1 de mai. de 2014

A vida do Apóstolo Paulo - 1

Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos.


Comecei a escrever este estudo por causa de uma pergunta de um filho meu na fé, o Bruno. Depois disto, Deus o Pai foi revelando a necessidade de compartilhar com outros irmãos e dando a direção de como seria feito. Resultado final, este estudo chegou ao blog e encontra-se também em apostila.


Estou compartilhando isso porque muitas vezes as pessoas não conseguem enxergar que se trata de uma direção de Deus. Este estudo está aqui para comprovar, Deus age de várias maneiras e  nos corações para abençoar outras vidas, fique atento à voz de Deus.


Sem mais demora, segue o estudo sobre a vida do Apóstolo Paulo. Abaixo, os assuntos que serão abordados:


Introdução


O papel de Estevão na vida de Paulo.


Saulo de Tarso.


A conversão.


O aprendizado.


A pregação.


Das lutas e perseguições.


 
Sede meus imitadores como também eu, de Cristo.


 1 Corintios 11 v. 1


Escolhi este versículo para o inicio deste estudo porque Paulo teve grande influência para todos os cristãos na Terra. Foi Ele quem escreveu a maior parte dos livros do testamento de Jesus revelando o que tinha aprendido com Cristo e ensinou por muitos lugares, a muitas pessoas. Para pregar o evangelho como Paulo pregou precisou ser um homem de muita coragem, negar sua própria vida, negar sua vontade e assumir para si a vontade de Deus o Pai que é gerar filhos para o Reino de Deus. Então, Paulo diz: Sede meus imitadores como também eu, sou de Cristo.
Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário