8 de nov. de 2015

9) E TENDO CANTADO O HINO

Baseado no Evangelho de Mateus capítulo 26 versículo 30



v  Quero dar um sentido maior na expressão deste versículo, por isto vou aumentar uma palavra no mesmo, que será lido desta forma: “E tendo cantado o hino da vitória”.


v  Este texto que relata a primeira ceia em que Jesus participou com os seus discípulos, somente fala do acontecimento, porém se buscarmos uma revelação espiritual dentro deste episódio, vamos encontrar algo mais que uma ceia, ou seja, Jesus como homem, está lutando com sua natureza carnal para entregar à morte o seu próprio corpo.


v  Neste momento, quando Jesus pega o pão e o vinho, relutando contra os seus sentimentos carnais e humanos, Ele diz: Este é meu corpo. Quando eu digo “relutando” é porque tudo era contrário  a que isso viesse acontecer.


v  Não podemos esquecer, Jesus era humano como um de nós e se isto não bastasse a Bíblia diz que Ele foi assistido pelos anjos, principados e potestades. Estes criam que Jesus como homem nunca seria capaz de subir numa cruz para dar a sua própria vida.


v  Creio eu que a sensação de Jesus após fazer a ceia, era de que a sua missão em poucas horas estaria cumprida – a morte de cruz. Por isso que antes de sair para a monte das Oliveiras, Ele cantou o hino da vitória.


A Bíblia diz: E tendo cantado o hino
Mas eu digo que: E tendo cantado o hino da vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário