1 de mai de 2014

A vida do Apóstolo Paulo - 5


O aprendizado
Logo após Saulo ser batizado por Ananias dá inicio a seu ministério, pregando o que por revelação lhe é ensinado como diz em Gálatas cap. 1 v. 11 e 12.
Mais uma vez a vida de Paulo nos dá um grande exemplo, é possível uma pessoa que desceu tão baixo num abismo ser resgatado por Cristo, e é possível que esta mesma pessoa tenha comunhão com o Salvador a tal ponto que receba diretamente Dele os seus ensinamentos. Cada uma das revelações que Paulo recebia de Cristo, eu comparo a pérolas e pedras preciosas que compunham um tesouro. É possível tudo isso ainda nos dias de hoje porque o Senhor Jesus Cristo é vivo e não mudou de atitude para com os homens, é possível que nós tenhamos a mesma comunhão com Cristo, assim como Paulo teve.
Não poderia deixar neste estudo todas as revelações que Paulo teve, mas quero citar algumas que foram marcantes pra mim:
  • Paulo foi levado a conhecer o céu em visão (2 Corintios cap. 12 v. 1 a 4) ,
  •  Teve a experiência de estar diante do Pai, a qual o ensinou que ao orarmos estamos verdadeiramente diante de Deus (Efésios cap. 3 v. 14),
  • Recebeu de Cristo tudo o que significa a santa ceia (1 Corintios cap. 11 v. 23 a 30) .
Sobre as revelações, Paulo não traz a forma como ele recebeu e para conhecer o motivo dele não revelá-las precisamos estudar suas cartas. Paulo sempre desejou que a glória fosse de Deus, então muitas vezes não revelava em detalhes as visões para que os irmãos não passassem a venerá-lo. Uma das características dele é a sabedoria que Paulo alcançou em Deus pela comunhão com Cristo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário