19 de ago. de 2013

Vinde benditos de meu Pai.

A Paz do Senhor Jesus Cristo à todos os irmãos pelo mundo.
 
Com a direção do Espírito Santo de Deus estou aqui para compartilhar algo que Ele me ensinou já a algum tempo, mas que foi colocado em meu coração para trazer este assunto.
 
O texto que baseia este estudo está em Mateus capítulo 25 do verso 31 a 46 onde Cristo convida às ovelhas à entrarem na glória de Deus o Pai, e diz que o seu Reino nos foi preparado. Quanta honra!
 
O texto trata de um ensinamento de Jesus Cristo para todos, e diz mais além do que fazer obras de caridade como as pessoas pensam ao ler esse texto, por isso estou escrevendo, para deixar claro que Cristo está ensinando à respeito das coisas espirituais.
 
Primeiramente, quero deixar claro que não é errado ser caridoso,  mas toda a caridade é finita. A exemplo disso, vamos pensar que alguém dê um prato de comida a um faminto. É maravilhoso poder dividir um pouquinho do que temos com alguém, mas o prato de comida irá saciar a fome por apenas algumas horas e logo esta pessoa estará novamente com fome.
 
Quando Cristo diz: "Porque tive fome e deste-me de comer" e também diz "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" está ensinando que temos que compartilhar do pão espiritual com pessoas a nosso redor que tem fome daquele pão descrito em João capítulo 6 verso 33: Porque o pão do céu é aquele que desce do céu para dar vida ao mundo. Cristo é o verdadeiro pão do céu, dado pelo Pai à todo àquele que tem fome. Através de nossas vidas, outras pessoas podem conhecer desse pão e saciar a sua fome pela Palavra de Deus.
 
Quando nós compartilhamos a Palavra de Deus e assim trazemos Cristo à uma vida, estamos alimentando com uma comida espiritual e infinita. Um alimento que pode libertar de todo mal se assim quem a recebe desejar.
 
Quando Cristo diz: "Porque tive sede e deste-me de beber" e também "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" está tratando da água viva que jorra de todo àquele que se aproxima de Cristo, água que é a Palavra de Deus viva dentro de nós os que todos os dias buscamos mais de Cristo. Veja: Mas aquele que beber da água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna - João capítulo 6 verso 14.
    
Muitas pessoas à nossa volta desejam conhecer a verdade, desejam muitas vezes uma direção para as suas vidas, e nós os que conhecemos à Cristo não podemos manter esse tesouro unicamente para nós. É sobre isso que Cristo está ensinando, em outras palavras, Ele está dizendo: Bendito de meu Pai é todo aquele que ama a vida do seu próximo, um amor que se dedica a vida espiritual do seu próximo. Não é possível sermos cheios do Espírito Santo de Deus e permitir que as pessoas ao nosso redor caminhem sob o julgo de Satanás neste mundo que conduz ao castigo eterno.
 
Quando, pela Palavra, nós aproximamos alguém de Cristo, logo essa pessoa estará recebendo a libertação. Aconteceu comigo o que estou dizendo a vocês, quando uma pessoa muito abençoada me ensinou como eu deveria buscar a Cristo, minha vida foi transformada e toda engrenagem passou  a se encaixar. Quero dizer que Cristo foi endireitando em minha vida tudo o que estava torto. Por isso, eu entendo que qualquer um que quiser receber Jesus Cristo  através da Palavra na sua vida, todo o mal que o aprisiona tem um fim.
 
Quando Cristo diz: "Era estrangeiro e hospedaste-me" também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste" para explicar sobre isso quero compartilhar uma experiência que aconteceu no nosso grupo de discipulado. Certo dia, chegou uma convidada, que pela primeira vez estava no nosso encontro semanal. Como nunca havia estado numa reunião parecida, achava que não gostaria do resultado. Mas no decorrer do culto, a Palavra foi tocando e tirando aquele sentimento, terminada a Palavra nós oramos todos de mãos dadas e posso dizer que, segundo as palavras desta pessoa, foi uma experiência nova pra ela, que conheceu, ali, pela primeira vez que o Reino de Deus pode habitar dentro de nós, está foi a Palavra ministrada naquele culto. Importante dizer que esta pessoa se sentiu acolhida por Jesus através da Palavra que recebeu.
 
Quando Cristo diz: "Estava nu e vestistes-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste"  fala de quando alguém que está longe de Cristo e o recebe, que como na parábola do Filho pródigo recebe novas vestes, essas vestes também estão descritas no livro do Apocalipse que diz das vestes brancas (os pecados lavados) lavadas pelo sangue de Cristo. Quando levamos alguém a conhecer a Cristo e ele emerge na vida com abundância que Jesus nos propõe, é dada a esta pessoa uma veste nova, sem pecados, lavada pelo sangue de Cristo.
 
Quando Cristo diz: "adoeci e visitastes-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste", Ele nos remete ao fato de que muitas vezes a enfermidade só existe enquanto há um julgo pelo pecado (preciso dizer que não se trata de um castigo de Deus, apenas a libertação desse julgo é o propósito do Pai) como temos o exemplo do que Cristo diz ao paralítico no tanque betesda: vai e não peques mais para que não te suceda coisa pior - João capítulo 5 verso 14.
 
O fato de orarmos por alguém doente para que fique liberto é exatamente isso que Cristo disse: "adoeci e visitaste-me". Fazer por Cristo significa o que Ele diz que aconteceria com todos os que recebessem do seu Espírito Santo  lá em Atos capítulo 1 verso 8 "e ser-me-eis testemunhas". Ele atua em nós e nós mostramos ao mundo quem Ele é!
 
Quando Cristo diz: "estive na prisão e foste ver-me" e também diz: "quando fizeste a um pequenino a mim o fizeste", é tremendo a forma como Cristo me mostrou sobre esse assunto e quero compartilhar sobre isso. Certa vez, orando por uma pessoa a quem amo muito e que passava por um problema sério a muitos anos, pedí ao Senhor que libertasse essa vida, e nesse mesmo momento Jesus me levou a conhecer através de uma visão o que é uma cadeia espiritual para que eu entendesse o quanto importante significa essa libertação. Irmãos, acreditem que não é um lugar agradável de se estar, por isso, nós que temos Cristo na nossa vida temos que orar por aqueles que estão em prisão.
 
As prisões espirituais são manifestadas materialmente de várias formas (vícios, drogas, problemas conjugais, etc) mas em resumo se dá pelo fato da pessoa não conseguir fazer a sua vontade, mas estar debaixo de um julgo, muitas vezes como neste caso, por longos períodos. Conhecemos que Cristo é o Libertador, por isso intercedemos pelas pessoas.
 
Então meus queridos irmãos, assim se torna claro entender porque Cristo nomeia essas pessoas (à todo aquele que compartilha a Palavra de Deus) que estão à sua direita como BENDITOS DE MEU PAI , a todo aquele que se preocupa com a salvação daqueles que estão à sua volta, e diz ainda que o Reino do Pai para este está preparado!
 
Aquele que faz a vontade do Pai tem este tão grande privilégio.
 
Fiquem todos na paz que excede todo o entendimento por parte de Deus o Pai. Amém!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário