6 de jul. de 2012

Águas que procedem do trono de Deus - parte 2

Continuando no texto, agora no versículo 9, Ezequiel fala de uma criatura vivente que encontra essas águas e passa a ter vida. Creio que neste momento o texto já se tornou claro, mas aqui está descrito o encontro de um homem carnal que encontra Jesus Cristo e passa a ter vida espiritual, vida que só pode vir através de Jesus Cristo. Muitos peixes, o peixe é a figura do cristão. E todo aquele que vier ao encontro dessa água terá vida em si mesmo. Assim diz a visão de Ezequiel, assim também diz o próprio Jesus Cristo, o qual entregou a sua vida para que pudessemos ter acesso a vida espiritual.

Pescadores são aqueles que trazem os peixes, nós os chamamos de evangelistas.

Depois disso, Ezequiel trata dos charcos e lamaceiros os quais não sararão. Só não será curado aquele que falsamente viver no evangelho ou aquele que além disso pregar um falso evangelho. O reino de Deus não é uma brincadeira. O reino de Deus é novidade de vida, quem não o trata dessa forma não é merecedor de tal.

No versículo 12 volta a dizer sobre as árvores à margem do ribeiro, onde há abundância de vida, de frutos e também fala da folha dessas árvores, as quais são remédios. Algo que você produz que pode ser remédio para outro é a oração. Situações podem ser mudadas na vida das pessoas através da sua oração porque ela é remédio.

Irmãos, com este estudo espero que vocês sintam o que eu sinto quando leio este texto que é essa vida correndo em mim. Essa vida me faz transbordar e querer passar essa água adiante.

Este ou qualquer um dos estudos que estão neste blog estão disponíveis para quem quiser levar adiante, e que muitas vidas sejam abençoadas através desta água!!!

Fiquem todos na maravilhosa e santa Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário