6 de jul de 2012

Águas que procedem do trono de Deus - parte 1

Amados irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor, tenho recebido muito de Cristo e por isso me alegro em dividir com vocês essa água viva que é a própria Palavra de Deus manifestada na pessoa de Jesus Cristo, o qual validou a vontade do Pai e todas as profecias a seu respeito.

Para entender este estudo você precisará ler o texto de Ezequiel cap. 47 versículos 1 ao 12. Este texto é a narração de uma visão do Ezequiel, e por revelação recebi do Pai o que significa esta visão.

A água que sai do altar de Deus (como disse acima) é a própria Palavra de Deus que primeiramente foi manifestada pelo unigênito do Pai, Jesus Cristo. Para que todo aquele que crer receba a vida (João cap. 3 v. 16).

A Palavra de Deus, pura e verdadeira, ao entrar em nossas vidas se torna cada vez mais abundante se assim nós buscarmos. Seu efeito é tornar puro (Efésios 5 v. 26).

A grande abundância de árvores ao redor da Palavra são as vidas que continuamente buscam desta água, e como o texto diz mais a frente, estas produzem frutos. Os frutos são esclarecidos pelo apóstolo Paulo em Gálatas cap 5 v 22. Aqui quero que os irmãos entendam que não é coincidência apenas ter esses frutos quem busca continuamente a Palavra de Deus porque ela é a única capaz de tornar puro o que as trevas corrompeu, é a única capaz de produzir vida!

O versículo 8 na visão de Ezequiel fala sobre a vida de Cristo, o qual nascido no oriente, veio ao mundo (na visão é tratado como deserto e em outras traduções como campina), indo ao encontro dos doentes, dos pecadores, dos pobres, dos necessitados, do ladrão na cruz e de todo aquele que desejou a verdade. Cristo não apenas os curou fisicamente mas curou toda a enfermidade da alma que havia. Era uma geração perversa e corrompida, sem luz porque a vontade deles estava sujeita as trevas quando Jesus Cristo foi ao encontro deles (Efésios cap.2 v. 1 e 2). Sei que muitos por aí ainda se econtram perdidos na vida sem direção, mas a todos Jesus faz um convite em João cap. 7 v. 37 e 38 dizendo: SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA. QUEM CRÊ EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, RIOS DAGUA VIVA CORRERÃO DO SEU VENTRE.

Além de o próprio Cristo nos dar essa água da vida também nos dá o privilégio de fazer esta mesma água fluir através de nós. Isso acontece com todo o cristão que tem a Palavra viva em sua vida. Ele se torna um canal por onde essas águas passam a alcançar outras vidas. Essa realidade é tremenda!

Antes de passar adiante neste estudo, eu quero te perguntar: Quer produzir esses frutos? Quer sentir essa vida abundante vinda do altar de Deus em você? O primeiro passo é pedir a Jesus Cristo que Ele dá. O segundo passo é ler a Palavra de Deus todos os dias da sua vida. A diferença que essa água produzirá em sua vida será notória a todos.

Continue lendo este estudo na parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário