8 de nov. de 2015

11) EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA

Baseado no Evangelho de João capítulo 15 versículos 1 ao 5



v  Quando Jesus diz “Eu sou a Videira verdadeira”, devo eu crer que também este texto está relacionado à vida de Cristo e com este acontecimento do reino espiritual que é a ceia. Pois sabemos que a videira é quem dá o vinho que é servido na ceia, e Jesus dá o Seu sangue para que isto possa acontecer.



v  Quando neste mesmo capítulo Jesus diz: estai em mim e eu em vós, esta proposta está se referindo ao fato de quando você participa do corpo e do sangue de Cristo, também está se tornando parte integral do Seu corpo humano.



v  É bem verdade, que o motivo principal que me faz irmão de meu irmão carnal é, sem dúvida, o sangue que corre em minhas veias. Assim também, entendendo que o sangue de Jesus que tomo a toda ceia , me faz filho de Deus e irmão de Jesus Cristo. Também me faz ser reconhecido dentro do reino espiritual pelo Seu precioso sangue que fora dado na cruz do calvário.



Por isso Ele disse: Eu sou a videira verdadeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário