23 de nov. de 2013

A obra de Cristo nesta terra & a nossa.


Amados irmãos em Cristo, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre sua vida e da sua família em nome de Jesus Cristo. Amém.

Quero com este estudo dizer coisas importantes dentro do Reino de Deus sobre o que Cristo fez por nós e o que Ele deseja que nós venhamos a fazer também. Para isso vamos ler o texto de João capítulo 17 versículo 4.

Nesta oração de Jesus Cristo ao Pai, Ele diz que glorificou o Pai por cumprir a obra dada a Ele. Quando pensamos nesse assunto logo ligamos à cruz, na verdade tudo inclusive a cruz está ligado à obra da qual está revelada em João capítulo 1 versículo 18.

Jesus Cristo veio a esta terra para revelar o Pai a todos os homens, essa foi a obra dada pelo Pai a Cristo. Antes disso, como diz o versículo, ninguém o conhecia, ninguém o tinha visto.

Basta pensarmos nas obras de Cristo que são obras  de amor, as mesmas obras do Pai, o caráter do Filho é o mesmo caráter do Pai. Jesus veio revelar! Glória a esse Jesus maravilhoso!!!

Mais acima citei que a cruz está ligada a essa obra que é “Revelar o Pai” pra nós, veja o texto de 2 Coríntios capítulo 5 versículos 18 e 19. A vontade de Deus o Pai estava em Cristo no momento da cruz para nos reconciliar o mundo consigo, também nos deu esse ministério de reconciliar – levar pessoas que hoje estão distantes a aproximar-se do Pai. A cruz foi a maior prova do amor Dele por nós, amor que a Palavra mostra que veio do Pai e está em Cristo – Romanos capítulo 8 versículo 39.

Nós podemos glorificar a Cristo cumprindo a obra que Ele nos deu a fazer, essa obra está em Marcos capítulo 16 versículos 15 e 16.

No estudo anterior, fica claro o evangelho de Deus gera semelhança com Cristo nas pessoas. Quando cumprimos o Ide de Jesus para fazer discípulos estamos aproximando pessoas de Cristo, e por Cristo chegam a Deus o Pai.

Dessa forma, não há mais dúvida do que Cristo espera de nós. Algumas pessoas se sentem assim porque pensam que conhecer a Palavra é um dom, veja em Tiago capítulo 1 versículo 5, o texto mostra que conhecer a Palavra de Deus não é algo exclusivo como um dom, mas é para todo aquele que buscar (orar e ler continuamente).

 

Espero que este estudo tenha edificado a sua vida e mostrado o caminho a seguir em Cristo. Fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário