15 de fev. de 2014

Amor ao próximo

Amados irmãos, tenho em mim abundante alegria pois ganhei mais um tesouro para compartilhar com todos. Se trata da expressão do amor do Pai pelas nossas vidas que habita em Cristo e que nos é ensinado.


Para explicar sobre esse amor precisamos esclarecer que ele não tem relação com o amor que conhecemos no mundo, onde amamos uma pessoa, somos capazes de demonstrar com carinho e palavras mas na primeira falha dessa pessoa nós mudamos de atitude, por isso hoje casais se separam, pais deixam seus filhos desamparados, etc.


O amor está quando eu me preocupo com a vida espiritual da pessoa que está perto de mim, quando quero que ela seja liberta, intercedo por ela e compartilho a Palavra para que ela se estabeleça fundamentada na rocha que é Cristo. Esse é o verdadeiro amor e Cristo fala sobre isso no texto de Mateus capítulo 25 versículo 31 ao 46. Este texto merece especial atenção e vamos falar detalhadamente sobre ele num estudo posterior.



O que eu vim para dividir é que a lei dizia: Ama o teu próximo como a ti mesmo. E eu diria sobre isso que seria suficiente se eu simplesmente não fizesse mal para uma pessoa se eu não quero esse mal pra mim ou minha família? Porque é isto do que ela trata.




Mas vem Cristo manifestar o verdadeiro Deus o Pai para nós e diz assim: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.



A maior prova de que Cristo nos amou é que Ele viveu 33 anos negando sua vida aqui na Terra e até o último momento negou para cumprir a vontade do Pai, não para que Ele mesmo fosse beneficiado mas a nosso favor. Tudo isso Ele fez para que nós tivéssemos a vida espiritual, abundante e eterna.


Me baseio nisso para dizer que todo aquele que passa a ensinar a Palavra de Deus enfrenta lutas, mas não desiste porque antes dá mais valor à vida dos que ouvem à Palavra, também nega muitos compromissos para estudar e estar preparado na hora de ensinar, nega suas reservas financeiras muitas vezes para ir até seus discípulos, nega as vezes em estar com suas famílias e tantas outras coisas. Tenho ainda que dizer que nenhuma dessas coisas é como um fardo pesado de obrigação mas fazemos elas com muito amor, muita alegria, porque fazemos pela fé que a sementinha da Palavra de Deus será germinada nos corações.

Essas pessoas não estão no amor da lei, elas estão no novo mandamento de Cristo porque amaram a vida dos seus discípulos acima da suas próprias vidas para que Cristo fosse gerado nelas.


Com isso, quero agradecer aqueles que amaram a minha vida e que negaram suas próprias vidas para me ensinar. Quero agradecer meu pai terreno que é pastor, chamado Luis Carlos, quero agradecer o Pastor Marcos Dancuart, também agradeço os pastores Fernando, Rildo, João Praxedes e Lenilton.


Quero dizer pra todos vocês que quando negaram suas vidas em prol da minha, valeu a pena, pois Cristo vive hoje em mim.

Que Deus o Pai os abençoe, também suas famílias, e que cada dia possa derramar mais da sua Graça nas vidas de vocês.

Amados irmãos, orem pela vida de seus pastores, porque o que eles passam por amor a nós não é fácil!

Fiquem todos com Deus. Amém.

2 comentários:

  1. Muito obrigada Ci, essa mensagem veio em boa hora pra mim... Estou muito feliz pelo seu trabalho aqui no blog, continue plantando essas sementes!
    Beijos da sua prima querida ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, princesa! Vem um dia conhecer o discipulado tbm... É muito especial e você vai gostar tbm!
      Bjus da sua primona rs ;)

      Excluir

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário