1 de mai. de 2014

A vida do Apóstolo Paulo - 6


A pregação de Paulo

Jesus Cristo disse que veio salvar o que se havia perdido, disse que veio ao mundo morrer pelos pecadores. Assim quando Cristo se revelou a Saulo no caminho de Damasco fazendo um homem assassino se arrepender e passar a viver para pregar o Evangelho, estava revelando ao mundo o seu grande poder através do testemunho que há na conversão de Saulo.

Por conhecer esta verdade, em Gálatas cap. 1 v. 16, Paulo mostra que o resgate de sua vida aconteceu porque foi da vontade de Deus o Pai revelar o seu Filho através dela. Revelar que Cristo perdoa em qualquer situação que o pecador se encontrar, revelar que Cristo é poderoso para transformar vidas e revelar que é possível ter comunhão com Jesus porque Ele ressuscitou e está vivo!

Ao receber tal grandiosidade na sua vida, Paulo entendeu que o evangelho o alcançou por amor de muitos e saiu a lançar a mesma semente a todos quanto podia – 1 Timóteo cap. 1 v. 15 a 16. Essa semente recebe o nome de Graça, porque nós não fizemos por merecer o amor de Deus, mas esse amor está sobre nós.

A pregação de Paulo é baseada na sua experiência de vida com Cristo, baseia-se naquilo que ele aprendeu com o Senhor. Aprendendo a profundidade do que significa graça passou a compartilhar do que tinha recebido do Senhor.

Muitos pregadores se preparam por anos para iniciar suas pregações, porém o evangelho de Deus o Pai é algo simples, basta compartilhar o que recebemos de Cristo, assim como Paulo fez recebendo a graça e compartilhando dela. A experiência com Deus é fundamental nesta parte, é por meio dela que recebemos a base de nossa pregação, o nosso chamado. A todos é possível ter uma experiência com Cristo, quem nunca teve basta pedir e certamente Cristo responderá.

Um livro que mostra a pregação de Paulo em sua essência é o livro de Gálatas, recomendo esta leitura para todo o cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário