9 de dez. de 2013

Cristo disse: Vou preparar-vos lugar.


A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos pelo mundo.

Para os países onde há dificuldade de acesso à Bíblia estou a partir de agora inserindo os textos Bíblicos para melhor acompanhamento. Deus os abençoe irmãos amados, não  esquecemos de vós nas nossas orações.  

João capítulo 14 versículos 1 a 6 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos prepara lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde eu vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Quando o Senhor Jesus Cristo disse estas palavras estava reunido com seus discípulos. Ensinamento para discípulo é profundo, pois Cristo diz que aos discípulos é dado conhecer os mistérios do reino do céu, por isso todo aquele que busca estar próximo a Cristo dia e noite, recebe essa dádiva.

Dirigindo-se aos discípulos, Cristo falou: “Creiam no Pai e Creiam em mim”. Crer é a primeira condição para todo aquele que deseja receber o Reino de Deus em sua vida. Crer em Deus o Pai e crer naquele que foi enviado para remissão dos nossos pecados.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas” apenas Cristo conhecia o fato de tudo que está reservado ao que crê, a salvação, e o lugar que Ele chama de glória. Então Ele estava mostrando aos discípulos e também conhecia o fato que João registraria isso pra nós, portanto estava falando pra que eu e você pudéssemos aprender também que há um lugar preparado para nós os que cremos.

“Vou preparar-vos lugar” Cristo estava mostrando que o pecado e a lei que nos separava da salvação não mais nos impediria porque Ele nos daria o acesso necessário para entrarmos no Reino que nos foi preparado. Cristo estava falando da cruz, do preço pago pelos nossos pecados. Ele estava dizendo: Eu vou pagar o preço por vocês, vou dar a minha vida pra que vocês sejam filhos do Meu Pai e sejam participantes comigo do Reino do Meu Pai.

Veja o que diz este versículo: E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. João capítulo 12 versículo 32. Foi na cruz onde Cristo levando todos os nossos pecados, nos atraiu para perto Dele no Reino do Seu Pai que agora é Nosso Pai também.

E então todo aquele que se chega a Cristo tem esse dom gratuito, a salvação, por Ele que nos concedeu.

No mesmo texto Tomé questiona Jesus dizendo: Não sabemos o caminho, não sabemos para onde vais, como iremos? Até aquele momento realmente não sabiam, eles não podiam enxergar o que estava acontecendo ao seu redor, mas quando Cristo ressuscitou e enviou o seu Espírito, então logo seus olhos espirituais foram abertos e eles puderam enxergar. Assim como quando nós buscamos o Senhor Jesus e logo começamos a enxergar o que está acontecendo ao nosso redor.  

Então Cristo revelou: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Cristo então estava mostrando a eles e a nós que Cristo agora é a porta para a salvação, pois Ele fez o que estava fora do alcance para nós devido o pecado, Ele, um justo, por nós pecadores, pagou o preço para que fossemos salvos.

Bendito seja o Cordeiro de Deus que na cruz padeceu por nossos pecados e agora somos salvos!

 Que a graça e o amor do Senhor Jesus Cristo esteja sobre vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário