebreus capítulo 10 v. 1 a 4.

Cristo foi levantado ao alto (na cruz) para trazer a graça, o perdão, a justificação e o pagamento da nossa dívida, nos libertando de todo o castigo previsto para o pecador, ou seja, para todos nós – João 12 v. 32 e Colossenses 2 v. 14.

Para todos: todos os povos, todas as raças, todas as classes sociais, não importa a condição que a pessoa vive e nem mesmo o que fez no passado. Essas coisas são importantes para os homens e não para Deus o Pai. Ao contrário disso a Palavra orienta a olharmos para Cristo crendo que Ele é o Filho de Deus que veio para nos salvar, veja:

Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus – João 1 v. 12.

O segundo passo quando já cremos em Cristo é nos arrepender de todo pecado: Arrependei-vos porque é chegado a vós o Reino do céu - Mateus capítulo 3 v. 2. Aqui João Batista estava falando de Jesus Cristo, falando para as pessoas que o tempo de se arrepender é hoje, pois Cristo está entre nós. Ele estava ensinando sobre o juízo, pois àquele que crê é dada a salvação mas àquele que não crê em Jesus Cristo já está condenado – João 3 v. 18.

Essa é a mensagem que eu gostaria que ficasse claro para o leitor. Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou por nós. O sacrifício pela sua e pela minha vida já foi concretizado. Agora está na hora de nós olharmos para Jesus, o Cordeiro de Deus e recebermos Ele nas nossas vidas, crer no seu nome e nos chegarmos a Deus o Pai, pois não há mais pecado e nem ao menos dívida que nos impeça disso.

Que vocês tenham sido edificados por esta Palavra. Este estudo está disponível para todos que quiserem levá-lo à diante, visto que quando Cristo nos deu é para compartilhar com os irmãos. Assim a fé de muitos será alicerçada.

Fiquem todos no amor de Deus o Pai, na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo de Deus!

24 de jul. de 2013

Anunciando a volta de Cristo.

Assim como quando Noé pregava que viria água do céu e cobriria toda a terra e o povo não lhe dava crédito, assim está acontecendo nestes dias quando falamos da volta de Jesus Cristo para as pessoas.

Os sinais estão revelados, há muitos deles. Sinais estes descritos em Mateus capítulo 24. Já vemos cristãos sendo perseguidos e mortos pelo mundo, por exemplo.

Quando falamos de Jesus para as pessoas, não nos dão ouvido. Estão ocupados buscando a carreira profissional, ou de muitas outras realizações. Nessa busca se esquecem de Deus, se esquecem de trazer Jesus para as suas vidas, de orar, de ler a Palavra de Deus e de ter fé. Na verdade muitos estão com seus corações muito endurecidos para receber o Salvador.

Assim como nos dias de Noé as pessoas não criam e foram surpreendidos, no dia da volta do Senhor Jesus Cristo as pessoas também serão surpreendidas. Depois deste dia essas pessoas vão perceber que carro, casa, carreira profissional ou posição social não significa nada perto de estar com Cristo na glória.

Prepare-se para encontrar o Salvador, se desprenda daquilo que o liga à matéria e apegue-se no amor de Jesus Cristo pela sua vida!

E como foi nos dias de Noé, assim será também na vinda do Filho do Homem. Mateus capítulo 25 v. 37.

Que a graça do Senhor Jesus esteja sobre sua vida, amém!

21 de jul. de 2013

Batismo

A Paz do Senhor Jesus Cristo e a sua graça estejam com todos os irmãos.

Antes de falarmos sobre o batismo quero trazer uma figura que explica a importância do batismo na vida do cristão. Pense em uma construção de uma casa, ainda na fundação, ela é responsável pela sustentação das paredes. Se a fundação não é bem feita a construção toda pode vir a cair. Assim como há essa fundação em uma construção também há rudimentos na Palavra de Deus para alicerçar a vida do cristão de forma segura.
Leia o texto de Hebreus capítulo 6 v. 1 e 2. Os rudimentos são responsáveis por dar sustentação ao nosso crescimento, não devemos ficar nos rudimentos mas ir além. Porém na formação de um discípulo é indispensável entender e cumprir os rudimentos.

·         Arrependimento das obras mortas – obras do passado de quando não se tem Jesus!

·         Fé em Deus através do Senhor Jesus Cristo

·         Doutrina dos batismos, são dois: Águas e Espírito Santo

·         Imposição das mãos – exemplo: oração pelo doente

·         Ressurreição dos mortos – garantia que Cristo nos deu (postagem anterior neste blog).

·         Juízo eterno – quem nos ensina é o Espírito Santo, há um Reino de glória preparado aos que nessa terra tomaram a sua cruz e seguiram Jesus, por outro lado aqueles que negam o Senhor Jesus estão destinados ao sofrimento eterno.

Batismo - Baptism vem do grego e quer dizer imersão. 

O batismo assim como a santa ceia não é um símbolo, é realidade espiritual pra nossas vidas. Ensinar que o batismo e a santa ceia são símbolos é um pecado que pode destruir vidas.

Porque ele é rudimento?

Marcos 16 v. 16 – Crer no Senhor Jesus Cristo e ser batizado para ser salvo; é condição para a salvação. Para ver isso acontecendo leia sobre Felipe e eunuco  em Atos 8 v. 26 a 36.

O batismo está ligado ao arrependimento. Quando encontramos Jesus a primeira atitude que temos é o arrependimento dos nossos pecados. João Batista foi o primeiro a ensinar sobre o batismo e a pregação dele era: “Arrependei-vos e sejam batizados”. Interessante que na lei não havia o batismo. Mateus capítulo 3 v. 1, 2, 6, 11. Outro exemplo é o de Saulo que não acreditava que Jesus era o Filho de Deus, quando encontrou com Jesus à caminho de Damasco, creu, se arrependeu de seus pecados e foi batizado, isso está em Atos capítulo 9 v. 18.

O batismo lava os pecados. Atos capítulo 22 v. 16 Isso acontece quando me arrependo tenho o desejo de ser lavado. Isso acontece através do batismo. 1 Pedro  capítulo 3 v. 21 “indagação de uma boa consciência para com Deus”- olhando para Jesus percebo que meus atos do passado não foram bons, preciso apagar este passado. O batismo proporciona isso, passar a limpo a nossa vida!

Para passar pelo batismo é preciso ter consciência do pecado e arrependimento, por isso não se deve batizar um bebê.

Jesus é santo e Ele também foi batizado – Mateus capítulo 3 v. 13 ao 17. Jesus passou pelo batismo para nos ensinar com o exemplo, para que se cumpra em nós a justiça de Deus, ou seja, para que seja cumprida a vontade de Deus em nós.

O batismo é a ligação com a morte e a ressurreição de Cristo Romanos capítulo 6 v. 4 e 5. O batismo é quando nós passamos pela morte e ressuscitamos para a vida eterna com Cristo, com o batismo já não passamos mais pela morte, no dia de fecharmos os olhos carnais, nós adormecemos aqui e acordamos lá!

Que este estudo possa ter lhe ajudado a se decidir por Cristo, e também ajudado àqueles que precisam ensinar sobre o batismo a outros. Fiquem com Deus Nosso Pai que nos ama, na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo de Deus! Amém.
 

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário