12 de jan. de 2013

O Espírito Santo na vida do cristão.

A paz do Senhor Jesus Cristo meus amados irmãos.

Esta semana tive a oportunidade de ministrar sobre o Espírito Santo em nossas vidas. Para introduzir o assunto contei a história que está no material do Vinde Meninos chamada "Aconteceu em um bar".

A história é real e trata de uma jovem cheia do Espírito Santo de Deus que é levada a mostrar Jesus Cristo a alguns que não O conheciam ainda.

Com este estudo e a história aprendi muito a respeito do Espírito Santo. Um dos fatos mais importantes é que Ele em todo momento nos leva na direção de Jesus Cristo, pois é esse o seu papel nas nossas vidas ( João cap. 14 v. 26).

Com Ele temos comunhão com Cristo – 2 Corintios cap. 13 v. 13, sem Ele nos sentimos fracos sem o desejo de buscar a Jesus Cristo. Cristo disse que os que já são lavados por inteiro precisam lavar seus pés continuamente porque o resto já está limpo ( João 13 v. 8 a 10). Entendo que o que Cristo disse, diz respeito a limpeza que a Palavra de Deus causa na nossa mente, afinal a mente é responsável por guiar todo o corpo e se alguma sujeira entra em nós o primeiro lugar que ela habita é na mente, esta é a prova de que precisamos da Palavra todos os dias limpando a nossa mente.

Se no momento que você está lendo este estudo se sente fraco, sem ânimo para buscar a Deus nosso pai, e deseja resgatar essa comunhão é necessário orar, pedir perdão pelos pecados e ler a Palavra de Deus. A Palavra é capaz de nos encher do Espírito Santo, veja isso acontecendo quando Pedro se levantou para pregar e todos os que ouviam foram cheios do Espírito Santo em Atos cap. 10 v. 44.

Muitos cristãos tem dúvidas a respeito se o Espírito Santo habita na sua vida. E digo qual é a prova maior da existência do Espírito de Deus na vida do cristão. A prova se trata de desejar que Jesus Cristo esteja na vida daqueles que estão perto de você no trabalho, na escola, em casa e em todos os lugares. O cristão que tem o Espírito Santo tem o desejo de dividir aquilo que conhece sobre Jesus Cristo com todos os que estão a sua volta.

Cristo disse que seria assim, após o Espírito Santo vir morar na sua vida você se tornará uma testemunha de Cristo – Atos cap 1 v. 8. Dessa forma o cristão tanto passa a conhecer com intimidade a Jesus Cristo quanto passa a compartilhar do que conhece.

Tem cristão que ao receber Jesus passa a compartilhar com os outros o fato do amor, pois é o que sente tão intenso na sua vida. Ao ouvir “Jesus te ama” uma vida pode ser transformada.

O Espírito Santo também atua nisso, Ele faz a Palavra ter vida, Ele produz a revelação da Palavra e é por isso que está escrito “A letra mata mas o Espírito vivifica”. Através do Espírito Santo nós conhecemos e vivemos a Palavra, através dele uma sementinha que cai em nosso coração pode se tornar uma grande árvore. Isso é tremendo!!!

Sugiro que leiam ainda alguns outros textos para entender mais sobre o Espírito Santo, segue a relação:

João cap. 14 v. 16 a 18;

Atos cap. 1 v. 1 a 9;

Lucas cap. 3 v. 16;

Mateus 25 v. 1 a 13;

Romanos 8 v. 14 e 15.

Fiquem todos na graça e na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário