22 de nov. de 2020

O que Jesus quer de você e de mim?

 

Lucas 14: 12 a 14 – se você faz algo e não espera a recompensa, recebe recompensa na ressurreição dos justos (1 Tess. 4: 16). Ninguém faz algo e não espera uma recompensa senão aquele que o faz por fé nas Palavras de Jesus Cristo.

Se eu prego para minha família, não estou esperando recompensa por pregar. Pregar as vezes afasta as pessoas, as vezes causa discussões, nós não gostamos de ficar divididos com nossos familiares. Mas se eu escolho pregar, sabendo de todas essas coisas, é porque estou crendo na promessa que Jesus vai voltar e quero minha família preparada.

Alguns irmãos como o Chileno Vergara, não estão correndo risco em países muçulmanos ou comunistas para se tornar youtubers famosos. Eles estão lá pregando o Reino de Deus. Isso não tem recompensa terrena, apenas uma recompensa no dia da ressurreição dos justos.

Quem crê nas Palavras de Jesus, prega o Evangelho. Porque não está esperando viver em paz na terra, está esperando as preciosas bênçãos preparadas para nós na glória eterna do Pai.

Quando olhamos para os sinais descritos e os identificamos nos nossos dias, isso nos enche de urgência: “preciso pregar para que as pessoas venham a Cristo”, “preciso orar para que os meus amados venham a Cristo”. E o que nos importa ser chamados disso ou daquilo? O que nos importa parecer inconvenientes, etc? Desde que a mensagem seja ouvida, só importa que a semente seja plantada.

A recompensa é certa para estes! Jesus disse que será dada no dia da ressurreição dos justos, esse é o dia em que nosso corpo carnal será trocado por um corpo glorioso igual ao corpo de Jesus.

Podemos crer numa grande recepção, será o banquete das bodas do Cordeiro. Onde o próprio Senhor Jesus Cristo entregará o galardão dos que obedeceram.

O apóstolo Tiago disse: “A fé sem obras é morta”. Fé morta? A Bíblia fala de fé viva no Autor e Consumador da fé. Como pode ser uma fé morta? Uma fé fingida, ou uma fé que eu penso ter, mas não tenho.

Se uma pessoa, nesses dias onde os sinais da vinda de Cristo são tão evidentes, disser: “Eu tenho fé mas não abro a minha boca para falar de Jesus pra ninguém”. Essa pessoa não crê no Evangelho. Se essa pessoa é capaz de pensar na quantidade de vidas que estão prestes a ser enganadas pelo anticristo e não tem coragem de abrir a boca, isso não pode ser chamado de fé.

Ouça o chamado do Espírito Santo, Ele está nos chamando a exercitar a nossa fé.

Lucas 14: 15 Bem aventurado é o que comer pão no Reino de Deus.

Toda a preocupação do homem carnal está na recompensa terrena, é por isso que ele trabalha, é por isso que se casa, é por isso que tem filhos, tudo é uma recompensa para satisfazer o desejo pela vida aqui.

Toda a preocupação daquele que é espiritual é “agradar aquele que o alistou”. Toda a preocupação do que é espiritual é fazer a vontade de Deus. Ele quer salvar, sejamos então os pés de Deus aqui na terra, os braços, as mãos, os dedos, a boca, e tudo mais.  

Uma pergunta que o cristão se faz logo após cometer algum pecado é: será que perdi a salvação? A cada x números de dias essa pergunta volta. A pessoa fica tão preocupada consigo mesma, que a seu campo de visão restringe apenas ao seu eu. E aqueles que estão lá fora? Eles podem esperar?

Me pergunto sobre o que esses cristãos vão fazer quando chegar no céu e perceber que sua mãe ficou pra trás por falta de uma palavra que ele poderia ter dado, ou talvez o filho ficou. Será que ele vai sentar no chão e chorar arrependido? Se ainda há tempo para pregar, o que estamos fazendo com esse tempo? Certamente buscando recompensas terrenas.

É incrível, mas tem cristão que não ora por suas famílias! As vezes eu recebo mensagens de pessoas desesperadas por determinada situação na sua família, a primeira pergunta que eu faço é: Você ora pela salvação da sua família? E por incrível que pareça tem gente que não ora. Deixar as pessoas irem para o inferno e ficar de braços cruzados não é o que Jesus ensinou.

As pessoas em todas as épocas sempre precisaram de Jesus, mas a nossa época é a que se tem maior necessidade de se conhecer a Cristo. Tantos estão cegos para as coisas que estão acontecendo, caminhando para a condenação eterna.

As vezes as pessoas não pregam porque tem medo de errar, mas todos erramos! Até os pregadores mais famosos da história da Igreja sobre a terra erraram.

As vezes as pessoas não pregam por se sentir presas ao pecado. Todos temos pecado, lute contra eles mas não se deixe iludir pelas mentiras do diabo. Podemos orar: Jesus, me faz odiar o pecado. Depois siga em frente e vá fazer a vontade de Deus.

Vejo pessoas todo o tempo que são presas dentro de suas mentes por acreditar em mentiras do diabo. Essas pessoas na verdade estão sendo paralisadas para não pregar o Evangelho. Elas estão se permitindo ficar esperando quando não há tempo a perder. É por causa dessa omissão que muitos não são salvos!!!  Como Paulo diz que o mundo tem uma ardente expectação esperando a manifestação dos filhos de Deus (Rom. 8:19).

Lucas 14: 16 a 24 – alguns querem a terra e é com elas que eles vão ficar, o que eles ainda não creram é que a terra em breve será destruída como está no livro de Apocalipse. A recompensa que eles imaginam ter, após o arrebatamento não mais existirá.

A mulher que ama demais seu marido, não vai ter mais paz para seguir com seu relacionamento como antes. A mãe que amou mais o filho do que Jesus não terá condições de cuidar dele. Que mundo as pessoas estão esperando para o futuro? Ele não existe.

O pai cristão pode até rejeitar a marca da besta, mas o filho vai permitir que coloquem. Casas, carros, empresas, famílias, tudo pertencerá ao anticristo. Nós sabemos disso, precisamos falar de Jesus para as pessoas, essa é a única forma das pessoas enxergarem o que está acontecendo. Precisamos pregar a salvação, porque quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16: 16).

Alguns cristãos tem se posicionado e entendido o seu papel de intercessor pela igreja de Cristo aqui no Brasil e no mundo. O resultado é visível, algumas pessoas tem se rendido a Cristo, outros retornando à fé.

Não estou dizendo que estou encontrando barulho pelas ruas, exemplo mais pessoas cantando louvor ou agitações. Estou vendo um movimento de pessoas se chegando a Cristo com verdadeira sinceridade. Seriam esses os que foram obrigados a entrar na última chamada? Eu creio nisso. Eu oro para que a minha família seja chamada nesta última hora e vejo Jesus respondendo minhas orações tremendamente.

Jesus certa vez disse: eu não vim trazer paz, vim trazer a espada. Embora o Evangelho seja de paz onde é pregado levanta um contra ataque espiritual, porque ele é celestial e o mundo é dominado pelas trevas. Assim, à medida que a igreja se posiciona, a perseguição cresce, e vice-versa.

Os apóstolos sob ameaça pregaram e 3.000 se converteram. Por volta do ano 100 d. C. ainda em perseguição, as estimativas eram de 25 mil seguidores de Jesus Cristo. Não estou falando de barulho, estou falando de pessoas que arriscavam suas vidas por se dizer seguidoras de Cristo. No ano de 350 d. C. segundo as estimativas já eram 30 milhões de seguidores. 

Como explicar esse crescimento exponencial entre os seguidores de Cristo? A lição aprendida foi: “Ide e fazei discípulos”.  

China, país comunista onde não é permitido seguir o Evangelho. Em 1950 registrava 1 milhão de cristãos, em 1992 foi para 75 milhões de cristãos. É o mesmo pensamento da igreja primitiva e as mesmas circunstâncias. 

Este é mais um motivo para pregarmos hoje o Evangelho. Ainda temos voz, mas o cerco pode fechar. Não devemos ficar na vã confiança de que temos tempo, assim como as coisas mudam de uma hora pra outra a perseguição pode acontecer de uma hora para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário