31 de out. de 2013

Bom conselho de Cristo.

A Paz do Senhor Jesus Cristo, amados irmãos, segue aqui um claro e bom conselho de Cristo.

Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus capítulo 7 versículos 1 e 2.

Vim para compartilhar algo que está ardendo aqui dentro do meu peito do qual Jesus Cristo, Nosso Salvador tem me ensinado.

No dia-a-dia muitas vezes nós não podemos perceber quanto uma resposta dura que sai de nossa boca pode ferir a outro. Nós proferimos essas palavras amargas por causa de um pensamento sobre aquela pessoa, por exemplo, "como é difícil de entender" como se a pessoa fosse menos inteligente, esses e outros pensamentos são julgamentos dos quais Jesus ensinou "não julgueis". Estes pensamentos tomam a mente das pessoas e tem procedência maligna, pois a vontade das trevas é que através do nosso pecado venhamos a padecer.

O Senhor Jesus sendo conhecedor do que acontece no reino espiritual, nos orienta "não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados" porque quando respondemos algo ofensivo, logo depois nos fazem uma ofensa também. Você pode ter sido muitas vezes julgado, desprezado, ofendido, entre tantas outras coisas que caberiam aqui, mas se prestar atenção verá que também já tratou alguém da mesma forma. Talvez, alguém de dentro da sua casa, por exemplo.

Tudo o que fazemos contra o nosso semelhante está fora dos princípios de Cristo, ou melhor, tudo o que fazemos contra o nosso semelhante está fora do amor ao próximo. Então, o reino das trevas pode sim usar contra nós se imediatamente nós não pedirmos perdão por este pecado. Não se assuste com esta minha declaração, sabemos que somos observados e que a todo momento o inimigo usa de estratégia para derrubar os mais despreparados. Por isso a Palavra nos ensina: Vigiai e orai (Mateus 26 v. 41). Em outra parte diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4 v. 7).

Posso dizer ainda que quando obedecemos a Cristo somos guardados pelo Espírito Santo, mas quando entra o pecado (a desobediência aos seus princípios) o Espírito Santo não pode permanecer em nós, Ele é santo. Então para restaurar essa comunhão precisamos orar e pedir perdão pelos nossos pecados. Na realidade, precisamos orar, assim, várias vezes ao dia.

Por outro lado, alguém pode questionar essa verdade falada aqui dizendo: E os agravos que os discípulos sofreram? E os agravos que o próprio Cristo sofreu? Sabemos que estes agravos não foram causados por fazer mal a outro, mas por perseguição, na intenção de acuar pessoas dispostas a expandir do evangelho de Deus o Pai como aconteceu com os discípulos, ou como Cristo que tinha que padecer como estava escrito a respeito Dele. Sobre isto a Palavra também nos orienta, veja o texto de 1 Pedro capítulo 2 versículo 19 a 25.

O que eu quero deixar claro neste pequeno estudo é a mensagem que Cristo nos deixou é um conselho para resistir os pensamentos malignos (setas) de julgamento contra o próximo, resistir dizer algo contra as pessoas porque na mesma medida que julgar também será julgado.

Irmãos, peço a Deus o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que coloque em nós um sentimento de desejo de sermos parecidos com Seu Filho Primogênito.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós, em Seu Nome. Amém.

Um comentário:

  1. A referência de Mateus 26 v. 41 foi arrumada.
    Obrigada, Mari, por avisar...
    Bju ♥

    ResponderExcluir

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário