25 de ago. de 2013

O Evangelho do Reino de Deus & a oração.

A paz do Senhor Jesus Cristo à todos os filhos de Deus espalhados pela terra.

Quero compartilhar com todos algo que o Espírito Santo me ensinou a algum tempo sobre a Palavra.

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o EVANGELHO DO REINO, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não tem pastor. Então disse aos seus discípulos: A Seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara. Mateus capítulo 9 versos 35 a 38.

O texto mostra que há um evangelho do Reino, assim como há outros evangelhos pregados, mas Jesus pregava o evangelho do Reino. Se você está seguindo outro evangelho pode reconsiderar neste momento. O evangelho do Reino é puro, é benigno, é a graça, não está ligado à ambição mas ao amor a vida  do seu próximo que é preciosa para Jesus. O Evangelho do Reino é seguir os ensinamentos de Cristo, os demais evangelhos desvirtuam a Palavra de Deus para alguma conveniência. Como antes eu disse, pode reconsiderar neste momento e buscar um novo recomeço com Jesus.

A todo aquele que acredita que não entende a Bíblia, comece a ler todos os dias e peça ao Pai entendimento que Ele dará. O Novo Testamento está cheio dos ensinamentos de Cristo, comece pelos evangelhos para conhecer quem é Jesus, os evangelhos são os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os outros livros do Novo Testamento foram escritos pelos discípulos, homens que aprenderam com Cristo e compartilham aquilo que receberam com outras pessoas. Você também pode se tornar um discípulo conhecendo Jesus pela Palavra de Deus, Ele fará parte do seu dia, e logo você estará compartilhando o que recebeu também.

Voltando ao texto, Jesus ensina a orar para que sejam enviados ao mundo pessoas que preguem esse Evangelho, pois são muitas as vidas que precisam e na verdade bem poucos que são comprometidos com o verdadeiro Evangelho.

A oração é poderosa e por ela as coisas são movidas. A Palavra diz em Mateus capítulo 24 v. 14 que após todos terem conhecido o Evangelho do Reino vai acontecer a volta do Senhor Jesus Cristo, e neste momento meus irmãos tudo o que conhecemos neste mundo ruim ficará para traz.

Então, convido você a se juntar a mim nessa oração para que o Evangelho do Reino seja conhecido em todos os continentes, em todos os povos, nações, tribos, dentro dos lares, dos hospitais, nos bares, à todos os moradores de rua e quantos mais lugares que o Espírito Santo lhe dirigir a pedir.

Irmãos, essa é a vontade do Pai, que oremos pela salvação de muitos. O Evangelho do Reino salva, pois nele contém o conhecimento da pessoa do Filho de Deus - o Caminho (João 14 v. 6).

Fiquem todos na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário