15 de mar. de 2014

Pérola de um tesouro - Sede de vida!


Amados irmãos, que o Senhor Jesus Cristo esteja derramando sua Graça em nossos corações.

 

Vim aqui para falar um pouco mais do que o Senhor Jesus Cristo tem nos dado, mais uma pérola de um tesouro reservado para aqueles que creem na sua Palavra viva e que trás paz e alegria pra nós.

 

As pessoas, no geral, já sentiram alguma sede na vida, sede de algo que nos torne uma pessoa plenamente feliz. Não foi diferente com uma mulher samaritana, o encontro dessa mulher com Cristo está narrada em João capítulo 4.

 

Ela era uma mulher que trazia em si uma carga pesada sobre seus ombros de tentativas frustradas de ser feliz em seus relacionamentos. Ela tentou uma vez e não deu certo, tentou a segunda, a terceira e assim até a quinta vez, ela esperava que um relacionamento a preenchesse de uma alegria da qual vinha buscando. O que ela não sabia é que essa busc estava para acabar. Simplesmente ela encontrou em Cristo tudo o que procurou durante a sua vida.

 

Como o Senhor Jesus Cristo conhece os corações, sabia de todo o sofrimento que aquela mulher carregou durante a sua vida e foi até ela. Na conversa entre os dois, Jesus mostra pra ela quem Ele é, no princípio ela não consegue enxergar. Neste momento Cristo revela algo muito importante, tanto pra ela quanto pra nós que temos essa mesma sede por alegria, veja:

 

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João capítulo 4 versículo 14.

 

Com estas palavras Jesus disse pra ela: Mulher, se a Palavra de Deus entrar na tua vida, nunca mais você vai sentir essa sede de ser feliz! Porque a Palavra de Deus é a única forma se saciar toda sede.

 

Muitas vezes temos sede de paz dentro de nossas casas, temos sede de alegria em nossos relacionamentos, sede de liberdade por uma enfermidade que nos aprisiona, muitas são as sedes das pessoas, porém há uma só pessoa capaz de saciar a sede da nossa vida e o seu nome é Jesus Cristo.

 

Ele disse:

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve. Mateus capítulo 11 versículos 28 a 30.

 

Ao encontrar o Senhor Jesus Cristo nossa vida se transforma, desde o dia em que O encontrei nunca mais me senti sozinha. Ele tirou o vazio da minha vida e preencheu com o seu amor, assim como fez com essa mulher samaritana e com tantos outros que vamos falar mais adiante.


Qualquer um que quiser sentir sua vida mudar comece hoje mesmo buscando o Senhor Jesus. Ore e leia a sua Palavra que traz vida abundante.


Fiquem todos na santa paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário