24 de fev. de 2013

Pode haver semelhança entre a igreja de Cristo e a igreja que conhecemos hoje em dia?


Muitos irmãos vão concordar comigo que o testemunho que a igreja desses dias tem dado não é o testemunho de Cristo, não é o testemunho que conhecemos também na vida dos apóstolos. Este é o assunto desta parte do estudo.

Abaixo estou listando os motivos que levam as pessoas a irem para as suas igrejas semanalmente:
  • Cura;
  • Dificuldade financeira;
  • Libertação (drogas, alcoolismo, etc);
  • Revelação ou profecias;
  • Louvor;
Jesus Cristo enquanto viveu aqui na terra encontrou muitos que também O buscaram pelos mesmos  motivos com excessão ao último. É possível confirmar isso quando Jesus multiplicou o pão e a multidão interessada decidiu segui-lo, ora havendo um rei que multiplicasse o pão não seria necessário levantar cedo para trabalhar, porém Jesus que conhecia a intenção do coração daquelas pessoas retirou-se de lá – João cap. 6 v. 15, 26 e 27.  Imagino quanto Cristo sofria com essa situação.

Quantas pessoas Jesus curou? Ele ia de encontro a multidão e curava todos pela sua misericórdia, mas destes quem são aqueles que seguiram Jesus depois da cura para ouvir a Palavra? Ou ainda, quantas pessoas Jesus libertou? Muitos. Porém tomar a atitude de seguir Jesus após a libertação, a Bíblia relata o nome de Maria Madalena dentre tantos os que foram libertos.  

Pedro revela o motivo certo pelo qual devemos buscar a Jesus que é o amor pela Palavra de Deus. João 6 v. 60 a 68 Este é o motivo pelo qual você deve ir a igreja e pelo mesmo motivo ler a sua Bíblia também em casa.

As pessoas que procuravam Jesus por quaisquer motivos não se tornavam discípulos, apenas um motivo faz a pessoa permanecer em Jesus Cristo que é o amor pela Palavra de Deus. “Tu tens a Palavra da vida eterna”, Pedro estava dizendo “Senhor, se eu não te ouvir mais, se eu não estiver perto do Senhor, como serei salvo?”, ou ainda “Senhor só tu conheces a vontade do Pai, quem se atentar para ela terá a vida eterna. Eu não quero estar longe do Senhor, eu não posso estar longe do Senhor”.

Ao invés de atentar para a Palavra de Deus que está em Cristo, as pessoas estão brincando de igreja, brincando de ser de Jesus, dando um testemunho dentro da igreja e outro fora. As pessoas fazem isso entregando o seu coração a qualquer coisa que tem algum “brilho” na terra. Para falar sobre isso vou contar algo que aconteceu com dois jovens, para não expor a Família não vou citar os seus nomes.

Eu ministrava para um grupo de jovens no interior e esses jovens pertenciam a uma família toda cristã, todos eles iam a igreja quase que diariamente, infelizmente pelo motivo errado e não permaneceram. Nenhum deles permaneceu.

Fiquei sabendo através de uma jovem que também frequentou este grupo que hoje o mais velho está na cadeia porque se envolveu com drogas e praticou um crime, o mais novo teve ainda um problema mais sério. Entregou-se a bebida e voltando de uma festa morreu num acidente de carro na estrada. Esse assunto é muito sério e quero que vocês vejam o que a Palavra fala sobre isso em Romanos 6 v. 16 . Sabe por quem ele foi levado? O irmão mais novo estava dirigindo bêbado, a quem ele estava servindo? O deus a quem ele estava servindo pediu a sua alma.

O Pai deu o Filho Único para ter o seu coração e as pessoas estão preferindo dar os seus corações a tudo o que tem “brilho” na terra porque pensam que a morte vai demorar a acontecer.

Não leiloe o seu coração (como diz a música) sirva a Jesus Cristo de todo o seu coração, com a oração, com a leitura da Palavra, com amor aos seus irmãos, com a intercessão pelas vidas dos outros, com a obediência a aquilo que tem recebido pelo Espírito Santo de Deus.

 Que a graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja abundante na sua vida, no seu lar e na sua família. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário