8 de nov. de 2015

7) NÃO DISCERNINDO O CORPO

Baseado na Carta de 1 Coríntios capítulo 11 versículo 29



v  Não discernir o corpo de Cristo, está dizendo que é o mesmo que não entender que aquela matéria servida como pão e vinho, no reino espiritual na realidade é carne e sangue de Jesus.

v  Os religiosos do tempo de Jesus retrucaram as palavras do Mestre, dizendo: como pode este nos dar a sua carne à comer? João capítulo 6 versículo 52. Bem que, dá até para entender, os religiosos daquela época, pois Jesus não havia morrido ainda; porém os teólogos, que defendem a tese de que a ceia é um ato simbólico, creio que não haverá perdão para isso – João capítulo 6 versículo 53 a 56.


v  O segredo para tal, é entendermos que todo o ministério está contido no reino espiritual e sendo assim, quando alguém participa da ceia, estando em pecado, está tomando a ceia apenas como pão e vinho; porém quem toma a ceia como verdadeira comunhão, no reino espiritual, isto é comer a carne de Jesus e beber do Seu sangue.


v  Desde o início da criação, a regra é clara quando diz que havendo pecado, necessário é que haja derramamento de sangue; foi exatamente isto que Jesus fez pela humanidade. Porém quando tomamos a ceia e não reconhecemos que ali está verdadeiramente o sangue de Jesus, nossa vida estará correndo perigo de morte.


v  Não seria porventura isto, discernir o Corpo de Cristo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário