24 de mar. de 2013

Aprendendo a orar.

Muitos cristãos recém convertidos tem dúvidas a respeito da oração. Abaixo vamos trazer um pouco do que a Bíblia ensina sobre a oração. São assuntos diversos mas que se juntam no intuito que saibamos como falar com Nosso Pai.

João cap. 16 v. 23 - ao orarmos estamos falando com Nosso Pai, e quando pedimos devemos pedir tudo em nome do Filho Jesus Cristo.

Leia Lucas cap. 18 v. 9 a 14 - o texto mostra que através da oração o cristão abre seu coração ao Pai, também pede perdão pelos seus pecados e é justificado. É importante o fato de reconhecermos a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo e declararmos isso através da nossa oração.

Lucas 18 v. 1 a 7 - esta parábola nos mostra que para alcançar algo que queremos muitas vezes devemos insistir em oração, e o Pai nos concederá. O exemplo mais perfeito que podemos aplicar a este ensinamento é quando oramos pela nossa família para que recebam a salvação como diz na Palavra "Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa". Ore insistentemente pela vida daqueles que você ama.

Efésios cap. 6 v. 18 - também temos que orar por aqueles que já são de Cristo. Muitos motivos nos levam a orar por essas pessoas como por exemplo por aqueles que nos ensinam a Palavra, para que sejam guardados, eles e suas famílias, também para que a Palavra flua através de suas vidas livremente como nos ensina o apóstolo Paulo. Temos que orar por aqueles que estão começando a caminhar, por nossos discípulos para que permaneçam firmes e constantes na fé, entre tantos outros motivos.

Mateus cap. 9 v. 35 a 38 - a nossa oração é um combustível para que o evangelho se espalhe sobre a terra! E quão grande é essa responsabilidade que Deus o Pai colocou na nossa mão, pois a volta de Cristo só vai acontecer quando todos ouvirem o verdadeiro evangelho, como diz em Mateus cap. 24 v. 14.

1 Timóteo cap. 2 v. 8 - o versículo nos ensina a orar em todo o lugar, isso quer dizer que se você estiver no trabalho é importante que reserve um tempo para orar, se estiver na escola, faculdade, ou qualquer outro lugar. Enquanto você orar nesses lugares a glória de Deus vai se manifestar através de sua vida. O cristão que assim o fizer vai experimentar a sensação de outros perceberem que Jesus habita na sua vida! Isso é fato.

Tiago cap.1 v. 5 - quando pedimos em oração o Pai nos dá a revelação da Palavra de Deus. Muitas pessoas não leem a Palavra porque não a entendem, aquele que pede, segundo o que diz esse versículo, assim recebe.

Lucas cap. 22 v. 46 - a oração em todo o tempo é responsável por nos livrar de cairmos na tentação. Ela nos faz permanecer firmes quando sopram os ventos contrários a nossas vidas.

Ore muito, ore em todo o tempo, ore pelo seu alimento, pela água que vai tomar, pelas coisas que vai usar, ore por aqueles que estão nos hospitais, ore pelos necessitados, ore pelos sedentos, cativos e oprimidos, ore, ore, ore... Assim Jesus Cristo nos ensinou que temos a responsabilidade de orar.

Que sua vida tenha sido abençoada através deste pequeno estudo em nome de Jesus Cristo. Fiquem todos debaixo da graça de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário