8 de nov. de 2015

2) A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

Baseada no Evangelho de João capítulo 6 versículos 1 ao 59


O texto que fala da multiplicação dos pães também é muito apropriada para a ministração da ceia, pelo fato de que o próprio Jesus leva a multidão a entender que além deste pão que eles comeram existe ainda outro pão melhor, que sustenta espiritualmente, o qual é a sua carne.



v  Jesus questiona o fato dos homens O seguirem por causa do pão material – versículos 26 e 27.


v  Jesus diz ainda que eles precisam comer o pão do céu para não morrer. Eles respondem: Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Jesus responde: Moisés não vos deu o pão do céu, meu Pai vos dá o pão do céu – versículos 31 ao 33.


v  Do versículo 49 ao 56 quando Jesus diz que a sua carne é comida e seu sangue é bebida, os religiosos seguidores de Moisés dizem: como pode nos dar a sua carne à comer? Eu pergunto, por acaso não é o mesmo que os religiosos dizem nos dias de hoje? Afirmam que a ceia é apenas SÍMBOLO!


v  Jesus então percebendo a incredulidade dos judeus diz: Aquele que não comer da minha carne e não beber do meu sangue, não terá vida – versículo 53.


v  A ceia de Cristo deve ser servida como o verdadeiro pão do céu, pois se não for assim, os cristãos vão continuar comendo o pão da Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário