28 de abr. de 2012

Este estudo foi enviado por um Pastor que amamos e que graças ao Senhor Jesus Cristo faz parte de nossas vidas a muitos anos. Que todos os irmãos possam ser edificados através desta Palavra.

Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. -- Mateus 4:8-10

PENSAMENTO: É notável que, pelos registros dos Evangelhos, Jesus nunca realizou nenhum sacrifício, embora suas instruções para os preparativos para a Páscoa envolveriam um cordeiro sacrificado. O único incidente em três anos em que consta que ele cantou um hino foi na saída para o Monte das Oliveiras (Mt 26.30). Será que, na vida de Jesus havia alguma coisa parecida com nossos "cultos de louvor"? Evidentemente, ninguém adorava a Deus como Jesus. Ninguém prestava culto ao Pai como o Filho. Mas, como? Com uma vida voltada em cada momento para glorificar a Deus. Jesus ensinou que os verdadeiros adoradores vão adorar a Deus em Espírito e em verdade(João 4:24). Esta não foi uma expressão codificada para um certo estilo ou formato de louvor, nem um local ou data especial. O verdadeiro adorador vive um vida que é um ato contínuo de adoração a Deus. Tão impossível quanto teria sido Jesus descer da cruz para se vingar dos seus adversários, teria sido ele adorar a qualquer um que não fosse o verdadeiro Deus. E sua adoração foi diária, constante, uma expressão externa do seu constante contato pessoal com o Pai. Será que nós podemos dizer o mesmo? Ou será que deuses bem inferiores, como carreira, paixão, fama ou dinheiro têm sido entronizados em nossos corações? Não é só no domingo que você adora a Deus. É de segunda a sábado também. Pergunte-se e reflita - quem estava entronizado no seu coração durante o dia de hoje? Foi Deus o dia todo, ou teve outro? Vamos adorar o único que é digno de louvor e adorá-Lo o dia inteiro, todos os dias, quer seja domingo ou qualquer outro dia.

ORAÇÃO: Digno é o Senhor de toda adoração, de todo louvor e de todo nosso amor. Que o Senhor possa reinar supremo e absoluto em nossos corações todos os dias e todas as horas das nossas vidas. Graças lhe damos porque o Senhor nos enviou seu Filho, o único que era capaz de resistir todas as tentações e se manter fiel. No poderoso nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário