29 de abr. de 2012

A mentira pregada sobre a prosperidade.

Aos irmãos amados em Cristo Jesus a Paz do Senhor.

Esta postagem se refere a um assunto polêmico e pregado em diversas igrejas pelo Brasil e pelo mundo de forma bastante equivocada.

Para introduzir o assunto quero ressaltar algo grandioso revelado no livro de 1 Timóteo cap. 1 v. 10 que diz sobre Cristo ter trazido à luz um evangelho sem corrupção. Portanto podemos concluir que tudo que é dito contrariamente ao que Cristo nos ensinou foi corrompido segundo as palavras de Timóteo.

Quando Jesus Cristo foi interrogado por um jovem sobre o que fazer para herdar a salvação, respondeu ao jovem para seguir os mandamentos ( o mais interessante aqui é que Jesus Cristo já tinha conhecimento que ele seguia os mandamentos e sabia ainda mais ). Como o jovem já praticava aqueles mandamentos disse então que já os praticava mas ele não se sentia salvo ainda por isso perguntou " que falta ainda?".

Volto a dizer que Cristo sabia quem era aquele homem e o que ele tinha no coração, por isso disse a ele: "vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres e terá um tesouro no céu; e vem e segue-me" Mateus cap. 19 v. 16 a 21.

Outra vez, Cristo ensinando a respeito dos que buscam ajuntar bens e dinheiro nesta terra esclareceu que se alguém busca riqueza alí estará seu coração Mateus cap. 6 v. 19 a 21. De sorte que todo cristão que busca ser fiel não deve ter ambição ou cobiça, pois o próprio Cristo revelou que o seu Reino não é deste mundo.

Veja o próprio exemplo Dele. Quando foi que Cristo andou com vestes caras? Ou cobrou o dízimo por onde passava? Aliás este assunto também é discutível.

A grande maioria dos pastores quando pregam sobre o dízimo falam baseados no texto de Malaquias onde diz que pelo dízimo seria repreendido o espírito devorador. Pois eu pergunto a estes pastores: Quando Cristo foi pra cruz quem Ele venceu senão os principados e as potestades como está em Efésios cap. 1 v. 20 a 22? Quem verdadeiramente vence o devorador, Cristo ou o dízimo?

Irmãos, tudo isso deve ser esclarecido pelos pastores que são comprometidos com a verdade. O dízimo paga as contas da igreja (templo) e Jesus Cristo conhece todas as nossas necessidades e zela por nós. Se não fosse assim ele não teria dito: Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Não tenho uma linda casa num bairro nobre, nem carro do ano, mas o que tenho no Reino Espiritual é tremendo! Pois tenho intimidade com meu Amado Senhor Jesus Cristo, o qual anda ao meu lado e manifesta sua glória respondendo minhas orações pelos meus amados irmãos. Não há como quantificar a presença de Jesus Cristo manifestada através da nossa vida.

Ainda há outros textos que ensinam sobre o assunto na visão de Cristo:
1 Timóteo 6 v. 10;
Tiago 5 v. 1 a 3;
Lucas 12 v. 13 a 21.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a vida de todos os irmãos na face da Terra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário