27 de jul. de 2013

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


João Batista era um homem enviado por Deus o Pai para dar testemunho de Cristo e assim muitos cressem no Filho Unigênito do Pai – João 1 v. 6 a 8.

No encontro de João Batista com Jesus, João exclama: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo – João 1 v. 29. Estava revelando algo tremendo em Jesus para que o mundo soubesse Quem Ele é.

Cordeiro porque seria oferecido em sacrifício, abolindo de uma só vez todos os outros sacrifícios ineficazes para apagar o pecado (os sacrifícios oferecidos pela lei apenas encobriam o pecado mas não podiam justificar), pagando com o seu sangue pela nossa justificação de uma só vez - Hebreus capítulo 9 v. 27 e 28 e Hebreus capítulo 10 v. 1 a 4.

Cristo foi levantado ao alto (na cruz) para trazer a graça, o perdão, a justificação e o pagamento da nossa dívida, nos libertando de todo o castigo previsto para o pecador, ou seja, para todos nós – João 12 v. 32 e Colossenses 2 v. 14.

Para todos: todos os povos, todas as raças, todas as classes sociais, não importa a condição que a pessoa vive e nem mesmo o que fez no passado. Essas coisas são importantes para os homens e não para Deus o Pai. Ao contrário disso a Palavra orienta a olharmos para Cristo crendo que Ele é o Filho de Deus que veio para nos salvar, veja:

Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu Nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus – João 1 v. 12.

O segundo passo quando já cremos em Cristo é nos arrepender de todo pecado: Arrependei-vos porque é chegado a vós o Reino do céu - Mateus capítulo 3 v. 2. Aqui João Batista estava falando de Jesus Cristo, falando para as pessoas que o tempo de se arrepender é hoje, pois Cristo está entre nós. Ele estava ensinando sobre o juízo, pois àquele que crê é dada a salvação mas àquele que não crê em Jesus Cristo já está condenado – João 3 v. 18.

Essa é a mensagem que eu gostaria que ficasse claro para o leitor. Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou por nós. O sacrifício pela sua e pela minha vida já foi concretizado. Agora está na hora de nós olharmos para Jesus, o Cordeiro de Deus e recebermos Ele nas nossas vidas, crer no seu nome e nos chegarmos a Deus o Pai, pois não há mais pecado e nem ao menos dívida que nos impeça disso.

Que vocês tenham sido edificados por esta Palavra. Este estudo está disponível para todos que quiserem levá-lo à diante, visto que quando Cristo nos deu é para compartilhar com os irmãos. Assim a fé de muitos será alicerçada.

Fiquem todos no amor de Deus o Pai, na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário