6 de abr. de 2014

Solteiros - série relacionamentos


À todos, a paz do Senhor Jesus Cristo.

O Senhor Jesus tem colocado algo em meu coração para compartilhar com os solteiros. Trata-se de uma área que o inimigo usa para destruir a vida de muitos jovens, o coração.

Para exemplificar sobre o que vamos falar neste estudo quero citar o exemplo de vida da mulher samaritana que está lá em João capítulo 4 versículos 16 a 18. Este texto nos mostra que essa mulher buscava um relacionamento, porém fracassou todas as vezes que tentou. Percebo isso porque não tentaria um segundo relacionamento se o primeiro não tivesse destruído. Assim é a vida e grande parte dos solteiros de hoje. Como essa mulher, muitos estão cansados de tentar e essas tentativas levam a um sentimento de cansaço pela desilusão.

A carência é uma ferramenta maligna para jogar os jovens nessa armadilha diabólica onde muitos se distanciam da presença do Senhor Jesus. Por causa da carência as mulheres passam se vestir de modo a chamar a atenção, os jovens vão à todos os tipos de lugares em busca de relacionar-se, entre outras coisas.

Seguindo o que o Senhor Jesus tem me dado por entendimento, uma jovem não deve se relacionar com um jovem só porque o achou simpático (beleza) ou porque pensa que essa pessoa está interessada nela, e vice-versa. O final dessa história, todos já conhecemos, é frustrar-se.

A ansiedade de ter uma pessoa ao lado faz a pessoa chegar neste ponto. Pela ansiedade um jovem nem ao menos conhece a pessoa que escolhe para estar ao lado. O “conhecer” a pessoa já faz parte do namoro. Enquanto dois jovens conversam sobre suas preferências, contam suas histórias de vida, seus sonhos, conhecem as famílias, enquanto tudo isso acontece esses dois jovens já estão se relacionando e esse é o erro. Essa é a brecha que o inimigo quer para cansar as pessoas, para machucá-las assim como a mulher samaritana.

Antes de se relacionar com uma pessoa, hoje eu entendo que é necessário passar um tempo com ela sem que haja nenhum tipo de ligação (toque, beijo, etc) para conhecer o caráter dessa pessoa. Conhecer a família é uma boa coisa, pois um jovem que respeita pai e mãe também respeitará sua esposa. Neste tempo é claro que os jovens devem pedir direção ao Senhor Jesus, com oração.

Acredito que todo jovem deve estar pensando assim: “Como alguém vai aceitar passar um tempo só dedicado a me conhecer sem que haja nenhuma ligação comigo?” Então é com a maior satisfação que eu te respondo: “Aquele que não aceitar isso é porque não tem um sentimento profundo e verdadeiro por você”.

Usando o exemplo da mulher de Samaria, a vida dela mudou depois de ter encontrado Jesus Cristo. Jovem, sua vida pode mudar se você entender e obedecer a Palavra de Deus, pois Cristo diz assim:

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. João capítulo 14 versículo 23.

Não faça de seus relacionamentos uma brecha para o inimigo destruir a sua vida. Seja prudente com suas atitudes e eu tenho certeza que Deus te honrará. Baseie suas atitudes, seus relacionamentos e toda a sua vida na Palavra de Deus.

 

Fiquem com o amor de Deus o Pai, a graça do Senhor Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário