30 de set. de 2012

Pérolas ou Baratas?

Este estudo tem este título porque para ensiná-lo eu contei uma estória incluída no material do Vinde Meninos (apresentado neste blog) e conta com exemplo o que significa ser uma árvore boa e outro exemplo de árvore ruim.

As árvores são o exemplo de homens e mulheres de todo o mundo, como as árvores produzem frutos as pessoas também produzem, os frutos de ambos podem ser bons ou ruins. Por este motivo Jesus Cristo ensinando usa as árvores como exemplo, veja em Mateus 7 v. 17 a 20.

Assim como pelo fruto conhecemos a árvore, o que sair da boca da pessoa diz muito do que ela é,  partindo desse principio Jesus disse que: "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca" Lucas 6 v.45. Na estória a personagem que tinha um bom coração soltou pérolas e pedras preciosas pela boca, a persongem que só tinha sentimentos ruins no coração acabou soltando baratas, sapos e outros bichos pela boca. Uma estória que mostra com uma analogia simples mas real o que acontece de fato.

Pessoas de bom coração não se misturam no meio de conversas sujas, fofocas e coisas sememlhantes a estas. Pessoas de bom coração olham para os outros com pureza e não com críticas. Pessoas boas seguem o exemplo que Jesus ensinou sendo luz no meio de uma geração perdida.

Quando vemos uma pessoa cheia de paz, alegria, amor pelo seu próximo, satisfação, já podemos perceber que o coração dessa pessoa verdadeiramente é habitação do Nosso Senhor Jesus Cristo, veja o texto de Galatas 5 v. 22. Quando vemos uma pessoa cheia de sentimentos ruins significa que seu coração ainda não foi totalmente entregue a Ele. Mas ainda existe uma chance para essa pessoa, a Palavra diz que "aquele que pede, recebe", é só pedir que as coisas mudam.

Se você se sentiu tocado com este pequeno estudo, quero que saiba que Cristo ouve todas as orações sinceras. Convido você a dobrar seu joelho e entregar seu coração a Ele, depois disto as mudanças acontecerão com toda certeza.

Agradeço a todos pelo prazer que tenho em dividir com vocês aquilo que recebo de Cristo na minha vida. Fiquem com Deus Nosso Amado Pai.


Um comentário:

  1. Este estudo me tocou muito, como tudo que vem de Jesus Cristo... PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário