20 de out. de 2012

A ovelhinha e o Pastor

A Paz de Jesus Cristo meus amados!

Para entender essa mensagem peço que leiam João cap. 10 todo, este texto fala de um rebanho de ovelhas e um pastor.

Por que Jesus escolheu a ovelhinha como exemplo para ensinar? Porque a ovelhinha é um bom ouvinte, ou melhor dizendo, ela não só ouve como também obedece a voz daquele que está cuidando delas. Ser como uma ovelhinha é ser manso, ser humilde, ter um caráter diferente do que vemos hoje  onde as pessoas são rápidas para brigar, para ofender, criticar e tratar mal seu próximo, muitas vezes sem a menor necessidade.

Cristo dá o exemplo de carater de ovelha, seu carater era sempre brando, humilde, perdoador e abençoador por onde quer que passasse.

Cristo foi o primeiro a entrar pela porta que é o preço pago pela nossa salvação, se tornando Ele mesmo a porta para que todo aquele que por Ele entrar recebe também a salvação (v. 2 e 9).

Cristo como um bom pastor cuida de nós de dia e de noite, não descansa um minuto sequer, nem dorme. Ele sempre está ao seu lado. Você crê nisso? Eu creio! Muitas vezes vi Jesus Cristo cuidando de mim.

Nunca contei aqui no blog mas passei por situações sérias na minha saúde, mesmo nestes momentos via Cristo ao meu lado cuidando de mim e hoje fui totalmente liberta por causa da mão do meu Amado Jesus na minha vida. Enquanto os médicos não conseguiam me ajudar com remédios que não funcionavam, Cristo tirou as minhas dores e as minhas aflições como diz Isaías 53.

Meus amados irmãos, é tão bom saber que somos cuidados com tanto amor assim, não é? Você pode se sentir amado por Ele, mesmo que tenha cometido algo que não se orgulhe. A Palavra diz que Ele não faz acepção de pessoas, por isso todo aquele que quiser pode se tornar uma ovelha deste rebanho de Cristo.

O texto chama Jesus de "o bom pastor" e a explicação está no versículo 11 onde Jesus prediz que daria sua vida por nós, assim irmãos, Ele tem poder para conceder todo o perdão que alguém pode precisar. Cristo recebe o pecador de braços abertos e muda a vida daquele que tem sede de ouvir a sua voz.

Tão lindo esse texto também fala de nós, fala das futuras gerações que entrariam para este rebanho (versículo 16). Como é bom conhecer este pastor! Como é bom ouvir a doce voz de Cristo a nos guiar! Jesus Cristo é maravilhoso. Deu sua vida em resgate da minha vida, da sua e da sua família.

Se você tiver fé poderá convidá-lo a fazer parte da sua vida e cuidar de você e de toda a sua família. Assim poderá também ouvir e reconhecer a sua voz tão doce e tão carinhosa. Jesus Cristo te ama!

Fiquem na graça e na Paz que só Cristo pode nos dar! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário