30 de nov. de 2013

O Reino de Deus - como o definir?


Mateus capítulo 3 versículo 2 diz assim: E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus. Esse texto é João Batista falando sobre o Senhor Jesus Cristo, dizendo que Ele chegou e tudo o que ficou para trás (a lei) não mais tem valor, porque agora se faz conhecido o Reino de Deus pela pessoa de Jesus Cristo. Na lei não era necessário arrepender-se, porém após ser conhecido o Reino de Deus através do Senhor Jesus Cristo precisamos nos arrepender dos pecados e pedir perdão também.
 
É tão importante isso que a Bíblia nos mostra que este mesmo era o discurso de Jesus Cristo quando iniciou seu ministério e também Ele ensinou aos discípulos que pregassem dessa forma (Mateus capítulo 4 versículo 17 e Mateus capítulo 10 versículo 7). Quando ensinamos uma pessoa sobre Cristo estamos fazendo o Reino de Deus chegar até aquela pessoa. Leia novamente: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus.
 
Quando Cristo nos ensina a orar com o exemplo do Pai Nosso diz: “Venha o Teu Reino” Mateus capítulo 6 versículo 10. Jesus estava mostrando que precisamos pedir ao Pai que o Reino de Deus venha a nós, e digo pela minha experiência com o Senhor Jesus que precisamos buscar isso todos os dias.
 
Lucas capítulo 17 versículo 20 e 21 diz: E interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está dentro de vós (No original grego diz dentro e não entre como está em algumas traduções da Bíblia).
 
Naquela época as pessoas esperavam um Messias rico, cheio da glória terrena, porém Jesus disse que o Seu Reino não é deste mundo. A glória de Jesus não está baseada em coisas materiais. Assim também se enganam as pessoas em pensar que algo material possa expressar que o Reino de Deus habita em uma pessoa porque ela é próspera, líder numa empresa ou qualquer coisa semelhante.
 
Nada material é capaz de expressar o Reino de Deus a não ser o que está em Romanos capítulo 14 versículo 17: Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Glória a Jesus por isso que o Espírito Santo revelou através da vida de Paulo para nos ensinar que o Reino de Deus se expressa não por coisas materiais mas por aquilo que sentimos tão poderoso aqui dentro de nós – o próprio Senhor Jesus. Todo aquele que busca o Reino de Deus torna-se morada do Senhor Jesus através do seu Espírito Santo.
 
Na próxima postagem continuaremos falando sobre o Reino de Deus. Que você tenha sido edificado e que possa compartilhar falando a outros sobre o Reino de Deus viver em nós. Fiquem na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo, Nosso Amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário