11 de jan. de 2014

Entendendo a santidade.

Amados irmãos, em uma das experiências que tive com Cristo, Ele mesmo me ensinou sobre o conceito de santidade. Nós pensamos que a santidade está na vida daquele que não comete pecado. Mas a Palavra nos ensina que todos os homens pecaram exceto Jesus.

Vejam o que diz o texto de 1 Coríntios capítulo 1 versículo 2: À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome do Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

O irmão Paulo, autor dessa carta, revela que somos chamados "santos" e que somos santificados em Cristo. Logo, nossa forma de pensar está equivocada em achar que santo é aquele que não comete pecado. Alcançamos a santidade quando temos comunhão com Cristo Jesus, o Senhor. Ele é o santificador, Ele atua diretamente em nossas fraquezas com a sua graça.

A comunhão com Ele também está revelada na Palavra, em 1 Timóteo capítulo 4 versículo 5 que diz: Porque pela Palavra de Deus e pela oração é santificada.  

Com a Palavra aprendemos quem é Jesus, seus atos, seu caráter, e cada dia Ele nos ensina mais, com a Palavra nos tornamos cheios do Espírito Santo de Deus. Com a oração buscamos a presença do Senhor Jesus, pedimos, intercedemos, clamamos, abrimos nosso coração. Tudo isso faz parte de ter intimidade com Cristo.

Praticando a oração e a leitura da Palavra todos os dias, isso se torna caminhar com Ele e essa caminhada é que transforma a nossa vida. Nós olhamos para trás e somos capazes de perceber quanto Cristo mudou em nós, as pessoas ao nosso redor também passam a perceber isso.

Em 1 Coríntios capítulo 1 versículo 9 diz que fomos chamados para a comunhão do Filho de Deus. Esse chamado não é um benefício exclusivo dos mais inteligentes, ou daqueles que tem instrução, mas é para todos. Portanto, amados irmãos, leia a sua Bíblia, leia o Novo Testamento da graça. Cristo vai falar com você, certamente. O Testamento de Cristo (chamado Novo Testamento) é valioso em nos ensinar o exemplo do Mestre.

Cristo está voltando para os seus, e praticando isso estaremos preparados para encontra-lo nas nuvens.

Que você possa receber isso em seu coração e aprender a importância de buscar estar ligado à Cristo. Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre você e sua família. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário