17 de ago. de 2013

Dedicado ao verdadeiro Deus revelado em Cristo - o Pai.

Este estudo em específico destina-se àqueles que já possuem uma base de muito estudo no evangelho, aqueles que já tem uma maturidade espiritual para compreender.

Leia o texto de Apocalipse capítulo 5 v. 1 a 10 - Esse texto é a visão do apóstolo João que revela os acontecimentos no reino espiritual de antes, durante e depois em relação à salvação dos homens pelo sacrifício de Cristo por nós.

O texto fala de alguém que estava no trono segurando um livro selado por dentro e por fora que é a alma dos homens. João revela que ninguém (nem mesmo o que estava no trono) era digno de abrir o livro. Nessa reunião fica claro o preço para isso, o sangue imaculado daquele que não tiver pecado.

Para que o assunto seja bem esclarecido, antes de Cristo morrer na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado não houve salvação, por melhor que fosse a pessoa, pois todos estavam debaixo do pecado (tudo foi encerrado debaixo do pecado).

Mas Cristo é anunciado a João: Não chores: Eis aqui quem é digno de abrir o livro. E eu digo a você, hoje temos a graça, e neste texto fica muito claro a importância do que Cristo fez por todos nós. Apenas o Filho imaculado, sem pecado, poderia vencer e com seu sangue concretizar o desejo do Pai à nosso respeito para salvação.

No verso 5 o ancião estava anunciando a João que Cristo é o Cordeiro santo de Deus que veio ao mundo para ter poder e autoridade para livrar as almas dos homens, salvar, redimir, justificar, entre tantas outras definições que se encaixam perfeitamente nesse esclarecimento a cerca do reino espiritual.  Não que João não soubesse disso, porém o que está escrito é para nosso entendimento, nós os que cremos em Jesus pela Palavra de Deus.

Então João olha e vê o Cordeiro que havia sido morto, agora Cristo já havia concretizado à sua obra em nosso favor. Por isso, no verso 7 Cristo tomou o livro daquele que estava no trono. Cristo com seu poder e autoridade, após ter pago o preço, podia sim tomar posse das almas dos homens! Porém o texto diz claramente que Ele tomou o livro.
 
À respeito disso Paulo fala na carta de Coríntios: Porque ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores). Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.
1 Coríntios capítulo 8 versos 5 e 6. 

Voltando ao texto de Apocalipse 5 versos 9 e 10 que não necessita de explicação nenhuma pela sua clareza: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus (o Pai)  homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes, e eles reinarão sobre a terra.

Pode alguém se perguntar: Por que este assunto passa despercebido aos olhos da grande maioria? Se quiser saber sobre isso leia então o texto de 2 Coríntios capítulo 3 todo. Recomendo também Atos capítulo 7 todo.

Se você quiser saber mais sobre este assunto recomendo um site: www.verdadesbiblicas.com.br ou você pode me deixar pelo comentário o seu endereço de e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário