8 de nov. de 2015

10) A GRANDE CEIA

Baseado no Evangelho de Lucas capítulo 14 versículos 15 ao 24




v  Pelo fato de que este texto se inicia dizendo que é bem aventurado aquele que comer o pão no Reino de Deus, as pessoas interpretam que esta ceia será após a vinda de Cristo.

v  Vou citar aqui dois versos bíblicos para que você entenda este texto de forma diferente. Em certa oportunidade, Jesus falou: o Reino de Deus está entre vós, em outro lugar Ele nos ensinou: Venha à nós o Teu Reino.

v  Preciso deixar claro que quando participamos das coisas espirituais, bem como elas são, estamos já fazendo parte integral do Reino de Deus. Há quem pensa que isto só acontecerá após a morte. Posso garantir que tais pessoas estão deixando de desfrutar na terra, o Reino de Deus.

v  Muitos cristãos, nos dias de hoje tem sido convidado para uma grande ceia, no Reino de Deus. Porém por causa de muitos compromissos tem deixado de lado a ceia. Alguns até aceitam o convite para ceiar, mas pelo fato que entendem que a ceia é símbolo, logo também estão muito longe de entender o que é ceiar no Reino de Deus.

v  Tudo quanto fazemos hoje relacionado com o Reino de Deus é sem sombra de dúvida para a eternidade, pois a eternidade iniciou quando Jesus ressuscitou dentre os mortos. E para você a eternidade iniciou quando aceitou a Cristo como Salvador.

v  Este mistério foi reconhecido pela corte angelical no momento em que Jesus ressuscitou dos mortos. Mas muitos cristão de hoje não entendem assim. Apocalipse capítulo 5 versículos  1 ao 14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário