10 de set. de 2018

UM ALERTA AOS PAIS

A paz do Senhor Jesus Cristo à todos os nossos irmãos ao redor do mundo. 

Gostaria de lhes falar a respeito de um problema que tem ocorrido, não apenas no Brasil, mas tem atingido o mundo e que possivelmente esteja acontecendo bem perto de você agora. 

Há um número cada vez maior de crianças e adolescentes que se automutilam com lâminas cortantes.
As crianças não apenas o fazem como conseguem facilmente esconder de seus pais, pois a grande maioria dos pais desconhecem os sintomas. 

Eles se cortam utilizando lâminas de apontadores ou barbeador, na escola ou em casa, normalmente nos braços ou pernas (partes mais comuns) e usam roupa de frio o tempo todo para esconder. 

Pais fiquem atentos se os seus filhos não querem tirar o agasalho perto de vocês! Também é necessário estar atentos às amizades, ao convívio, redes sociais, e até mesmo ao que ouvem e assistem e vou dizer o porquê. 

A psicologia traz inúmeras possíveis causas para o que eles chama de um "transtorno", porém eu digo que este mal está completamente ligado ao reino espiritual que nos rodeia. Sim, eu afirmo que este é um ataque diretamente contra a vida de nossas crianças e adolescentes. 

Nosso Mestre Jesus disse em João 6: 63 que há um espírito por traz de Suas Palavras e que suas Palavras nos trazem vida. Nós podemos reconhecer a vida de Jesus que vem para nós quando recebemos a Sua Palavra. Mas o que eu gostaria de chamar a sua atenção é para o fato que fora de Cristo há também um espírito, só que este traz morte nas palavras. Temos vários exemplos de desenhos, seriados e até música que trazem a mensagem de suicídio com muita clareza, e todos estes são amplamente conhecidos. 

Seguem alguns trechos com exemplos:

Naruto - um desenho de origem Japonesa, disponível na internet em nosso idioma.



13 Reasons Why - um seriado de origem americano também disponível para os nossos filhos. 

O espírito de suicídio através da música. E o interessante é que eles declaram isso com toda naturalidade. 


O objetivo deste ataque é levar nossas crianças e adolescentes ao suicídio. Tudo começa por alguns pensamentos ruins que levam à mutilação, em pouco tempo os cortes se tornam profundos numa tentativa real de suicídio. Em pesquisas sobre o assunto, descobri que em alguns casos, há uma estimativa de tempo entre o primeiro corte e o suicídio de apenas 6 meses. 

Em conversas com a minha filha adolescente eu cheguei a ficar admirada de saber a proporção que isso está chegando. Pais, estejam alertas! Não pensem que este mal nunca acontecerá dentro de suas casas. Até mesmo os jovens envolvidos com a igreja estão apresentando este problema. 

Por este fato, decidimos criar algumas estratégias contra este mal. A oração foi o primeiro passo, depois desenvolvemos palestras para escolas e também disponibilizamos contatos de pessoas que podem estar conversando tanto com as crianças como também orientando os pais. Se você está vivendo esta situação, entre em contato conosco através dos comentários no blog para deixar seu contato ou do e-mail: cibelegraneiro@gmail.com . Vamos auxiliá-lo. 

Dialogue com seus filhos sobre isso, oriente-os sobre as questões difíceis pra eles, e mostre o que o reino espiritual é capaz de fazer. A solução para as nossas crianças é exatamente a mesma que traz cura para nós - a graça do Senhor Jesus Cristo. Dê a seus filhos a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, essa missão é sua responsabilidade antes de qualquer outra pessoa. Que Deus o Pai capacite cada um de vocês para esta missão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário