27 de dez. de 2018

SEI ESTAR ABATIDO COMO SEI TER ABUNDÂNCIA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos.

Em Filipenses capítulo 4 versículo 12, o apóstolo Paulo nos confiou algo que recebeu de Cristo e considerou importante para que nós aprendêssemos também. Veja:
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Ele mostrou nestas palavras que recebeu, da parte de Deus, orientação para estar preparado e fortalecido tantos nas situações de necessidade quanto nas de fartura. Isso nos ensina uma preciosa lição. 
O que eu quero mostrar a vocês é que há cristãos que não sabem lidar com momentos difíceis, outros já entenderam que nestes momentos é necessário buscar fortalecimento em Cristo através da comunhão, da oração, o clamor, etc. Mas dificilmente vemos um cristão instruído a passar pelo momento de abundância. Este é o mais perigoso para qualquer um que se considera seguidor de Cristo. 
Há uma segurança em estar bem, há uma calmaria em ter o que precisamos. E de repente a necessidade de orar tornou-se branda. A felicidade de ter o que se almejou vai produzindo lentamente um distanciamento de Deus e consequentemente uma frieza espiritual. 
Segundo o apóstolo Paulo, devemos então estar sempre atentos à tentação do inimigo. Não podemos nos deixar inundar por uma falsa alegria de ter qualquer tipo de riqueza nesta terra. Ele mostra com exemplo que sua consciência está ligada ao céu e não às coisas terrenas. Esta é a forma pela qual Paulo não se deixou corromper quando tinha com fartura ou abater quando padecia necessidade. Assim também nós devemos ser. Viver todos os dias sabendo que nosso lugar é na g lória do Pai e não aqui. Caso você tenha algo que considere de grande valor, viva como se não tivesse; por outro lado se não tiver algo que seu coração considera importante, despoje-se desse sentimento. Fique atento, pois o inimigo não medirá esforços para tirá-lo da comunhão com Deus. 
Se nos despojarmos das coisas materiais então seremos como Jesus disse em Mateus capítulo 5 versículo 3: Bem aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino do céu. 

3 comentários:

  1. Amo esse texto, e tento trazer sempre ele pra minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Jesus Cristo. Que muitos compartilhem dessa vontade que temos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário