24 de mai. de 2014

Quem deu crédito à nossa pregação?

Quem deu crédito à nossa pregação? Isaías capítulo 53 versículo 1.


Isaías estava falando daquilo que viria a acontecer com Cristo que sendo o Filho de Deus não creram Nele assim como é. Muitos religiosos esperavam um Cristo com grande aparência, homem rico, nascido em berço de ouro, entre tantas outras coisas.

Vindo Jesus Cristo, o Filho de Deus, revelando uma glória que não é baseada na aparência, não creram Nele.

Alguns lendo isso podem até ficar chocados, dizendo: - Como não creram no Filho de Deus?

Isso não aconteceu apenas com os religiosos, mas também com alguns homens que seguiam a Cristo. Eram discípulos, O seguiam por toda a parte, mas em determinado momento quando o discurso de Jesus se tornou difícil de ser ouvido, então O deixaram (João capítulo 6 versículo 60 em diante). Esses que eram discípulos, mas não verdadeiros discípulos.

Há muita semelhança do que acontecia no passado com o que acontece nestes dias que vivemos. Apocalipse capítulo 10 versículo 10  revela a Palavra de Deus é doce de ser ouvida mas quando alcança o nosso ventre se torna amarga. Cristo nos ensina pela sua Palavra, e vai pacientemente nos ensinando. Em alguns momentos o seu discurso se torna duro porque são momentos que precisamos nos arrepender de nossos pecados e mudar de direção. Nesse momento eu uso as Palavras de Isaías: Quem deu crédito à Cristo?

Jesus não vai se retratar por ensinar, Ele deseja que sejamos libertos de todo o mal por isso nos ensina. Algumas vezes revela o que está no nosso intimo, e tira raízes do mal que estão lá a muito tempo. Esse é o momento  que o discurso de Cristo se torna difícil, quando precisamos negar a nós mesmos e obedecer à sua Palavra. Esse é o momento de saber se somos verdadeiramente seus discípulos porque não O deixamos.

Muitos não creem em Jesus Cristo. Afirmo isso baseada nas palavras de Pedro que diz: Senhor, para onde iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. Quem verdadeiramente crê no Filho de Deus entende que as Palavras que geram em nós a vida eterna vem Dele (versículo 68). Só as Palavras de Cristo tem a capacidade de gerar vida em nós, portanto não volte para trás, siga Jesus até o fim.

Fiquem todos na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário