1 de set. de 2012

Jesus Cristo nos fez conhecer o que é o Reino de Deus

Meus irmãos amados em todo o mundo, que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida e a vida de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

O assunto que trouxe pra vocês é sobre os reinos que existem no mundo e a diferença que há no Reino de Deus.

Para mostrar este assunto quero que leiam Mateus cap. 4 v. 1 a 11. Este trecho fala que Cristo foi tentado pelo diabo, primeiramente porque estava em jejum e o diabo propôs que Ele comesse, a segunda vez propôs que se atirasse do pico do templo em Jeruzalém para provar ser o Filho de Deus, mas Cristo não precisava provar nada e nem obedecer as ordens do diabo fazendo-lhe seu senhor, na terceira vez que O tentou foi a razão pela qual estou escrevendo e a essa parte darei mais explicações.

No versículo 8 diz que o diabo mostrou para Jesus Cristo todos os reinos deste mundo e a glória que há nestes reinos. Meus irmãos, os reinos que existem neste mundo são o que o diabo nos oferece para nos apanhar com seus laços, alguns deles são: sexo, dinheiro, fama, poder, beleza, etc. Todos estes reinos possuem, cada um deles, a sua glória.

Por exemplo, o reino do sexo produz suas glórias (imundas) como a prostituição, o adultério, a pedofilia, a pornografia, a devassidão, e outros pelos quais as pessoas são presas em laços com suas vontades, não conseguem seguir um padrão de normalidade por conta dessa prisão espiritual.

Outro exemplo: o reino da riqueza onde as pessoas sonham com o que fariam se fossem muito ricos. As pessoas que fazem parte desses reinos os possuem no coração como aquele que possuia riquezas em seu coração e foi perguntar para Jesus Cristo como herdar a salvação em Marcos 10 v. 17 a 23. Cristo sendo conhecedor do que havia no coração daquele jovem falou pra se libertar do que o prendia. Se ele tirasse a riqueza de seu coração estaria dedicando seu amor a Cristo, concertando o foco da sua vida.

 Todos os cristãos são tentados pelo diabo da mesma forma que Cristo foi. Porém Nosso Senhor demonstrou ser como uma criança, livre de sentimentos de ambição, cobiça, vingança ou qualquer outro sentimento pelo qual pudesse cair ao ser tentado. Jesus Cristo com sua pureza de sentimentos foi o primeiro a demonstrar o REINO DE DEUS sobre a Terra.

Para finalizar este pequeno estudo sobre o Reino de Deus quero citar dois textos, seguem:

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Romanos 14:17

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Lucas 17:20

Meus irmãos, o Reino de Deus é tirar de nosso meio as paixões e concupiscência da vida que há no mundo pois nada disso se compara a vivermos com Cristo ao nosso lado. Se tiver dúvidas, ou quiser este estudo na integra me escreva deixando seu e-mail.

Fiquem debaixo da proteção de nosso Pai que está no céu. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário