6 de mar. de 2018

VOCÊ PRECISA DE UM SINAL DE DEUS ?

"Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas." Mateus 12:38-41

Neste texto, Jesus é confrontado pelos escribas e fariseus. Homens que, apesar de conhecer as escrituras, não criam em Jesus como Filho de Deus, Salvador da humanidade. E porque não criam, pediam a Ele que fosse feito um sinal para que passassem a crer.

Jesus Cristo operou muitas curas, pregava o evangelho aos pobres, aos pecadores, chegou também a pregar para estes homens, mesmo com tudo isso eles não criam.

Portanto, Jesus respondeu a eles que o único sinal seria passar pela morte e ressuscitar ao terceiro dia. Sinal este que atraiu os olhos de todas as pessoas em todas as épocas. Ah se estes homens cressem! Estariam livres da condenação e morte eterna. Se eles ouvissem a pregação do evangelho, estariam salvos, mas não foi assim que aconteceu. Permaneceram incrédulos, sem arrependimento com seus corações endurecidos. 

A mesma situação se repete nos dias de hoje. As pessoas deixam de lado tudo o que está escrito sobre Jesus, não creem no Evangelho. Não creem nos ensinamentos, não buscam, não procuram conhecer. Baseiam-se apenas em citações que os outros repetem mas que não tem fundamento algum bíblico!

Em algumas situações, pedem um sinal a Deus do seu amor, mas como podem ser incrédulos mediante o grande sacrifício realizado por nós, como podem não crer Naquele que nos deu a sua própria vida no calvário.

Quem pede um sinal ainda está em incredulidade, pois não observa o que de Cristo está escrito. Por mais que Cristo opere em sua vida trazendo livramentos, curas e outras manifestações, ainda assim prefere a dúvida a crer que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna" João 3: 16. Se você é uma das pessoas que pedia um sinal à Deus, arrependa-se hoje e passe a crer. Se está escrito que Ele ama você, Ele não mudou, seu sacrifício é válido para sempre e foi feito para a sua salvação. Creia!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário