3 de mar. de 2013

Testemunho da igreja corpo de Cristo


No último estudo falamos do testemunho de transformação que houve em João e Paulo, eles perderam a sua identidade e passaram a revelar para o mundo a identidade de Cristo.
Segundo a Palavra em 2 Cor. Cap. 5 v. 17, a nova criatura está ligada a Cristo, nova criatura é quando a pessoa é capaz de dar exemplo aos que estão à sua volta, como também diz a Palavra, é ser luz. Portanto todo aquele que faz parte da igreja corpo de Cristo revela Aquele que é o cabeça pela sua nova identidade adquirida.
Porque precisamos revelar Cristo? Porque Cristo nos ensinou que cada um de nós tem que se preocupar com a salvação daquele que está perto de mim.
Lucas cap. 15 v. 4 a 7 - Jesus ensinou a parábola das 100 ovelhas e uma delas se perdeu, Ele o bom pastor foi atrás dessa ovelha perdida e a resgatou. Cristo estava mostrando o que fez conosco. Tirou-nos desse mundo perdido e nos colocou no seu ombro onde é possível ter segurança e paz. Mas esta parábola também significa que exemplo devemos seguir indo atrás das ovelhas perdidas para que elas tenham essa mesma paz e segurança em Cristo. Fazemos isso através do nosso testemunho de vida, revelando Cristo através das nossas atitudes.
Olhando à sua volta, sei que você percebe a direção terrível que a humanidade está seguindo. A igreja que é corpo pode fazer algo por isso mostrando outra direção a tomar. Veja o exemplo dos apóstolos, também viveram num tempo onde as pessoas eram perdidas na religiosidade não aceitando o Dom Gratuito de Deus que é Jesus, mas eles foram capazes de mostrar uma nova direção e o resultado disso é que apenas 12 pessoas contagiaram o mundo, essas pessoas foram responsáveis por conhecemos o evangelho de Deus Nosso Pai.
Você pode ser responsável por inúmeras pessoas mudarem para a direção certa! Abaixo um texto para que você entenda mais sobre o assunto.

Romanos cap. 12 v. 2
E não vos conformeis com este mundo: O mundo está buscando facilidade em relação a dinheiro e sexo, tudo hoje é superficial até mesmo os relacionamentos. Os cristãos não podem participar desse movimento e muito menos exaltar essas atitudes.
Quero te levar a refletir ainda mais longe. Se você se envergonha com algumas atitudes que já tomou, olhe a sua volta e veja quanta influência o mundo oferece para isso com músicas, programas de televisão, entre tantas outras coisas. Se você quiser ser santificado deve se afastar dessas influências e se dedicar a ter uma vida de oração e leitura da Palavra de Deus.
Quando os cristãos não dão testemunho de vida transformada em Cristo está empurrando almas para o inferno. 
Não devemos nos conformar com a sujeira nesse mundo, porque o primeiro passo é achar normal e o segundo é fazer parte. A Palavra é clara ao dizer que não devemos ter amizade com o mundo (Tiago cap. 4 v. 4)
Quero abrir seus olhos para algo que está acontecendo nos dias atuais. Cristãos tem ido a lugares chamados “baladas”, não depende do ritmo, não depende do tamanho desse lugar, lá sempre tem a presença do diabo jogando seu veneno e preparando as pessoas para morrer espiritualmente. Veja a seguir os venenos que são derramados nesses lugares:
O sexo fácil; a prostituição onde uma pessoa se relaciona com vários; a sensualidade, menores roupas, jeito de dançar, tudo para ser atraente, mas no fundo está seguindo a voz do diabo; a bebida; as drogas e o namoro sem futuro. Este último é um fato que ocorre com muitos, aprisionando as vezes por anos a vida da pessoa numa ilusão, sem perceber a pessoa está caindo numa trama do inimigo e quando acaba deixa uma ferida no lugar, está cumprido então o plano do inimigo na vida dessa pessoa.
As pessoas não percebem mas o diabo está preparando essas pessoas para serem ceifadas estando longe de Jesus Cristo.
Se algum cristão me perguntar “é possível ser de Jesus e frequentar baladas ?” Direi a essa pessoa “Não, pois andar com Cristo é renunciar aquilo que o mundo oferece para ganhar a vida abundante que Cristo nos preparou”. Lucas cap. 14 v. 33 diz: Assim, pois, qualquer de vós que não renúncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Quando alguém te convidar pra ir pra uma balada lembre-se desse versículo de Romanos 12 v. 2.
mais transformai-vos: Sede transformados! Sejam nova criatura. Deixem morrer a velha criatura (lembrando a velha criatura é aquela que pratica as vontades da carne).
Mateus 7 v. 13 e 14 – Qual é a porta larga? É ir com o mundo seguindo todas as vontades do diabo – sexo fácil, dinheiro fácil, ir pra cama com o chefe pra subir de cargo, trair o cônjuge porque ele não tem me dado carinho, é entregar-se ao primeiro homem ou mulher porque eu estou carente. Porta estreita é quando eu preciso melhorar de emprego e para isso me ajoelhar e orar, esperar que Deus faça por mim é a porta estreita. Porta estreita é orar pelo meu marido quando eu tenho problemas com ele. Porta estreita é falar não pra prostituição. Porta estreita é negar a tendência do mundo. Decida pela porta estreita.
Sem passar pela transformação e por não se conformar  não é possível experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Paulo está falando de um sentimento de prazer que toma todo aquele que está em Cristo, quando Jesus usa a nossa vida em favor de uma ovelhinha perdida sentimos uma alegria tremenda!
Os sintomas de um cristão que ainda não se decidiu entre o mundo e Jesus se mostram com fraqueza espiritual, e essa guerra é constante. Se você que está lendo este estudo se sente assim ore para que Jesus Cristo tire do seu viver toda a vontade desse mundo e Ele assim fará.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre a sua vida e de sua família. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário