8 de mar. de 2020

Avivamento


A alguns anos atrás a Palavra Avivamento perdeu seu significado original por causa de algumas correntes que ocorriam pelo mundo como cair no espírito, dente de ouro, etc. Mas o sentido original da palavra avivamento tem sido resgatado nos últimos dias que é em essência “receber a vida de Deus que está em Cristo”. A Palavra nos diz: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens (João 1: 4).

O que acontece quando alguém é avivado? Ao receber a vida de Deus ninguém pode ser mais o mesmo, mas é transformado, cadeias espirituais são destruídas e vidas são libertas.

O avivamento ocorre quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, não uma emoção de um momento, mas é a força que nos move a dedicar nossa vida à Cristo sem a possibilidade de voltar atrás. Está ligado ao nascer de novo. Quando uma pessoa nasce do Espírito percebe que a vida que teve até aquele momento não era vida, mas a verdadeira vida está em Jesus. E que ela não depende de estar nesta terra ou não estar. Ela excede a vida natural.

O apóstolo Paulo, depois de receber desta nova vida descreveu: O viver é Cristo, o morrer é lucro (Filipenses 1: 21). Pois, tendo a vida de Deus em nós, vivemos única e exclusivamente com o nosso desejo nas coisas celestiais, o mundo e suas ofertas já não fazem mais efeito sobre nós. Enquanto estamos aqui aproveitamos cada momento para construir algo para e pelo Reino de Deus, sabendo que logo receberemos o galardão por isso. Quem está aqui, está conectado lá, e quando partir, receberá tudo aquilo que um dia desejou e mais.

A primeira sensação da pessoa que recebeu esta nova vida é o arrependimento. Ele passa a enxergar-se a si mesmo, seus pecados e o quanto esteve longe do Salvador. Esse arrependimento é uma parte do processo e necessário para a santificação. É a partir dele que a pessoa entende a dependência do Senhor Jesus Cristo.

Onde e como ocorre um avivamento? Ele se parece com um ribeiro onde a nascente é a oração de uma pessoa, e o ribeiro segue se tornando cada vez maior contagiando vidas. Onde houver oração, haverá um avivamento. Foi o que aconteceu quando Jesus orou por seus discípulos, quando receberam a vida de Deus foram transformados de homens medrosos para homens dispostos a dar suas vidas, e duas semanas após o dia de pentecostes eram cerca de 10.000 pessoas contagiadas. Foi o que aconteceu na Reforma Protestante, homens que lutavam em oração em seus quartos sobre as verdades que recebiam ao ler o Novo Testamento. Todos os homens que mais influenciaram o mundo através da pregação do Evangelho eram homens de oração.

A temida rainha Mary Tudor, que matou um grande número de cristãos, disse: “eu tenho mais medo da oração de John Knox do que de um exército de dez mil homens”. Ela sabia o poder que tem uma oração.

Se por um lado hoje no mundo existe um Evangelho degradado, por outro percebemos um mover especial do Espírito Santo chamando muitas pessoas e em muitos lugares para receber a vida de Deus. Tenho visto acontecer em diversos países assim como tem acontecido no Brasil o cumprimento da Palavra de Deus no que diz respeito ao Evangelho do Reino de Deus ser pregado em testemunho à todas as gentes.

Onde está a nossa parte nesta história? Aquele que já conhece a Jesus o que deve fazer? Eu quero abordar dois pontos muito importantes:

O primeiro: Talvez você conheça a Cristo, mas sente que o seu desejo pelo Reino de Deus tem estado adormecido. Ore pedindo a Deus um avivamento para a sua vida, porque Ele trará pra você um ânimo novo.

O segundo: Se você gostaria que este movimento de avivamento chegasse ao seu local de trabalho, à sua escola, aos que convivem com você, à sua cidade, que fosse intensificado em todo o território Brasileiro ou no mundo, a chave sempre foi e sempre será a oração. A oração de cada irmão impulsiona o avivamento.

Ninguém é pequeno ou indigno demais para clamar a Deus por um avivamento, esse tipo de pensamento não passa de uma estratégia suja do Diabo. Veja o que Rick Warren declarou: “Satanás tenta limitar a sua oração, porque ele sabe, a sua oração vai limitá-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário