12 de abr. de 2014

Crescimento espiritual – série Fé




A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre cada um dos nossos irmãos por toda a Terra.

Estou escrevendo para partilhar do pão espiritual que é Cristo, através da Palavra de Deus ministrada aos nossos corações. Baseado no texto de 1 Pedro capítulo 1 versículo 23, segue o que está em meu coração.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Para falar deste texto quero citar duas passagens bíblicas dadas em momentos diferentes.

A primeira é a dos discípulos com Jesus no barco que está em Mateus capítulo 8 versículos 23 a 27. Uma situação assustadora para os discípulos, em contraponto Jesus dormia no barco. Realmente isso quer nos dizer algo! Jesus tem plena paz e os que estão com Cristo também precisam adquiri-la por meio da fé. Fica provado isso quando os discípulos, temerosos, acordam Jesus dizendo: “Mestre, nós vamos morrer!”

A segunda situação é a do Apóstolo Paulo, descrita em Atos capítulo 27 versículos 1 a 44. O apóstolo Paulo e todos os demais tripulantes do navio estavam debaixo de uma tão grande tempestade que não podiam saber a que tempo era dia e o tempo que era noite. Mas Deus falou a Paulo através de um mensageiro que daquele navio sairiam todos vivos, que todos aqueles homens estavam guardados pela presença de Paulo ali. Assim é quando há uma pessoa que tem uma vida de oração e comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo, todos ao seu redor são guardados.

Paulo, crendo, cuidou de acalmar os homens que já passavam 14 dias sem comer, dizendo: “Comam, pois é para a saúde de todos”. E dando graças, comeu na frente deles para que eles também comessem.

Outro ponto interessante é que estes homens desesperados queriam se lançar ao mar para tentar chegar em alguma terra, porém Paulo, sabendo que a vida deles estava guardada permanecendo junto dele, não permitiu.

Todos estes fatos nos demonstram a fé que havia dentro de Paulo, apesar de sua situação sem bem pior em comparação a situação dos discípulos. Isso não significa simplesmente que Paulo era melhor do que os 12 homens que andaram com Jesus. A fé de Paulo baseava-se na experiência, no aprendizado que Paulo teve por revelação a respeito de Cristo, ou seja, Paulo neste momento já tinha maturidade espiritual. Enquanto que no primeiro momento os discípulos estavam aprendendo, recebendo a Palavra por Cristo.

Existe um momento para aprendermos que causa em nós o ato de sermos novamente gerados, a partir deste ponto, há um crescimento espiritual para todo aquele que persiste na caminhada com Cristo. Este crescimento espiritual deve ser o desejo do cristão.

Veja o exemplo nos nossos dias. A Palavra de Deus diz que somos representantes (embaixadores) do Reino de Deus aqui na Terra. Quem conseguiria transmitir Jesus para outras pessoas? Certamente, aquele que já foi gerado pela Palavra de Deus e que tem fé.

Este é o motivo que devemos desejar ter crescimento espiritual para poder mostrar a eles que Cristo habita em nós verdadeiramente. A mesma paz que Jesus teve ao dormir no barco deve estar em nós por causa da fé, assim como ela estava em Paulo quando comeu e deu aos homens de comer mesmo depois de 14 dias sob essa tempestade.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês. Amém.

 

Um comentário:

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário