15 de mar. de 2014

Pérola de um tesouro - Sede de liberdade.

Amados irmãos, que a Paz do Senhor esteja sobre vocês.


Mais uma vez estou aqui para compartilhar aquilo que de Cristo tenho recebido. Essa Palavra que muda e transforma a vida dos que creem no nome de Jesus Cristo.


Quero falar do que está registrado na Bíblia em Lucas capítulo 8 versículos 43 a 48. A Palavra conta a respeito de uma mulher que tinha uma enfermidade bastante séria que a privava de muitas coisas, inclusive de se relacionar com outras pessoas, pois na época a mulher em sua época menstrual era considerada impura e não podia tocar em outras pessoas. Essa mulher vivia como em uma prisão, mesmo viva e em meio a outras pessoas, não podia estar com eles.


O que eu quero esclarecer trazendo essa história, é que muitas pessoas em todo o mundo são acometidas por doenças sérias e como essa mulher o sentimento é de exclusão ou de excluir-se do convívio habitual com as pessoas por diversos motivos, seja discriminação, medo, entre outros; estas pessoas vivem uma vida de privações de coisas que para nós são muito comuns. Estou dizendo que há doenças que impedem muitas vezes as pessoas de se relacionar, de abraçar seus filhos, pais e amigos. Essa necessidade é o que mais machuca as pessoas, muitas vezes a dor é maior do que o fato de estar doente.


Cristo conhecendo bem o coração daquela mulher que havia a doze anos sendo excluída, humilhada, sem poder se relacionar com outras pessoas, disse: Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou; vai em paz. (versículo 48). As palavras de Cristo são confortantes e consoladoras para alguém que sofreu amargamente à doze anos.


Ele não apenas deu alívio para o coração daquela mulher como também a curou. Isso significava para aquela mulher uma liberdade imensurável. Ela agora poderia se sentar à uma mesa com outros, poderia tocar em outras pessoas, abraçar, ela agora tinha recebido liberdade.


Cristo tirou o peso que essa mulher carregava a tanto tempo e deu pra ela liberdade. Por isso Ele disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus capítulo 11 versículo 28 a 30.


Fiquem todos na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário